ongrace.com

> Mensagem de Hoje

27/07/2015 - LUZ E ALEGRIA

  • Envie por Email
  • Imprimir
A luz semeia-se para o justo, e a alegria, para os retos de coração. Salmo 97.11


O entendimento de quem é Deus, do Seu plano e como usar o Seu poder é uma das maiores bênçãos que o homem pode receber. Isso também prova que você é um praticante da Palavra e não um religioso cego, que não sabe aonde quer chegar nem o que deseja do Criador. A fé em Jesus não é algo que usaremos no futuro, quando chegarmos ao Céu, mas, agora, em todos os momentos, cumprindo o plano de Deus.

Quem tem luz e anda nela não tropeça nem de dia nem de noite. Embora muitos não vejam saída ou solução para seus problemas, o iluminado pela luz do Senhor sabe o que fazer em cada situação. Aqueles que não têm o entendimento da parte de Deus são levados a participar de coisas que, além de ruins para quem é do bem, os fazem perder muito por não serem usados para dar solução aprazível a todos.

O entendimento é dado a quem segue a Bíblia e se esforça para seguir o exemplo de Jesus. O cristão só tem uma missão aqui na Terra: deixar-se usar pelo Onipotente na consecução do Seu plano. No entanto, precisa buscar nas Escrituras a direção segura para saber o que Deus quer que ele faça. Por exemplo, se o pregador não tiver uma plataforma dada pelo Senhor, não fará a obra correta em seu ministério.

A alegria é ingrediente básico para servir ao Senhor. Por outro lado, mesmo que o cristão se esforce bastante para dar o melhor de si e, desse modo, agradar a Ele, até se privando das boas coisas criadas por Ele para a sua satisfação e bem-estar, não conseguirá chegar ao alvo pretendido. Sem profecia – revelação da vontade de Deus –, qualquer um se corromperá (Pv 29.18). No entanto, sabendo qual é o propósito dEle, o crente acertará.

Quem se deixa levar por qualquer malícia vê que se prejudicou bastante; por isso, o inimigo pode cumprir nele os seus terríveis desejos. Essa tentação tem levado muita gente a criar atalhos para alcançar o ponto apontado por Deus; porém, isso é completo engano. O melhor é ser fiel ao que lhe foi destinado, pois o Altíssimo há de reconhecer aqueles que são obedientes à ordem que receberam de Seus lábios.

Não há nada melhor do que ser reto de coração. Se necessário, vale a pena negar a si mesmo algum benefício que não tenha origem na Verdade, ainda que muitos estejam se aproveitando dele. O Senhor jamais escreve certo por linhas tortas nem Se deixa escarnecer. Quem plantar uma semente que não veio de Deus colherá o que não presta. Somente os que fazem a vontade dEle são vitoriosos.

Tendo luz, você não tropeçará em nenhum dos obstáculos colocados pelo maligno à sua frente e, com a alegria, assumirá o que a Palavra diz, pois, ao obedecer à direção do Senhor, você verá que Ele já saiu à sua frente para conceder o que lhe revelou. Não deixe jamais de buscar o plano divino e o poder para realizá-lo. Saiba que o importante não é somente cumprir a vontade do Senhor, mas fazê-la como Ele deseja.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, Doador de todo bem! Queremos entender o que tens planejado para a nossa vida e como fazer cumpri-lo. Não podemos esperar pela sorte, torcendo para que aconteçam boas coisas. Sem luz e alegria, não nos realizaremos.

Temos de aproveitar a iluminação da Tua Palavra. Não podemos tropeçar nos obstáculos usados pelo inimigo para nos tirar da Tua presença e da nossa felicidade. Ajuda-nos a ver a luz na Tua luz; então, faremos a Tua santa vontade.

Ensina-nos a sermos retos de coração para evitarmos cair em tentação. Desse modo, nós Te serviremos com mais atenção, amor e temor. Precisamos da Tua presença, que nos traz alegria e realização. Pai, faz em nós o Teu querer.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

EU ERA DA IURD, AGORA ESTOU NA MISSÃO MUNDIAL GRAÇA E PAZ, E LÁ AS PESSOAS CAEM NO PODER DE DEUS, GOSTARIA DE SABER SE ISSO DE CAIR NO PODER DE DEUS É ALGO QUE PROVEM DE...

Resposta Automática: Esse assunto já foi tratado nesta coluna. Digite: cair no Espírito no campo de busca azul e leia as respostas já...

»VEJA MAIS