ongrace.com

> Mensagem de Hoje

16/12/2012 - MÃE DETERMINADA

  • Envie por Email
  • Imprimir
E, partindo Jesus dali, foi para as partes de Tiro e de Sidom. E eis que uma mulher cananeia, que saíra daquelas cercanias, clamou, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada. Mateus 15.21,22


Quem é guiado pelo Espírito de Deus tem sempre a mão divina por trás de suas decisões, ainda que algumas sejam consideradas simples demais. Por isso, sempre peça ao Senhor que o oriente em todas as coisas. Os filhos de Deus são levados pelo Altíssimo para onde há alguma obra a ser feita. Portanto, sempre é bom aprender a ser dirigido pelo Santo Espírito; caso contrário, você perderá muitas bênçãos.

Uma mulher cananeia, siro-fenícia de nação, que tinha uma filha miseravelmente endemoninhada, também foi guiada pelo Espírito do Senhor a procurar Jesus. Saiba que o processo de bênção sempre envolve várias pessoas. Nesse caso, alguém disse àquela mulher que o Mestre estava na cidade; então, o coração dela sentiu que Ele poderia ajudá-la, e ela foi em busca do socorro divino. Afinal, todo aquele que pede recebe (Mt 7.8).

Parecia que ela estava perdendo tempo em procurar o Nazareno, pois Ele não Se pronunciou em resposta à sua solicitação (15.23). Sem dúvida, o silêncio de Deus a um pedido pode ser considerado uma resposta. No caso da mulher cananeia, era preciso que ela tivesse mais fé e vencesse alguns preconceitos para que o milagre fosse realizado. Jesus soube lidar com a situação, e, no final, aquela mãe conseguiu a tão necessária libertação da filha.

Não se chateie com o silêncio divino, mas procure entender o porquê disso. Quando alguns impedimentos tiverem sido removidos e você tomar a decisão certa, o milagre não tardará. O segredo é não desistir e continuar orando, clamando pela misericórdia do Senhor. Em cada situação, haverá pelo menos uma lição de Deus. O Pai sabe prepará-lo para que você alcance a vitória; por isso, fique firme no que Ele diz.

Desde o primeiro momento em que você deu ouvidos ao que lhe falaram a respeito de Jesus, Ele começou a operar em sua vida. As lições do Senhor são importantíssimas. Então, não se irrite com alguém que for usado para ofendê-lo, pois é o Espírito de Deus que poderá estar usando tal pessoa para que você não perca o que Ele quer lhe dar. No final, você verá que todas as coisas cooperaram para o seu bem (Rm 8.28).

Quando a preparação terminou, Jesus exclamou dizendo que a fé daquela mulher era grande e, por causa disso, o demônio havia saído de sua filha (Mt 15.28). A sua fé também é maior do que o seu problema, mas é preciso colocá-la em ação. Por isso, não deixe que nada o separe do amor de Deus. Ao atingir o ponto necessário, sua fé porá o inimigo para correr de sua vida e da de todos os que compõem a sua casa.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Quando eu tinha 7 anos fui quase abusada não totalmente,porque reagi, mas mesmo assim fiquei com trauma, já orei e o pior é que foi pessoa que eu conheço o que eu...

Minha irmã, quando a gente não consegue superar um problema usando apenas a fé, podemos recorrer à ajuda especializada. Sua experiência da infância é, sem dúvida, uma...

»VEJA MAIS