ongrace.com

> Mensagem de Hoje

31/01/2010 - MAIS PERTO IMPOSSÍVEL

  • Envie por Email
  • Imprimir



MAIS PERTO IMPOSSÍVEL

“Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos” (Romanos 10.8).

Foi decidido por Deus que a Palavra dEle não se afastaria da nossa vida e seria enviada com o poder necessário para fazer o que Ela anunciasse. É importante notar que não há diferença entre a Palavra que Deus deu ao Seu Filho, Jesus, e Aquela que Ele nos fornece. Porém, Cristo acreditava em tudo o que Seu Pai Lhe dizia. O nosso erro é não conceder ao que Ele nos fala a devida atenção. Para que o Senhor cumpra Suas promessas é de fundamental importância dar crédito à voz dEle.

A Palavra de Deus não fica “voando” perto de nós, tampouco Se afasta quando não Lhe damos a devida atenção. Ela recebeu ordens de ficar tão junto de nós, que nem mesmo um vento consegue passar entre nós e Ela. A Palavra do Senhor tem como missão fazer aquilo para o qual foi destinada. Então, o que falta é assumir o nosso lugar e determinar a bênção. Quem crer no que o Pai lhe disser verá a glória dEle (João 11.40).

Pelo fato de a Palavra estar junto de nós, o inimigo não consegue nos tocar nem nos resistir, quando, confiando no que Ela informa, damos a ordem e assumimos nossa posição em Cristo. Porém, mesmo se não atribuirmos a Ela a importância que o Senhor determina, Ela não irá embora, mas, ao mesmo tempo, não poderá executar a missão que Lhe foi outorgada. Quando a pessoa recebe o recado de Deus, mas não crê nem faz algo, ela perde a operação divina. O certo é nunca deixar de agir pela fé que se recebe ao dar ouvidos à Palavra do Senhor. Quem desprezar o que o Altíssimo fala, sem dúvida, perecerá.

Outro fato importante é que a Palavra de Deus não fica somente junta de nós, mas, sim, em nossa boca. Ela é posicionada corretamente, para que, em uma fração de segundos, nós A usemos. Fazer isso é repreender o mal destemidamente e exigir a saída dele, o que significa dizer que a Palavra está à nossa espera para entrar em ação.

Diz ainda o texto sagrado que a Palavra é colocada em nosso coração. É como se o Senhor dissesse que, ao nos dar a revelação, Ele entra em nossa casa e assume o lugar dEle. Então, não precisamos mais esperar nem ficar pensando se a nossa libertação é ou não da vontade de Deus ou se Ele deseja operar naquele momento ou depois. Se o Senhor é bom e não há nEle nenhum traço de maldade, por que haveria de deixar Sua Palavra ficar parada, se Ela possui toda habilidade de operar o milagre necessário?

Da próxima vez que ouvir a pregação da Escritura Sagrada, dê-Lhe toda a atenção, pois aquilo que se ministra é a Palavra da Fé, a qual transformará sua vida. Tendo-A ouvido, creia.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário!Tenho uma irmã fumante.Ela tem problema mental.Pelo fato de ela sair pedindo na rua e por conta disso ,as vezes ser maltratada,comecei a comprar cigarro prá...

Aquilo que não é bom para você, também não é bom para as outras pessoas, principalmente a quem você ama. O próprio Ministério da Saúde adverte: Fumar é prejudicial...

»VEJA MAIS