ongrace.com

> Mensagem de Hoje

23/09/2013 - MAIS PRODUTIVO DO QUE SACRIFÍCIO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Fazer justiça e julgar com retidão é mais aceitável ao SENHOR do que oferecer-lhe sacrifício. Provérbios 21.3

Ouça a mensagem

Por ser nosso Pai e desejar sempre o bem para quem nEle crê, o Senhor nos ensina sobre o que é melhor. Nenhum dos Seus ensinamentos deve ser desperdiçado, nem mesmo o menor deles. Porém, se não vigiarmos sobre o que a Bíblia diz, facilmente seremos levados a errar. Por outro lado, não há como cometer um erro, se estivermos obedecendo à divina direção. Os que seguem a Palavra de Deus sempre acertam.

Existem pessoas que vivem fazendo jejuns, orações e outras penitências, por não saberem que há um caminho melhor e mais produtivo. Para elas, se não fizerem um grande calo nos joelhos, se não ficarem roucas de tanto clamar e não passarem muitas horas gemendo em oração, não serão ouvidas ou atendidas. No entanto, não é isso que a Palavra ensina. Ele nos diz temos de aprender a Verdade.

Uma das mais importantes orientações do nosso Deus é que façamos justiça sempre. Devemos, em todos os momentos, impedir que alguma obra do diabo prospere em nossa vida ou na de quem pede a nossa intervenção. Isso é tão fácil de se conseguir, que basta ter a Palavra como norma. Deve sempre prosperar aquilo que o Altíssimo declara.

Outra grande instrução divina diz respeito a julgarmos tudo com retidão. Por nada torça a verdade; se o fizer, você se qualificará como alguém que não terá a presença de Deus em seu viver. Julgar com retidão é nem sequer admitir que o diabo tenha razão em oprimir uma vida. Ora, se alguém diz que crê em Jesus e pede Sua ajuda em oração, deve ser firme em fazer a obra como o Mestre ensinou.

O que o Pai diz é a verdade. Quem se firma em Suas promessas e se deixa ensinar pelo Mestre vê que se submeter a Ele e cumprir Seus mandamentos são atos muito produtivos, o quais fazem um grande bem. A Escritura declara que não há falta para quem se lança a fazer a vontade do Altíssimo. Mas, mesmo executando o propósito divino, se a situação não estiver boa, é aconselhável examinar-se e verificar se não está em pecado, ou se conhece a Palavra.

Em toda a História da humanidade, não encontramos registros de que aqueles que creram no Senhor e obedeceram aos Seus mandamentos, alguma vez, ficaram sem a assistência do poder divino. Os verdadeiros servos do Altíssimo tornaram-se abençoados e bem-sucedidos. Já as pessoas que se derem à carne e não guardarem os mandamentos não terão suas orações atendidas. Quem segue Jesus é guiado sempre em triunfo.

Todos os nossos atos têm sido registrados no livro de Deus, até mesmo os nossos pensamentos e as intenções do nosso coração ali estão. O Senhor tem por inocente as pessoas que, por desconhecerem a Palavra, não fizeram o que é correto; porém, os que prevaricaram e não cumpriram as ordens divinas não encontrarão desculpas para seus insanos atos.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Amado Pai! Como é bom e agradável poder viver sem medo, livre das ações do inimigo e, ao mesmo tempo, desfrutar de tudo o que a Bíblia diz nos pertencer. Hoje, clamo em favor daqueles que precisam de uma bênção e oram comigo agora. Ajuda-os, Senhor!

Que todos os Teus servos sempre estejam fazendo justiça, executando o juízo, pois isso, além de dar prazer, fará com que eles vivam acima das circunstâncias, longe dos problemas e cheios de toda a alegria dos Céus. Queremos estar na atmosfera celestial, satisfeitos com a Tua alegria.

Pai, ensina-nos a fazer justiça sempre e a julgar com retidão, pois, se isso for praticado, o Senhor ficará mais feliz do que se passássemos a vida toda de joelhos, clamando pela Tua ajuda.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Quando eu tinha quinze anos eu frequentava terreiros de candoble, e via muita ação do diabo atraves de espirito imundos,hojé pela infinita misericordia de Deus sou salvo em...

Se a sua interpretação está correta, o que aconteceu em Atos dos Apóstolos, com Ágabo, por exemplo, foi falso (At 21.8-14). Além disso, as orientações de Paulo sobre...

»VEJA MAIS