ongrace.com

> Mensagem de Hoje

12/12/2018 - MAIS TRÊS CONDIÇÕES PARA ENTRAR NO REINO DOS CÉUS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Aquele que não difama com a sua língua, nem faz mal ao seu próximo, nem aceita nenhuma afronta contra o seu próximo. Salmo 15.3


A nossa língua deve elevar as pessoas. É errado caluniar o próximo, ainda que este esteja em desacordo com a Lei de Deus. Entenda: o importante não é jogar lama na reputação dele, e sim levá-lo a entender o plano divino e se arrepender de seus erros. Como embaixadores do Reino dos Céus, devemos nos esforçar para isso.

Ao encontrar Natanael, Filipe disse que haviam achado o Messias, de Quem as Escrituras falavam (Jo 1.45). Quando ouviu a procedência do Mestre, eis o comentário de Natanael: Pode vir alguma coisa boa de Nazaré? (Jo 1.46). Por que essa cidade tinha má fama e Jesus devia ser discriminado por ter morado algum tempo lá, embora tenha nascido em Belém? Difamar não é bom!

Desacreditar alguém é uma das maneiras de fazer mal ao próximo, causando-lhe prejuízos e sofrimentos. Ora, o fato de sermos boas ou más pessoas não tem a ver com o local onde nascemos, e sim se temos ou não temor a Deus. Por mais que uma pessoa se esforce para obter sucesso, caso ela se envolva com algum servo do diabo, a vida dela será bem sofrida.

Um mau coração impede o seu semelhante de conseguir um emprego, de se casar ou prosperar. Na verdade, as diferenças entre nós nunca devem nos impedir de ter acesso à ascensão social. Nas Escrituras, as pessoas eram aceitas independentemente do padrão de sucesso ou insucesso delas. Portanto, seja instrumento para somente fazer o bem a quem quer que seja.

O Dia do Juízo se aproxima, e quem foi usado pelo inimigo para prejudicar, de algum modo, o seu semelhante, não terá como se justificar, ficando claro que desobedeceu aos decretos do Senhor. A pior atitude de um homem é causar dor a outrem. O nosso dever é amar o próximo como a nós mesmos, conforme ordenou Jesus (Mc 12.31)

Jamais aceite alguma afronta contra alguém. Se uma pessoa vive para fazer maldade, deixe o justo Juiz julgá-la, mas, se puder, ore por ela de coração. Vale muito em sua eficácia a oração do justo (Tg 5.16). É prazeroso contribuir para a salvação de uma vida. Os perdidos nem sempre são maus, mas, por serem servos do diabo, são marionetes dele.

Aceite a Palavra de Deus que nos constituiu mensageiros do bem, cuja missão é anunciar o Evangelho, a Lei perfeita da liberdade, a todos aqueles que ainda desconhecem o amor do Senhor. Trate as pessoas como você gostaria de ser tratado. Se você semear amor, terá boas colheitas.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, nosso Orientador! Tu recompensarás quem fizer o bem a outros com a mesma medida que eles procederem. Da mesma forma tratarás todos aqueles que fizerem o mal. Usa-nos para a Tua glória!

Por que injuriaríamos alguém, se podemos falar do Teu amor e mudar a vida dele? Precisamos aprender os Teus mandamentos para ajudarmos o próximo, pois isso Te agrada!

Só aceitaremos o Teu mandamento de amarmos todos e fazermos o bem a quem cruzar o nosso caminho. Então, colheremos os frutos dessa boa ação e, no futuro, a grande recompensa! Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

A paz do Senhor Missionário, q o senhor possa m orientar. Há 3 anos tive um relacionamento, eu porêm ñ era convertida, ele estava desviado, com 1 ano e meio passamos a...

Acho que não entendi bem sua dúvida, pois se você sempre desejou a conversão de seu namorado, para que se casassem e, assim, estivessem em ordem com o Senhor Deus e com a...

»VEJA MAIS