ongrace.com

> Mensagem de Hoje

01/04/2021 - MAL AOS OLHOS DE DEUS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Então, fizeram os filhos de Israel o que parecia mal aos olhos do Senhor; e serviram aos baalins.  Juízes 2.11


Quando as pessoas não são ensinadas a temer a Deus, elas caem em transgressão. O único freio nesse assunto é o temor ao Altíssimo. Quem se distancia da Palavra faz coisas erradas sem se importar e só liga ao ser visto pelos mexeriqueiros. Ora, pecar é um ato horrível. A pessoa fica presa ao espírito que o instigou a desonrar o Criador. O Senhor nos ensina a evitar o mal (Rm 12.9).

As Escrituras registram a vontade divina e também as orientações para escaparmos da mão do diabo (Ef 4.27). O certo é repreendê-lo e ignorá-lo, pois o inimigo deseja ter o homem sob suas operações (1 Pe 5.8). Caso venha a cair, peça perdão no mesmo instante e se esforce para não errar novamente. A volta à “liberdade” pode custar caro (Mc 9.43-47).

A tentação se divide em vários ramos. Um deles é o da carne: adultério, fornicação e abuso infantil. Converse sobre sexo somente com a sua metade. A única saída para quem traiu é confessar seu erro ao seu par. Quem diz que jamais faria isso deve cuidar para não cair em adultério (sexo com alguém que não seja o próprio cônjuge) ou fornicação (sexo entre solteiros).

O abuso infantil é triste e sujo demais. Esse ato chega a beirar a loucura, e é um dos casos mais sérios para quem o comete. A pena é de nove anos no mínimo, sem direito a nenhuma medida de diminuição da condenação. Não deixe o diabo colocar isso na sua mente. Definitivamente, o crime não compensa.

Tudo o que a Bíblia condena é mau aos olhos de Deus, e, certamente, quem o praticar será servo do demônio que o tentou: Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça? (Rm 6.16). Por que ser submisso a Satanás, se há um Deus que cuida do servo fiel? Atender à tentação causa um tremendo prejuízo. Ore!

De início, é só um pequeno pensamento, mas, depois, vem a tentação de um modo tão sutil que você nem a reconhece como tal. Jesus fez divisão entre o diabo e Ele declarando: O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância (Jo 10.10). Portanto, seja sábio e despreze o que o diabo diz, pois ele o quer como servo dele para sempre!

Após o pecado, vem a parte pior: Um abismo chama outro abismo, ao ruído das tuas catadupas; todas as tuas ondas e vagas têm passado sobre mim (Sl 42.7). A nova geração de israelitas fez o que era ruim aos olhos de Deus. Em seguida, houve a consequência mais desastrosa: eles começaram a adorar demônios!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai de puros e bons olhos! A nova geração que sucedeu a Josué Te abandonou, porém foi advertida antes. Aquelas pessoas deixaram de lado a Tua Palavra e caíram nas mãos do mal. Misericórdia, Senhor!

Não queremos entrar na ciranda dos demônios, quando um chama o outro para nos possuir. Só desejamos pertencer a Ti! Protege-nos e nos ensina a agir dentro dos limites estabelecidos por Ti. Ajuda-nos a Te servir!

Contigo perto de nós e vivendo dentro do nosso coração, somos felizes em tudo e nos realizamos completamente com o Teu amor. Vamos rejeitar o que condenas para não existir mancha em nós. Somos Teus amados filhos!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Eu e algumas amigas encontramos muitas dificuldades em conhecer crentes em Deus que queiram um compromisso sério, no que diz respeito a relacionamento. Congregamos há vários...

A melhor Pessoa para orientá-las é, sem sombra de dúvida, o Senhor Jesus. Ele falará aos seus corações quando orarem sobre isso. O que eu posso dizer é que a ansiedade...

»VEJA MAIS