Quem estuda a Palavra de Deus preserva a sua boca para não ceder à vontade do diabo: delinquir. Porém, precisamos fazer mais do que isso, guardando a revelação das Escrituras. Desse modo, provaremos que amamos o Senhor e, assim, seremos abençoados por Ele. Esse é o nosso maior desejo! Ao ouvir o Criador falar o que está escrito na Bíblia, veremos a graça dEle operar em nosso favor e ficamos satisfeitos!
O mundo precisa ver Cristo em nós, e isso ocorrerá quando estivermos bem em Sua presença, sem sentimento de indignidade, prontos para falar dEle a todos. Alguns recusam tal missão, alegando falta de condições para socorrer os necessitados. Ora, isso é mentira, pois, se decidirmos crer em Jesus, iremos pelo mundo para anunciar o Seu amor, quando Ele sofreu nossos males. Então, a nossa boca será um manancial de vida!
Devemos ser intrépidos e fazer a vontade divina quando estivermos proclamando a Boa Notícia, pois o Espírito Santo falará por nós (Mc 13.11). O único requisito nessa ocasião é sermos justos, para que a nossa boca seja uma fonte de vida. Nesse momento, podemos fazer um grande sermão usando um versículo, e tudo isso por inspiração divina. Deus é bom!
Precisamos ensinar aos nossos irmãos a praticar a justiça continuamente. Assim, o mundo terá à sua disposição um verdadeiro arsenal de armas espirituais, as quais são as revelações feitas a nosso respeito. Bom é estar atento ao Onipotente, pois Ele garante que somos erguidos e fortalecidos para vencer as batalhas que parecem invencíveis. Ele é o Senhor e há de nos assistir toda vez que necessitarmos de inspiração para amparar alguém.
Antes de tomar qualquer decisão, procure alguém conhecido por praticar verdadeiramente a fé em Cristo e orientar outras pessoas em suas dificuldades. Peça-lhe auxílio para entender a vontade do Céu. Logo, você verá que, por ser justo, ele tem a assistência do Senhor na hora da necessidade. Alguns servos de Deus vivem em comunhão com Ele. Mas, cuidado! Há quem não consiga resolver seus próprios problemas, mas tente solucionar os dos outros.
Vamos falar a respeito dos ímpios, cuja boca está cheia de violência, impropérios que destroem vidas e tantos outros assuntos negativos. Eles não servem para aconselhar, pois nunca darão bons ensinamentos. Infelizmente, muitos se perderão por não se voltarem ao Evangelho. É impossível tirar água doce de uma fonte amarga. Então, procure se acertar na fé em Cristo, sendo um justo. Assim, você será a bênção para muitas pessoas encontrarem a Deus!
Para ajudar um ímpio, você precisa ser justo e, de preferência, dar testemunho de Deus em sua vida, como respostas às suas orações. O Senhor ama todos, então sempre interceda pelos que caíram na impiedade. Essa atitude pode fazer com que a pessoa afastada volte à fé em Jesus. Seja você um manancial de vida para todos!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Deus dos mananciais de vida! É maravilhoso saber que Tu socorres aqueles que Te procuram, levando-os ao arrependimento das suas obras más e revestindo-os do Santo Espírito! Tu és o Restaurador de vidas, por isso Te amamos. Tem misericórdia dos ímpios!
Que os justos possam crescer mais e mais na Tua presença, sendo usados para operar como Jesus operava. Queremos ver o mundo todo Te procurando, indo ao Salvador para receber perdão, salvação e cura de qualquer mal. Age, Senhor!
A nossa boca tem de ser a de um justo, para que as revelações da Tua Palavra fluam diretamente aos perdidos. Assim, eles entenderão o Teu plano, voltarão os olhos para Ti e cumprirão os Teus mandamentos. Agindo assim, provarão que Te amam e, por Teu turno, Tu também os amarás. Obrigado, Pai!