ongrace.com

> Mensagem de Hoje

25/04/2012 - MANDAMENTO SEM LIMITES

  • Envie por Email
  • Imprimir



A toda perfeição vi limite, mas o teu mandamento é amplíssimo.

Salmo 119.96

Todas as obras do Senhor Deus são perfeitas e, assim como cada lei divina, têm um limite dado por Ele mesmo. Porém, para aquilo que o Altíssimo ordenou a nosso respeito não há limitação. Isso significa que nenhuma força do Inferno é capaz de impedir o cumprimento de alguma determinação celeste.

O sábio entende que, mesmo tendo sido perfeitamente criadas, todas as obras do Senhor têm limites, uma vez que possuem regras ou preceitos que norteiam sua operação – cada uma delas age de acordo com o planejamento divino. No entanto, essa limitação não abrange os mandamentos que Ele nos dá, pois como há neles a própria essência de Deus, são amplíssimos e ilimitados.

A criação obedece ao traçado do Criador. Ao dar Sua ordem para que tudo se formasse, Ele restringiu Sua obra àquilo que planejou, para que a perfeição nunca fosse prejudicada – e isso se estende a tudo o que foi criado. Enquanto não chegar o fim, a criação inteira e as leis existentes no Universo seguirão o plano original, pois a Palavra divina jamais será envergonhada.

Como já vimos, a única exceção a essa limitação se dá com o que foi ordenado a nosso respeito. Por isso, quando entendemos aquilo que o Senhor nos ordenou a fazer, ou que nos seja feito, devemos de pronto Lhe agradecer por tal generosidade. Não há nem haverá demônio capaz de impedir que os cristãos recebam ou sejam o que lhes foi destinado.

A amplitude do mandamento cobre todas as suas necessidades. Portanto, não fique preocupado se o diabo se enfurece com o seu sucesso, pois, além de sentir raiva e uma frustração completa, ele nada pode fazer contra o que lhe foi determinado. Agarre-se ao que lhe foi estabelecido sem dar a mínima importância às ações do maligno. Afinal, Satanás sabe que já foi sentenciado pelo Senhor ao fracasso total.

Busque entender o que lhe foi ordenado e mãos à obra para executar tal missão. Da parte de Deus não há nada que Ele não tenha planejado com a maior perícia. Ademais, a Palavra que Ele lhe envia já vem revestida da autoridade necessária para cumprir o que a seu respeito foi dito. Compete a você ter acesso ao que Ele lhe destinou.

Ora, não há por que não ser uma bênção! Você foi ordenado a abençoar todos como um despenseiro dos mistérios celestiais. Por isso, não se deixe levar pelas mentiras do inimigo. A verdade diz que você terá tudo aquilo que a Palavra declara se, com fé, tomar posse da sua vitória. Permaneça firme em sua posição e não permita que o maligno lhe roube o sucesso que já é seu.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário me ensina a como começar um propósito de jejum e oração, pois não sei começar e nem entregar o jejum direito, acredito eu, por isso estou aqui para lhe pedir...

O jejum é um dos exercícios espirituais úteis para "quebrar" a carne e, portanto, ajudar na busca de santificação. Deve ser feito sempre que nos sentirmos que o noivo...

»VEJA MAIS