ongrace.com

> Mensagem de Hoje

18/02/2011 - MARAVILHOSOS ESCLARECIMENTOS

  • Envie por Email
  • Imprimir



“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie” (Efésios 2.8,9).

    Esses dois versículos falam tudo aquilo que uma pessoa precisa aprender para ser sempre feliz. Basta estudá-los, o que faremos resumidamente, para que vejamos toda a doutrina da salvação em sua essência.
    A obra do Senhor já foi feita; agora, resta-nos tão somente acreditar no que Ele nos declara para que isso tenha efeito. Paulo, falando pelo Espírito Santo, diz que fomos salvos pela graça. Veja bem: ele não diz que seremos salvos. Na verdade, a salvação entrou em operação em nós no momento em que aceitamos Jesus como o nosso Salvador. Ao recebermos o Filho de Deus, os nossos pecados foram perdoados, a nossa “ficha” foi limpa e o nosso o espírito foi recriado – tudo isso pela graça de Deus!
    O apóstolo mostra-nos, ainda, a importância da fé, dizendo que a salvação ocorre por meio dela (Gálatas 3.11). De fato, é pela fé que conseguimos as demais bênçãos do Senhor, como, por exemplo, a cura divina. Muitos necessitam dela, mas não sabem como alcançá-la; afinal, não prestam atenção no que entendem ao escutarem a voz do Senhor por meio da pregação da Palavra ou da leitura bíblica. Se, por outro lado, assumirem o que lhes for ensinado, receberão do Senhor uma vida plena de realizações para a qual foram chamados.
    O texto é claro ao dizer que não foi a nossa iniciativa que nos fez conseguir o favor divino. Definitivamente, ela não veio de nós; é tudo obra de Deus! Um presente que Ele dá à Sua criatura. Por Sua graça maravilhosa, alcançamos tudo o que temos do Senhor – ou o que venhamos a receber.
    Então, se não fizemos nada para dizer que merecemos o que nos é dado gratuitamente em Cristo, não temos de fazer nada para continuarmos recebendo o que Ele tem para nós. Ora, se andamos por fé, por que tentarmos conseguir algo de outra forma?
    Se alguém tem de se gloriar em alguma coisa, glorie-se no Senhor, que nos amou (2 Coríntios 10.17). Quando uma pessoa começa a pensar que Deus viu nela algo especial e, por isso, Ele a chamou para ser parte do Seu povo, ela está distanciando-se da Verdade. O que importa não é filosofar, mas, sim, crer que temos o direito de desfrutar da vida abundante que Jesus, o nosso Salvador, veio trazer-nos. Salvos pela graça, vivamos vitoriosamente mediante a fé.
    Em Cristo, com amor,
    R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Boa tarde Missionario R.R Soares, Eu gostaria de saber o que acontece com as pessoas que cometem o suicídio. agradeço desde já pela sua resposta pq eu perdi uma pessoa...

A Bíblia diz que não devemos julgar ninguém (Mt 7.1ss), pois não conhecemos o coração das pessoas. Não sabemos, no caso do suicida, se ele se arrependeu de seu ato...

»VEJA MAIS