ongrace.com

> Mensagem de Hoje

30/04/2021 - MAU AOS OLHOS DO SENHOR

  • Envie por Email
  • Imprimir
Assim fez Salomão o que era mau aos olhos do SENHOR e não perseverou em seguir ao SENHOR, como Davi, seu pai. 1 Reis 11.6


Quem reconhece algo de errado, mas insiste nisso, peca conscientemente, e isso é horrível (Hb 10.26-31). Deus Se compraz nos filhos obedientes, os quais dizem não às ofertas do mal e se mantêm firmes em Sua Palavra. O Senhor ajuda a quem se propõe a cumprir as Suas ordenanças até o fim. As nossas obras devem ser feitas como louvor ao Senhor, pelo que Ele realiza em nosso favor, pela proteção dispensada a nós e pelo entendimento (Cl 3.17,23).

Por que algumas pessoas preferem o caminho da desobediência e vivem como se Deus não fosse o Criador de todas as coisas? Ora, pelo fato de o Senhor nos ter feito à Sua imagem e semelhança, nada pode nos vencer (Rm 8.31-37). Ele faz tudo em nosso favor, desde que seja bom, amável e tenha alguma virtude (Fp 4.8). Hoje, por meio do nosso ministério, Deus estende a mão para abençoar o perdido com sede de se acertar com Ele. A fé em Cristo nos une!

A Palavra de Deus nos adverte que nos tornamos servos daquele a quem obedecemos (Rm 6.16). Considere isso como séria advertência. Não é normal alguém querer ser escravo do diabo, mas, ao aceitar algo dele, a sua servidão se torna real. O rei Salomão foi tentado a fazer o proibido e não reagiu, repreendendo o espírito mau; por isso, em sua velhice, o inimigo assumiu o controle de sua vida, fazendo dele um agente seu. Esteja alerta!

É importante perseverar em seguir o Senhor, pois Ele veio para nos dar vida com abundância (Jo 10.10). Salomão deveria ter procedido dessa maneira, a exemplo de seu pai. Porém, como preferiu agir equivocadamente, começou a adorar os falsos deuses, e isso aumentou seu distanciamento de Deus. O sinal de que alguém serve ao diabo é quando não vê erro nas proibições divinas.

Salomão, que deveria ter imitado Davi na obediência ao Senhor, mas não o fez, e sim aprovou as coisas infernais, caindo nos braços do diabo (1 Rs 11.9-13). Por isso, nos dias de Roboão, seu filho, o reino foi dividido em dois  o reino do Sul, chamado de Judá, e o do Norte, o qual manteve o nome Israel. Todas as revelações divinas acontecerão, pois a Palavra não falha (Mt 24.35). Vigie e ore, a fim de não cair em tentação.

Nosso Exemplo maior não é Davi, mas Jesus. Se pensarmos no Deus de Jacó, de Davi ou de algum profeta, estaremos limitados às revelações que eles tiveram. Sendo Deus o Pai do nosso Salvador, não haverá problema sem solução, nem dor ou doença incurável. O que recebemos dEle vem pelo entendimento da Palavra. Declare sem medo: “Em Jesus, eu reino sobre todo o mal” (Lc 10.19).

Durante muitos anos, Salomão tinha o temor do Senhor, mas, com o tempo, passou a cobiçar as mulheres que iam até ele, interessadas em ouvir sua sabedoria ou por outro motivo, e pecou. Quem ama Jesus se torna vencedor, mas, se tirar os olhos dEle, cairá nas tentações do diabo. O que você fará?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor, nosso Modelo! Não queremos ser servos do inimigo e praticar o mal. Desejamos andar com Teu amado Filho, que nos ensinou a dar os primeiros passos na fé. Assim, nós nos manteremos firmes nos Teus caminhos!

Por que Te desagradar, se queremos ser santos? Fazer o que Te é aprazível é a melhor atitude, perseverando em Te seguir e servir. Fomos feitos à Tua imagem para Te dar alegrias. Obrigado, Pai querido!

Pobre de quem não Te honra; este, por sua vez, também não será honrado. Quando Te agradamos, fazendo o bem, somos recompensados? Nosso maior anseio é Te obedecer em todas as situações. Grato por nos tornares Teus filhos!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração