ongrace.com

> Mensagem de Hoje

04/04/2020 - MENDIGANDO NA COLHEITA

  • Envie por Email
  • Imprimir
O preguiçoso não lavrará por causa do inverno, pelo que mendigará na sega e nada receberá.    Provérbios 20.4


Quem não entende o valor de se dedicar a fazer a vontade de Deus jamais experimentará o melhor dEle. A atitude desse indivíduo chega a ser como uma rebeldia, e isso pode trazer a ira divina sobre ele. Ora, o Senhor criou o homem e todos os animais com a capacidade de escolher sua comida, mas aquele que deixar de ingerir alguns alimentos por qualquer motivo terá problemas em sua vida.

Nos países onde o frio é intenso e o inverno, severo, quem não preparar a sua terra no período apropriado não conseguirá plantar e, por isso, nada colherá. É difícil deixar o solo pronto para o plantio quando ele está seco por causa do frio, por isso o Senhor criou maneiras perfeitas de fazer isso. Certamente, Ele teve Suas razões de fazer as coisas assim. E foram bem feitas!

Não importa se você sente a hora de aprontar a terra para a semeadura, achando que o inverno durará mais do que o normal e, por isso, irá esperar o clima esquentar. A hora da colheita chegará, e você não terá o bom fruto para colher, pois agiu segundo a sua própria orientação. Em tudo, se quisermos ser bem-sucedidos, devemos aprender com o nosso Criador. Tudo o que Ele fez é produtivo e faz muito bem.

Precisamos semear de manhã e à tarde, porque não sabemos qual das sementes frutificará. Temos a oportunidade de escolher a boa semente, a que plantamos para dar o resultado esperado. A lei do plantar e colher foi elaborada pelo Senhor e tem de ser estudada até entendermos como ela funciona. Tudo o que Deus faz é perfeito. Essa lei durará enquanto a terra durar (Gn 8.22). Aleluia!

Embora as situações indiquem ser perigoso falar de Jesus, peça sabedoria e não perca as chances de cumprir o Ide. Tendo o auxílio do Altíssimo, a sua esperança será renovada e você realizará o propósito divino. Na evangelização, podemos usar essa lei e crer que ela funciona. A melhor semente que Deus criou é a Sua Palavra, a qual produz segundo a sua espécie em qualquer bom terreno do planeta. O Pai vela sobre a Sua Palavra (Jr 1.12)!

Virá o tempo de recolhermos o que plantamos nos corações dos perdidos, mas os preguiçosos, que não agem segundo a lei do Senhor, nada colherão. Sem importar a nossa posição no mundo ou na obra de Deus, somos semeadores da Boa Semente. Isso requer que não nos envolvamos com negócios desta vida. Assim, não seremos envergonhados.

Muitos cristãos vivem mendigando bênçãos, sujeitando-se a trabalhos vis, por não terem obedecido a Deus. Ora, toda obra no Altíssimo não será vã. Esta é a época de semear e colher, porém muitos não conseguem frutificar, porque, no inverno, deixaram de semear. Alguns são obreiros revoltados, murmuradores e maus, mas Deus é bom!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor! Nada que fizeste tem algum vício ou não deveria ter sido criado. Quando entendemos, pela Tua Palavra, a Tua criação, passamos a dar razão a Ti, pois, não haveria outro meio melhor de nos mantermos.

Temos de lavrar a terra no inverno, pois ele foi idealizado por Ti por várias e boas razões. Se nos revoltarmos contra Ti por algo que não conhecemos, estaremos agindo de modo errado e maldoso. Mas, aceitando o que dizes, seremos vencedores.

Não queremos mendigar nunca, e sim ter o suficiente para viver com abundância e dar aos que necessitam de pão. Somos partes do Teu plano e vivemos debaixo da Tua bondade. Obrigado por nos teres dado Tua graça e Teu amor!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Tenho 40 anos e nunca namorei. Apesar de ter boa aparência, ser formada e ter boa condição financeira, minha vida sentimental sempre foi "amarrada". Em minhas orações,...

A Palavra ensina que Deus já nos concedeu tudo quanto precisamos. Se a irmã não se enquadra entre aqueles que podem viver celibatariamente, nosso Pai sabe disso e,...

»VEJA MAIS