ongrace.com

> Mensagem de Hoje

15/03/2021 - MENOS RIGOR PARA SODOMA

  • Envie por Email
  • Imprimir
E, quando alguns vos não receberem, nem vos ouvirem, saindo dali, sacudi o pó que estiver debaixo dos vossos pés, em testemunho contra eles. Em verdade vos digo que haverá mais tolerância no Dia do Juízo para Sodoma e Gomorra do que para os daquela cidade.  Marcos 6.11


A responsabilidade do mensageiro anunciador do Evangelho é muito grande. Se ele não for recebido como emissário de Deus, o ato de sacudir o pó que estiver debaixo dos seus pés levará o Senhor, naquele Dia, a ter mais tolerância com o pecado de Sodoma e Gomorra do que com os cidadãos daquela cidade. Agora, imagine se ele estiver em pecado e for pregar a Palavra! Que confusão criará na cabeça dos que ouviram o Evangelho por intermédio dele!

O ato de pregarmos as Boas-Novas é registrado nos Céus. Porém, quando alguns rebeldes não derem atenção à ordem de pregar, toda a região será levada a um dos piores juízos, no qual a tolerância será maior para as cidades que haviam sofrido um pré-julgamento, ao descer fogo e enxofre dos céus e consumir os habitantes de tal lugar iníquo (Gn 13.13). Temos de pregar em santidade e unção.

Isso nos remete ao dever de sermos e estarmos santos quando levarmos a mensagem de salvação. Um dia, em todas as igrejas do mundo, será feito o último culto em que a Palavra será pregada. Será a derradeira oportunidade, para que os ouvintes se rendam a Deus e confessem seus pecados. Quem não aceitar Cristo perderá a chance de ser salvo. Que sejamos achados fiéis ao Senhor, arrebatando muitos do fogo eterno.

O que dirão aqueles que dividiram igrejas, levando tantos aos escândalos, quando chegarem diante do trono do Todo-Poderoso? Eles mesmos confessarão a sua maldade, sendo os únicos responsáveis por cada vida que se desviou e não se juntou ao grupo dos que subiram aos Céus com Jesus. Assim a Bíblia descreveu o Filho de Deus em Sua volta: E a sua cabeça e cabelos eram brancos como lã branca, como a neve, e os olhos, como chama de fogo (Ap 1.14).

Creio que o Senhor não precisará dizer nada, porque, ao olhar para cada um com olhos que são como chama de fogo, a pessoa confessará seus erros, mas ela não será perdoada, pois vamos ao julgamento para receber a sentença pelo que fizemos. E, para aqueles que causaram escândalos, a sentença será dura: E disse aos discípulos: É impossível que não venham escândalos, mas ai daquele por quem vierem! (Lc 17.1).

A advertência aos maus obreiros veio dos lábios do Salvador: Melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma pedra de moinho, e fosse lançado ao mar, do que fazer tropeçar um destes pequenos (Lc 17.2). Por que escandalizar a obra de Deus, se nem no meio dos pecadores isso deveria ser feito? Afinal, fomos salvos para glorificar o Senhor!

Acerte-se com o Pai celestial, para não ser desclassificado. Não haverá perdão, amor ou misericórdia no Julgamento. Agora, Jesus é seu Advogado, mas, no Grande Dia, será seu Juiz!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus do perdão e da misericórdia! Chegamos diante de Ti para Te confessar os nossos erros e pedir o Teu perdão. Não queremos causar escândalos na Tua Igreja nem entre os pecadores, pois fomos salvos para fazer brilhar a Tua luz, e não para Te desobedecer!

Por que há irmãos que não Te temem, se eles dizem que foram salvos por Ti? Por que alguém faria uma pessoa se desviar do caminho, se a chamada que recebeu de Ti foi para resgatar os perdidos, arrebatando os que já tinham a sentença de morte sobre si?

Suplicamos por misericórdia, pois muitos têm deixado a fascinação das riquezas tomar conta dos seus corações. Por isso, os tais se perderão. Para outros, o cuidado da vida é sua ruína, e há os que se desviam por motivos torpes. Misericórdia, Pai!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

CREIO QUE O SENHOR JESUS MORREU PARA REMISSAO DE MEUS PECADOS E QUE POR ISSO TEREI A VIDA ETERNA. CREIO , TAMBEM , NO PODER DE DEUS PARA ME DAR TUDO O QUE EU PEDIR . POR QUE ,...

A determinação não é uma espécie de "lâmpada de Aladim", por meio da qual, sabendo-se esfregá-la adequadamente consegue-se qualquer coisa. A determinação, conforme...

»VEJA MAIS