ongrace.com

> Mensagem de Hoje

13/12/2019 - MENSAGEM AOS PASTORES

  • Envie por Email
  • Imprimir
Portanto, assim diz o SENHOR, o Deus de Israel, acerca dos pastores que apascentam o meu povo: Vós dispersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e não as visitastes; eis que visitarei sobre vós a maldade das vossas ações, diz o SENHOR. Jeremias 23.2


Deus chama a quem Ele quer para o ministério, mas compete ao escolhido aceitar ou não. Se desempenhar tal tarefa de qualquer maneira, prepare-se para o Dia da prestação de contas. Há quem finja não ter entendido o chamado ministerial, assemelhando-se a alguns pecadores, que, quando o toque divino soa, fingem não ter compreendido. Porém, na segunda vinda de Cristo, irão para o suplício eterno, pois desprezaram o dom celestial, o qual os livraria da condenação.

A missão de apascentar o povo de Deus nasceu no coração dEle. Afinal, como o nome diz, o povo pertence a Ele. Ora, o Pai sabe o que temos de bom e ruim dentro de nós. Quando o Senhor chama uma pessoa para pastorear a Sua Igreja, ela será preparada por Ele para cumprir a função com a sabedoria e a unção necessárias. O Criador não vê como o homem enxerga as coisas (1 Sm 16.7). Tudo está claro aos Seus olhos.

Como soberano em tudo, se os chamados se renderem a Ele e O buscarem, haverão de se comportar com prudência e no temor do Senhor. O temor de Jacó não permitiu que ele agredisse seu sogro, quando este mudou seu salário dez vezes (Gn 31.41). Temer a Deus é condição essencial para pastorear com excelência e sucesso o Seu rebanho. Ser pastor pode ser um privilégio, mas significa mais responsabilidade.

Ao aceitar o pastoreio de uma congregação, o indivíduo deve se considerar ocupado com a obra do Senhor, sem lugar para outra função. O certo é abandonar as demais ocupações profissionais para se dedicar integralmente ao ministério. Ele deve se considerar à disposição do Pai celestial, sem dar atenção a nenhuma oferta de emprego. 

O pastor se torna responsável pelo que acontece com o rebanho colocado sob a sua autoridade. Isso é sério! Nenhum leão ou urso poderá atacar quem está sob seu comando e arrebatar alguma ovelha. Mesmo correndo risco de morrer, Davi partiu atrás do leão e, depois, do urso (1 Sm 17.34-36), quando foram tomar uma das suas ovelhinhas. Deus o honrou, e, com um golpe, o rapaz matou tanto um quanto o outro.

O ministro do Evangelho representa o Altíssimo em todos os momentos, por isso não deve estar disponível para fazer outras coisas. Ele tem de viver do seu ministério, o que é honrado e decoroso, pois foi colocado nessa posição pelo próprio Senhor. Quando precisar orar por algum dos membros da congregação ou em favor de um familiar, o pastor pode e deve usar o poder conferido à Igreja para ligar ou desligar o que for preciso, crendo que isso será feito nos Céus (Mt 16.19).

Ai de quem fizer mal ao rebanho, deixando de procurar bons pastos para que se alimentem e se fortaleçam. Nenhum ministro de Deus pode relaxar no serviço dEle. Obedecendo ao Senhor em tudo, suas ovelhas não serão mortas, roubadas ou destruídas pelo diabo.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai! Tu és o Senhor do julgamento. Uma vez tendo feito a Tua vontade, os pastores podem descansar nas Tuas mãos. Somos falhos, mas, se olharmos para Ti, acertaremos em Te obedecer!

Queremos cuidar de Tuas ovelhas, zelando por elas como fazemos pela nossa vida. Tu nos instruis, guias e fortaleces. Sozinhos, não temos como dar às Tuas ovelhas a segurança de que elas precisam.

Derrama o Teu Espírito sobre Teus servos convocados para o ministério. Que as ovelhas sob os cuidados deles declarem: “Foi bom conhecer a Deus”. Aquele que vive longe de Ti precisa Te conhecer. Tu és maravilhoso!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

missionario ... se caso minha vo me der uma raspadinha premiada é pecado ir troca-la........???? e se eu achar uma no chão tambem é pecado???.... a...

O pecado está em se gastar o dinheiro em coisa fútil, como o jogo de azar, que além de desperdício, também vicia. Se alguém lhe der um bilhete de loteria, agradeça e...

»VEJA MAIS