ongrace.com

> Mensagem de Hoje

10/07/2010 - MENSAGEM PELA PESSOA ERRADA

  • Envie por Email
  • Imprimir



“E Acabe fez saber a Jezabel tudo quanto Elias havia feito e como totalmente matara todos os profetas à espada” (1 Reis 19.1).

    Eram dias maravilhosos, porque Deus operava de maneira poderosa. Acabe não tinha dado ouvido às palavras de Elias, um dos moradores de Gileade, o qual garantiu que não choveria, nem mesmo uma gota de orvalho cairia sobre a terra de Israel, segundo a palavra dele (1 Reis 17.1). Depois, o profeta reuniu os 450 profetas de Baal, mais 400 do poste-ídolo, e lançou o grande desafio (1 Reis 18.19): se Baal fosse deus, enviaria fogo, mas, caso contrário, ele, Elias, invocaria o Senhor. Assim aconteceu, e o Altíssimo mandou o fogo cair. Depois, aqueles 850 servos do diabo foram mortos (1 Reis 18.22-40).
    O rei Acabe não podia acreditar que aquele simples cidadão que o procurara três anos antes e o repreendera fosse capaz de tudo aquilo. No entanto, o perverso rei viu a mão de Deus. Já de volta ao lar, ele contou à rainha tudo o que presenciara, porém ele não era a pessoa certa para dar aquela Boa Notícia. Apesar de ter visto Deus em ação, Acabe era vendido ao diabo e, portanto, aquela Mensagem, saindo de sua boca, não surtiria o efeito desejado em sua mulher. Por isso, é preciso observar quem está falando do Evangelho, pois, se a pessoa estiver em pecado, nada de bom irá acontecer.
    Assim como o rei não poderia ser o portador das Boas-Novas, a igreja não pode contratar pessoas com alto poder de persuasão e assalariá-las, para que façam a obra de Deus. Somente os salvos, lavados pelo sangue de Jesus e cheios do Espírito Santo, poderão ser usados para fazer o trabalho mais nobre de toda a terra: levar a incorruptível Palavra aos corações oprimidos.
    Jezabel entendeu tudo errado e se dispôs a matar o profeta Elias, jurando que lhe cortaria a cabeça. Se a Boa Notícia tivesse sido entregue por alguém cheio do Espírito de Deus, a resposta da perversa poderia ter sido diferente. A Palavra do Senhor na boca de quem é salvo é comparada a um martelo que esmiúça qualquer rocha (Jeremias 23.29). Por mais endurecido que seja, nenhum coração resiste a quem fala com amor e poder.
    Por isso, os servos de Deus não devem calar-se. Um filho do Altíssimo, sendo usado pelo Senhor de modo ilimitado, poderá fazer o coração mais duro curvar-se ante a Verdade, salvando qualquer ser. Estamos lidando com vidas eternas, pessoas amadas pelo Pai, mas que, por estarem no pecado, irão para a perdição eterna. Sabemos que não haverá uma segunda chance, então, faz-se necessário que nós, os servos do Todo-Poderoso, não nos calemos.
    Todo aquele que foi salvo e chamado para pregar possui a unção para ministrar a Boa Palavra. Se nos calarmos, seremos responsabilizados por todas as vidas que se perderão. Que os filhos de Deus acordem para esse fato e passem a fazer a obra do mesmo modo que Jesus fazia! Você prova que ama o Senhor quando faz a vontade dEle.

    Em Cristo, com amor,

    R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, tenho reparado que há versões diferentes da bíblia, e a que eu uso está faltando parte do versículo de atos 9:5 (Duro é para ti recalcitrar contra os...

O trecho que falta em algumas versões de Atos 9.5, está em todas elas em Atos 26.14, de modo que não há nada faltando na Bíblia. O que pode ter acontecido é de o...

»VEJA MAIS