ongrace.com

> Mensagem de Hoje

11/10/2012 - MENSAGEM QUE AJUDA

  • Envie por Email
  • Imprimir
O SENHOR é bom, uma fortaleza no dia da angústia, e conhece os que confiam nele. Naum 1.7


Nos tempos bíblicos, a profecia era dirigida às nações que faziam o que era mau aos olhos do Senhor. Mas, no meio dessas advertências e ameaças, o Senhor usa Naum para nos lembrar algo que refresca nosso coração e nos faz acreditar na vitória do bem. Sua Palavra declara que o SENHOR é bom. Isso, por si só, já basta, pois, ainda que muitos se tenham dado ao inimigo, Deus sabe distinguir os que são dEle. Com isso, Ele não nos deixará sofrer os Seus castigos.

Apesar das pragas lançadas sobre o Egito, Israel – mesmo estando no meio daquelas pessoas – não sofreu dano com a indignação divina. Se você é do Senhor, mas algum mal o tem atacado e, ao mesmo tempo, você sente que é um castigo dos Céus, não acredite nisso. O Criador é bom em fazer a Sua obra; por essa razão, Ele guarda, verdadeiramente, aqueles que são fiéis à Sua Palavra (Ap 3.10). Então, levante-se e repreenda Satanás, o causador desse transtorno.

Para os que estão em aperto, o Senhor é uma fortaleza, Aquele a quem podem recorrer e de cuja segurança podem desfrutar. Quem realmente vive aos pés de Deus deve rir das ameaças do inimigo, pois nenhum mal lhe sucederá nem praga alguma chegará à sua tenda (Sl 91.10). A Palavra não declara que o Senhor construiu uma fortaleza para abrigar os Seus, mas que Ele é uma fortaleza no dia da angústia (Sl 46.1) e deseja que você se abrigue nEle.

A angústia, que pode ser traduzida por todo ataque do inimigo, vem para nos enfraquecer a fé no Senhor. Mas por que tomar uma decisão tola como essa? Alguma vez Ele deixou de cumprir Suas promessas? Portanto, seja firme e forte no que a Palavra lhe diz; use a fé que Ele lhe deu contra tudo o que o ataca. Agora mesmo, ouse crer no Altíssimo, seja destemido e mande o mal embora.

Se você confia no Senhor, fique tranquilo, pois Ele o conhece e sabe tudo a seu respeito. Se Ele permitiu que alguma tentação o rondasse, sabia que você tem a autoridade necessária para repreender qualquer obra maligna. Os que são, de fato, do Altíssimo jamais tropeçarão no uso das suas prerrogativas como filhos dEle. Lembre-se de que o Senhor é bom, é uma fortaleza e conhece os Seus. 

Todo aquele que nasceu de novo é membro do Corpo de Cristo. Logo após a conversão, o filho de Deus é assentado nas regiões celestiais em Jesus (Ef 2.6). Quando decide fazer valer seus direitos, fica boquiaberto com o que é capaz de realizar usando o Nome de Jesus. Vamos! Aja agora, e nenhuma força do Inferno prevalecerá diante de você (Mt 16.18).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Alguns teólogos sustentam a doutrina de que o entendimento e a emoção terminam após a morte. Já a razão, a consciência e a vontade saõ imortais. Missionário, por favor...

Acho que seria melhor esses teólogos que você citou lhe explicarem, pois não sei onde se baseiam para afirmar que a emoção e o entendimento cessam com a morte. Em...

»VEJA MAIS