ongrace.com

> Mensagem de Hoje

29/08/2021 - MENSAGEM TARDIA E INOPERANTE

  • Envie por Email
  • Imprimir
Então, eu vos disse: Não vos espanteis, nem os temais.  Deuteronômio 1.29

Ouça a mensagem

É incrível como a má noticia traz uma tremenda capacidade de destruição. Por causa dela, aqueles que lhe dão ouvidos tomam decisões descabidas. Porém, muitos não sabem que a Boa-Nova contém o poder de Deus, e, quando a anunciamos, podemos ver grandes maravilhas ocorrerem: cura de doenças incuráveis e a transformação de vidas. Deus é imensurável e nunca há de falhar. A Sua Palavra é a nossa única garantia!

Ao contemplar o resultado em quem ouviu a descrição mentirosa dos espias e a resposta inacreditável do povo querendo voltar ao Egito, Moisés tentou trazer aquelas pessoas à razão, mas já era tarde demais. Deus teve de intervir, anunciando o maior castigo aplicado a uma nação – perambular 40 anos no deserto. Se o salvo se declara contrário às Escrituras, acreditando na mentira, nada mais se pode fazer por ele. 

Eles desconsideraram as argumentações de Moisés, pois, temendo morrer naquele lugar inóspito, estavam resolvidos a voltar ao Egito e ao cativeiro. Porém, quem crê no Senhor jamais será morto ou confundido. O momento era delicado: Deus propôs matar aqueles que se deixaram levar pelo inimigo, aderindo à conversa dos maus espias, e iniciar uma nova raça de eleitos, cuja origem viria de Moisés. Esse líder apelou e foi ouvido (Êx 32.10). 

Como o quadro pintado pelos dez enviados não dava margem à dúvida, o povo estava mais do que espantado. Eles trouxeram o fruto da terra, confirmando que o local era bom, fértil e perfeito. No entanto, ao descrever os habitantes de lá, excederam-se e fizeram a confiança do povo no Senhor desaparecer. Esse golpe do maligno trouxe um prejuízo eterno para quem lhes deu crédito: os rebeldes não veriam nem entrariam na Terra Prometida. Creia só em Deus!

Os hebreus não deveriam ter medo do inimigo, mas como fazer isso sem temor a Deus? Ora, a pessoa que deixa de honrar o Pai celestial devidamente tem uma trajetória marcada pela vergonha, porque Aquele que é a Força do salvo não mais operará em sua vida. Perder a comunhão com o Senhor é a pior derrota de alguém, que fica franqueado para a ação nefasta do Inferno. A partir de então, tudo de ruim pode ocorrer com ele. Prepare-se para respeitar somente a Deus!

Por que se influenciaram por uma ideia originada fora do propósito do amado Senhor? Eles não entendiam o que Moisés dizia? Sim, entendiam, mas a revolta formada no coração deles os fazia descrer da verdade. Assim acontece com quem pratica o mal e rejeita o arrependimento. Chegará o dia em que, mesmo pedindo misericórdia, esse indivíduo não a encontrará. Esteja atento para o tempo da sua visitação!

Quando a unção do Espírito Santo não se faz presente, a pessoa vive cheia de medo e perturbação. Mas, no coração daquele que sabe amar a Deus, nenhum mal lhe sucede nem praga alguma chega à sua casa (Sl 91.10). Precisamos decidir se obedeceremos a Quem é a Razão da nossa existência, ou se caminharemos por outras vielas, onde não há proteção nem guarida. Os salvos sempre se dão bem, caso não se deixem levar pela loucura. O que você diz?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai, nosso Deus presente! Ansiamos estar ao Teu lado a cada momento, para que o vento do mal não se aproxime de nós nem dos nossos familiares e irmãos em Cristo. Nenhuma palavra enganosa deve nos tirar da obediência a Ti. Temos de andar diante de Ti com dignidade real!

Quando as propostas não vierem de Ti, afasta-as de nós. Queremos permanecer no que Tu nos permites, por isso clamamos de todo o coração e toda a alma, a fim de que a Tua mão poderosa nos aproxime de Ti. Desejamos participar somente da boa obra!

Os hebreus não mediram as palavras e pediram que lhes fosse permitido enviar espias a Canaã. Porém, como se atreveram a fazer tal pedido, se o certo era confiar em Ti sem vacilar? É chegado o tempo de os Teus filhos só usarem a verdade e a fé!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

A paz Missionário. Estou muito feliz por o senhor estar vindo em Ribeirão dia 15. Irei com certeza, em o Nome do Senhor Jesus. Será uma benção. Missionario, li um livro...

O que eu creio e entendo das Escrituras Sagradas é que Deus não deseja nem põe propositadamente o sofrimento sobre Seus filhos. Ele usa, muitas vezes, o sofrimento que vem...

»VEJA MAIS