ongrace.com

> Mensagem de Hoje

31/12/2013 - MERGULHO NECESSÁRIO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo. Gálatas 3.27


Depois que aceitamos Jesus como Salvador, precisamos ser batizados nas águas e no Espírito Santo, pois a obra não será completa sem esse revestimento. Sem essa unção especial, o cristão é vazio de poder e, por melhores intenções que possa ter, sem o revestimento de poder do Alto, não será possível a ele fazer a obra de modo perfeito. Faça o que se fizer necessário para ser cheio do Santo Espírito.

Jesus orientou os discípulos a permanecerem na cidade de Jerusalém até que do Alto fossem batizados no Santo Espírito (Lc 24.49). O Senhor sabia o que a falta desse batismo faria neles: Seus discípulos não seriam capazes de ouvir os Seus ensinamentos e não seriam guiados no Caminho. Sem poder, eles se sujeitariam aos desejos do inimigo. Só quem recebe a unção celestial é bem-sucedido na fé em Cristo.

Não há como estar preparado para fazer a obra de Deus, nem os ministros do Evangelho ou mesmo os leigos estarão capacitados, se não tiverem o revestimento de poder que o batismo no Espírito traz. Com esse batismo, o processo de conversão se completa. Depois de nascer de novo, faz-se necessário buscar, suplicar e não desistir até que o seu espírito seja batizado. Se houver demora, com certeza, não será da parte do Altíssimo.

No batismo nas águas, o salvo se despe do corpo da carne, do corpo do pecado, sepulta o velho homem, tem o coração circuncidado, obtém a remissão dos pecados e sai das águas para andar em novidade de vida (Rm 6.6). No batismo no Espírito Santo, o filho de Deus é imerso no Espírito do Senhor e se reveste dEle. Então, recebe o poder para fazer as mesmas obras que Jesus fazia. A boa notícia é que a promessa do batismo é para todos os que se convertem.

Sem poder, ninguém conseguirá ir longe. Se o filho de Deus não receber essa graça, não estará capacitado para fazer a obra divina. Se tentar cumprir o que o Pai celeste manda, sem ter o poder dos Céus, nada conseguirá. A obra realizada sem a ação do Santo Espírito é imperfeita, ainda que a pessoa dê o seu melhor. É o Espírito que nos guia em toda a verdade e nos ensina o modo e o tempo de executar o que nos foi ordenado.

Quem está vazio de Deus corre o perigo de ser cheio de espíritos malignos. Jesus ensinou que o diabo, uma vez tendo sido expulso de uma vida, anda por lugares desertos e, não encontrando repouso, volta para ver como está a sua antiga casa. Ao vê-la vazia, varrida e ornamentada, volta e pega outros sete demônios piores do que ele e entram naquela pessoa. O último estado dela é pior do que o primeiro (Mt 12.43-45).

Não dê tréguas à sua vida. Vá à presença de Deus, derrame sua alma e peça que o Senhor o batize. Não será necessário importuná-Lo, dia e noite, para ser batizado, pois esse é o desejo dEle. Se sentir que tem de se arrepender de algum pecado, faça-o imediatamente. Mas lembre-se de que é pela fé que você será atendido nesse e em qualquer outro pedido.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus de poder! Oro a fim de que todos os leitores que já são salvos, mas ainda não receberam a plenitude do Espírito Santo, sejam batizados. É muito importante receberem o Teu Espírito, pois, assim, servirão a Ti como convém e viverão livres de todo o mal.

Também intercedo por aqueles que não veem necessidade de aceitar Jesus como Salvador. Quebra todo o envolvimento maligno do coração deles. Eles precisam Te servir de modo completo. Depois da salvação, todos precisam desse revestimento de poder.

Não entendo como algum cristão pode ficar tranquilo, se ainda não foi cheio do Teu Espírito. A coisa mais triste que nos pode ocorrer é não termos força suficiente para resistir às tentações; por isso, ajuda os Teus servos a obterem a plenitude do Teu maravilhoso Espírito.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Li no livro O Nome de Jesus, de Kenneth Hagin, que há três céus: o atmosférico, aquele onde estão as estrelas e o Paraíso. Quando li isso, fiquei encantada, pois nunca...

A gente não pode saber por que não se escreve sobre esse ou aquele assunto. A Bíblia Sagrada tem tanto assunto lindo: a Nova Jerusalém, os milagres de Jesus, as profecias...

»VEJA MAIS