ongrace.com

> Mensagem de Hoje

03/12/2009 - MESMO SENTIMENTO

  • Envie por Email
  • Imprimir



“Ora, o Deus de paciência e consolação vos conceda o mesmo sentimento uns para com os outros, segundo Cristo Jesus” (Romanos 15.5).

Tudo o que o Senhor tem nos pertence, porém, não devemos pensar somente no poder, na habilidade e em algumas das Suas virtudes as quais julgamos nos fazer bem. Há outras que nem imaginamos o que podem fazer por nós, mas devem ser buscadas e praticadas. No versículo citado, está escrito que o Senhor é Deus de paciência e consolação. Se Deus o é, também devemos ser como Ele. Se crermos, o Pai irá conceder-nos essas duas capacidades que são de suma importância para a nossa felicidade.

Com a paciência, faremos muitos terem os olhos abertos, ajudaremos outros a fugirem do pecado e buscarem a presença do Pai. Uma vez que a obra é dEle e nada acontece sem Sua participação, não é bom apressar-se e querer que as coisas ocorram rapidamente. A grávida espera pacientemente durante nove meses para ter um bebê forte e saudável, e o lavrador também aguarda tranquilamente pelo tempo da colheita.

O mesmo sentimento deve existir entre os filhos de Deus. É saudável quando um irmão respeita o outro, intercede por ele e demonstra confiança no fato de que o Senhor está no comando de tudo, crendo que, no momento certo, Ele fará a obra (Filipenses 1.6). O Senhor não anda adiantado nem atrasado. O que acontece no mundo inteiro não é novo, e o nosso Deus já estava ciente de tudo. Ele sabia da violência que viria em nossos dias, da falta de respeito por algo alheio e pelas pessoas (2 Timóteo 3.1-7). Por isso, Ele nos ensina que, com paciência, venceremos os políticos corruptos, os indivíduos de má índole e levaremos muitos a usufruírem das bênçãos adquiridas por Jesus mediante Sua morte.

Consolar é colocar o amor em ação, e é disso que as pessoas precisam. Não precisamos de acusadores que se fazem juízes de tudo, os quais sempre põem o dedo em riste, mas não veem os próprios defeitos. Quem caiu necessita de quem o ajude a se levantar (Hebreus 12.12). Somos feitos servos de Deus para auxiliar os abatidos, os destruídos e os que não enxergam a saída. A consolação do Senhor é a única prova de amor que se pode dar aos perdidos. Jesus consolava, pondo um ponto final no sofrimento do próximo.

É preciso que tenhamos essas virtudes uns para com os outros (Efésios 4.32). Foi para isso que Ele nos mandou pregar a Boa Notícia. Este é o tempo de enxugar lágrimas, não de causar outras. Se você tem um espírito que só vê defeitos, abra seus olhos e se arrependa dos pecados ocultos em sua vida. O mau hábito de ver e conhecer os erros alheios só existe em quem tem o coração contaminado pelo pecado (Tito 1.15). Obedece ao Senhor quem ama seu inimigo, bendiz quem o maldiz, faz o bem a quem o odeia e ora pelos que o maltratam e caluniam (Romanos 12.9-21). Com paciência e consolação, cumpriremos o santo mandamento.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Sabemos que o suicídio é condenado pela bíblia, então, por que Deus permitiu ajudando a Sansão a executar o seu plano de suicídio fazendo o templo desabar sobre todo...

Sansão não se suicidou, mas morreu em sua última batalha contra os filisteus. Ele sabia que só havia uma única maneira de derrotar seus inimigos, que era morrendo com...

»VEJA MAIS