ongrace.com

> Mensagem de Hoje

03/10/2016 - MISSÃO COM OBJETIVO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Vem agora, pois, e eu te enviarei a Faraó, para que tires o meu povo, os filhos de Israel, do Egito.  Êxodo 3.10


A Palavra diz que Deus atentou para os israelitas, pois suas orações O alcançaram. Ao dar atenção ao clamor deles, o Senhor os conheceu e chamou a quem escolhera e preparara para tirá-los do Egito. Quando Deus ouve a oração de uma nação ou de alguém que vive injustiçado, dominado por problemas e vícios, e entregue ao pecado, é o início da libertação. Ele é o Libertador verdadeiro!

Moisés nem supunha que o Altíssimo o instruíra a vida toda para aquele momento. Então, enquanto apascentava o rebanho de seu sogro, sentiu o desejo de levar o rebanho pelo deserto, chegando ao monte de Deus, Horebe, e o Senhor Se revelou a ele. Muitas vezes, você faz planos, fica alegre com as oportunidades apresentadas e, assim, decide agir como acha melhor, mas já pensou no que o Pai celestial tem para sua vida?

O servo do Senhor, ao ver a sarça pegando fogo sem se consumir com as chamas, chegou mais perto para ver o que era aquilo. Era o Anjo do Senhor, que viera com uma linda mensagem destinada àquele que fora tirado das águas. Moisés ficou incomodado com o que viu. A verdade é que Deus usa diversos meios para falar conosco e, quase sempre, nem nos damos conta disso. Acorde!

A melhor resposta a ser dada ao Altíssimo é dizer que estamos prontos para ouvir a Sua meiga e poderosa voz. O Senhor, então, ordenou que ele tirasse os sapatos de seus pés, porque aquele local em que ele estava era santo. Da mesma forma, quando Deus Se revela a nós, o lugar onde ocorreu a revelação é santificado. Devemos ter respeito pelo que Ele nos falará, pois, sem dúvida, será a realização da nossa vida. Ouça e obedeça!

O Todo-Poderoso Se mostrou como o Deus de Abraão, Isaque e Jacó, cuja história dos seus antepassados Moisés conhecia bem. O respeito foi grande, por isso ele temeu olhar para Deus, que lhe falava. Se isso ocorresse com você hoje, qual seria o seu comportamento? A sua resposta mostrará se você está preparado ou não para encontrar com Quem criou todas as coisas do nada, providenciou a nossa salvação e nos libertou de nossos males.

Deus disse ao Seu servo que tinha ouvido o clamor de Seu povo e conhecido as dores dele. Desde a primeira vez em que Ele Se revelou a você, você soube o que Ele queria que você fizesse; portanto, obedeça. Ele o chama para ir a uma terra boa e larga – o Evangelho. O Pai celestial conhece a sua opressão e quer livrá-lo dela. Na verdade, basta acreditar no que lhe for dito. Ele não veio à sua vida à toa, mas para lhe dar uma nobre missão!

A partir daquele momento, Moisés sabia o que o Altíssimo tinha a fazer nele, com ele e por intermédio dele. Deus garantiu que o enviaria a fim de tirar os descendentes de Abraão do Egito. No que o Senhor lhe disse, creia de todo o seu coração, pois Ele não deixará de ir com você para que o plano dEle seja cumprido com êxito. Glórias a Deus!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai! Aquele pastor de ovelhas de Midiã não entendia por que estava confinado àquele lugar para onde fugira a fim de continuar vivo, após ter ferido o egípcio que agredira um hebreu. Por amor, Tu o guardaste em vida!

No sossego daquela terra, ele se casou e constituiu família, mas Tu tinhas mais para ele. Então, certo dia, em um “show celestial”, fizeste o fogo queimar a sarça sem consumi-la. Curioso, Moisés quis vê-la e ouviu que não deveria chegar perto.

Ele deveria partir logo, pois seria usado para tirar os israelitas da escravidão do Egito. Com poder, daria a grande lição ao soberano egípcio. Não há nada melhor do que ser usado por Ti, porque nenhum dos Teus planos fracassa.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração