ongrace.com

> Mensagem de Hoje

10/04/2021 - MOMENTO DE LUCIDEZ

  • Envie por Email
  • Imprimir
E, caindo em si, disse: Quantos trabalhadores de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome! Lucas 15.17


Quando alguém reconhece os próprios erros e reflete sobre o que ouviu da Palavra de Deus, começa a dar os primeiros passos rumo à liberdade. Assim, sua alma será ensinada a tomar sábias decisões. Longe de Deus, somos enganados pelo diabo, cujo plano é roubar, matar e destruir o ser humano (Jo 10.10). Porém, quando deixamos entrar no coração a iluminação vinda da meditação na Palavra, sabemos logo como proceder para nos libertar da opressão.

Cair em si faz a pessoa raciocinar acerca dos seus atos e, caso aceite a ajuda de Deus, percebe o quão longe tem ido. Então, tendo o temor do Senhor, o princípio da sabedoria, saberá se libertar das investidas do maligno (Sl 111.10). Atrás de toda má ação, há um espírito que leva o homem a agir de modo contrário à vida. Nos Seus dias na Terra, Jesus nos mostrou o que fazer com as forças infernais, expulsando-as. Assuma-se em Cristo!

Há todo tipo de mensageiros do reino maligno influenciando as pessoas, mas as que receberam a instrução de qualquer declaração bíblica sabem que a resolução a ser tomada trará paz e vida (Sl 119.105). Quem não deixar a luz de Deus brilhar em seu coração poderá assumir uma postura capaz de levá-lo aos caminhos da prostituição, do crime e o do suicídio. Jamais se deve aceitar essa possibilidade, pois quem a toma abraça o inimigo. Por que trair o Senhor?

O jovem pródigo raciocinou de maneira certa, recordando-se da bondade do pai até para com os empregados que desempenhavam suas funções, como preparar terreno para o plantio, limpar as plantas, fazer a colheita etc. Jamais deixe nenhuma lembrança má surgir em sua mente. Procure se lembrar das boas coisas que ouviu em casa, das horas nas quais viu a alegria de seus pais e do auxílio demonstrado nas adversidades.

Mesmo sendo simples, aqueles trabalhadores tinham abundância de pão. O rapaz deve ter trazido à memória o carinho dos seus pais em relação a ele quando esteve doente; dos conselhos dados a respeito das más oportunidades surgidas durante a caminhada na Terra, e isso lhe fez bem. Recorrer a um versículo que falou ao seu coração irá ajudá-lo bastante. Assim, o diabo nunca conseguirá colocá-lo na vereda errada. Lance fora o mau conselho e volte-se para Deus!

O filho pródigo não deixou mais o orgulho próprio enganá-lo ou permitir que ele culpasse o pai pelo seu sofrimento. Desse modo, reconheceu que tomara a decisão errada; afinal, estava padecendo de fome. Ore a Deus nesta hora, colocando diante dEle tudo o que há em seu coração (Sl 139.23,24). Determine que o mal bata em retirada e tenha como alvo apenas as coisas boas. Deus o ajudará e fará o necessário para vê-lo de pé. Assuma os seus direitos em Cristo!

Verifique o que você fez de errado. Não priorize as coisas pequenas – embora se deva pensar nelas. Dedique seu tempo a encontrar a mais importante: aquela que selou a sua derrota. Depois, arrependa-se da sua transgressão (Ap 2.5). O sinal de que o arrependimento veio ao seu interior são as lágrimas que surgirão na sua face (Tg 4.9,10). Isso é lindo e prova que você se ama e quer se consertar na vida. Deus é fiel!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus justo e misericordioso! É bom quando nos levas a refletir, para que vejamos os nossos pecados. Nesse ponto, sentimos vergonha e raiva das nossas ações. Mas, ao mesmo tempo, vem a Tua alegria, que nos guia pelo caminho da paz e do bem!

Não nos deixes na iniquidade, mas erga-nos e traga-nos de volta à Tua casa, que também é nossa. Os Teus conselhos são altamente benéficos. Nada nos manterá longe de Ti, porque a Boa Notícia que ouvimos tem o poder de nos livrar!

Aceitamos o Teu socorro e queremos aprender a fazer o que nos levará a Ti e ao Teu bom Espírito. Obrigado por nos amares, tirando-nos do caminho mau e dando-nos a Tua direção e certeza de que agimos sabiamente. Nós Te somos gratos, maravilhoso Pai!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

MISSIONARIO R.R SOARES ESTOU SENDO PERSEGUIDA PELA EX MULHER DO MEU MARIDO ELA ESTAR FAZENDO DE TUDO PARA NOS SEPARAR,LIGA PASSANDO TROTE PARA MIM FALA SE ELE NÃO VOLTAR ELA...

Acho que seria melhor vc e seu esposo conversarem com o pastor dela. Não conheço os detalhes da história nem como se deu a separação deles, mas tudo isso terá de ser...

»VEJA MAIS