ongrace.com

> Mensagem de Hoje

11/11/2015 - MOSTO NO CACHO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Assim diz o SENHOR: Como quando se acha mosto em um cacho de uvas, dizem: Não o desperdices, pois há bênção nele, assim farei por amor de meus servos, para que os não destrua a todos. Isaías 65.8

Ouça a mensagem

Os cidadãos do reino do Sul – parte de Israel que, na divisão, adotou o nome de Judá –, apesar de terem visto o que sucedeu ao reino do Norte, o qual foi levado pela Assíria em cativeiro e nunca mais voltou, dissolvendo-se no meio de outras nações, não atentaram para o que o Senhor lhes havia proibido que fizessem. Eles foram advertidos por Isaías de que seriam levados para a Babilônia, mas não lhe deram ouvidos.

Dentre eles, muitos permaneceram fiéis ao Senhor; portanto, não foram responsáveis por aquela destruição. Por essa razão, alguns ficariam em Judá, e outros seriam usados pelo Altíssimo na terra babilônica. Isaías explicou que nem todos eram culpados pelo castigo sobre o reino do Sul, usando a figura de um cacho de uvas. A Palavra se cumpriu, e, infelizmente, o povo de Deus foi levado a uma terra estranha.

A profecia foi completa, pois falou desde a ida para o cativeiro até a volta e a reconstrução de Jerusalém. Ela também serve para explicar o que aconteceria com o povo que seria salvo na vinda de Jesus. Os versículos bíblicos devem ser entendidos no contexto, mas também individualmente, pois, diversas vezes, encontramos várias mensagens em um versículo somente. Os comparados a um cacho de uvas não seriam desperdiçados.

Há cachos que contêm uvas secas, e quem os colhem os lançam fora; porém, há outros cujas uvas estão cheias de mosto – sucos – e, por isso, as pessoas os colocam ao lado, porque, como há mosto, são úteis. Isso nos ensina que devemos sempre estar cheios do néctar do Espírito, para que não sejamos colocados junto ao grupo que ficará à esquerda do Mestre e será enviado para o lago que arderá com fogo e enxofre.

Ter mosto na sua vida significa unção e, por isso, você não será desperdiçado por causa do revestimento de poder que lhe foi dado, ainda que, no momento, não esteja fazendo a vontade divina, como é do agrado de Deus. O Senhor o separará para o grupo dos bons, mas isso não significa que você pode continuar no erro, pois, se o fizer, o Espírito de Deus Se sentirá agravado e, então, você será proibido de entrar no Reino dos Céus.

Os fiéis ao Senhor serão recompensados pelo amor a Ele e a Sua obra. O Altíssimo não quer destruí-lo, ainda que você não Lhe sirva como deveria. Ele não faz isso a nenhum dos Seus, e sim lhes estende o perdão. Portanto, tome posse da Palavra que o Senhor usou para lhe falar, confesse seus erros e largue-os.

Dê um basta nas tentações que o levam a se distanciar do Pai. Ele não ficará para sempre ouvindo os seus pedidos de perdão, para você, depois de perdoado, voltar ao pecado. Aproveite a misericórdia que lhe tem sido estendida e invoque o Senhor de uma vez para todas, porque nEle há amor, perdão e força para levantá-lo.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Criador das uvas! A Tua sabedoria fez a videira com seu precioso fruto. Aqueles que mantêm a unção são comparados com as boas uvas, as quais não podem ser desperdiçadas. Nós Te louvamos por isso. Que qualquer um dos meus leitores jamais seja como um cacho de uvas murchas, secas e imprestáveis, e sim como o bom fruto, cheio de mosto –vida e unção. Assim, cumprirão os Teus mandamentos.

Não deixes que sejamos desperdiçados, pois fomos comprados por um preço muito alto, o sangue do Teu Filho. Hoje, na Tua presença, suplicamos pela Tua misericórdia e graça para vivermos para Ti.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

missionario li um artigo na net e um pastor batista falando mal de vc dos osborn hagins, falando q vcs pregam a teologia da prosperidade, mas eu li os livros dos hagins e dos...

Cada um tem direito de achar o que acha, mas, como você mesmo disse, tem de se lembrar que dará contas disso ao Senhor Deus. É por isso mesmo que o Senhor Jesus orientou a...

»VEJA MAIS