Se jejuamos para contendas e debates, erramos o alvo. Devemos viver de tal modo que os insubordinados se sintam mal ao verem que Deus é o nosso Senhor. Precisamos jejuar como Ester pediu aos judeus que o fizessem, quando os judeus quase foram mortos pelo malvado Hamã. É preciso viver em paz com todos, se isso depender de nós.
Quando saímos das orientações divinas, caímos em um poço de sofrimento. Quem ama o Senhor deve se esforçar e resistir ao inimigo, porque o Pai Se agrada em nos ver em paz, dando testemunho da nossa fé e amando as pessoas. Ora, se entrarmos em contendas e debates, não daremos a Deus a honra de nos livrar dos perseguidores.
Aos servos do Altíssimo não convém contender nem ser motivo de escândalos (2 Tm 2.24). Precisamos cumprir as leis do país onde vivemos, e esse procedimento envergonhará aqueles que gostam de falar mal da obra do Mestre. Muitas vezes, pregamos melhor com o comportamento do que com as palavras. Deixe o Senhor defendê-lo!
O jejum não deve ser feito para vencer o diabo, porque Jesus já fez isso. Jejuar é nos preparar espiritualmente para a batalha: tomar posse das bênçãos conquistadas por Cristo. Também não é necessário forçar Deus para nos dar aquilo que Ele afirma ser nosso. Temos de fazer a declaração de posse e desfrutar do que nos foi providenciado. Deus honra aqueles que O honram!
Jejum não é um ato que visa prejudicar quem nos faz mal. Ao contrário, se entendermos o instituto de dar presentes a quem se vira contra nós, teremos a ajuda divina. A nossa luta não é contra a carne nem o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais (Ef 6.12). A nossa consagração precisa ter o objetivo de libertar e não ferir!
Seguindo as orientações do Senhor, vencemos os males enviados contra a nossa vida. Somos ouvidos nos Céus quando oramos de acordo com a Palavra de Deus. Agindo assim, recebemos as direções do Santo Espírito e não tropeçamos nem fracassamos. Nada do inimigo nos atingirá!
Bom é obedecer ao Manual do Criador! Nesse bendito Livro, Ele colocou tudo de que precisamos para alcançarmos o alvo: agradar-Lhe em tudo. Seja servo verdadeiro e, então, será recompensado por Jesus. Ele é bom e não faz acepção de pessoas.
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Ó Deus! Não queremos entrar em contendas, mas servir a Ti sob a direção do Espírito Santo. Por que deixar o diabo nos atrapalhar e impedir o nosso progresso na fé em Ti?
Queremos conhecer-Te melhor e agirmos corretamente. Na verdade, o nosso alvo é servir-Te e amar-Te de coração. Desejamos Te render o louvor agradável aos Teus ouvidos. Ajuda-nos a nos realizar em Ti!
Obrigado por nos ensinares sobre o jejum que Te agrada. Que esse ato seja para Te adorar, e não um aborrecimento. Com Teu auxílio, faremos ouvir a nossa voz no Alto. Amém!