ongrace.com

> Mensagem de Hoje

07/12/2011 - MOTIVOS PARA ORAR

  • Envie por Email
  • Imprimir



Para que eu veja o bem de teus escolhidos, para que eu me alegre com a alegria do teu povo, para que me regozije com a tua herança.

Salmo 106.5

O Senhor ensinou ao salmista a orar de acordo com a vontade divina, visto que, assim, ele seria atendido. A mesma orientação vale para cada um de nós. Em nossa caminhada de fé, é de suma importância que aprendamos qual é a atitude correta diante de todas as situações, mas, principalmente, no ato de orar. Então, se seguirmos o que Deus nos ensina, receberemos a resposta do Céu; afinal, se não for para receber resposta, por que fazer oração?

Devemos clamar a Deus para que vejamos o bem dos escolhidos do Senhor. Ora, se fazemos parte desse grupo, por que não experimentar esse bem? Não fomos salvos somente para o Dia do Juízo, quando entraremos na Glória; também aqui, neste mundo perdido, cheio de pessoas mal-intencionadas, podemos e devemos ver e desfrutar o bem que o Altíssimo preparou para todos os Seus queridos.

Entretanto, se você tem orado e não tem visto a mão divina operar em seu favor, é preciso examinar-se, observando se tem praticado a oração de modo correto – seguindo a direção da Escritura e não o que alguém diz. É importante também refletir sobre o que chama a sua atenção na leitura bíblica ou na pregação da Palavra de Deus, pois tais instruções devem ser seguidas. Assim, quem desprezá-las descobrirá que também foi desconsiderado.

O Senhor tem alegria para dar ao Seu povo, a qual excede em tudo o contentamento normal que as pessoas sentem. Por isso, muitos praticantes de outras religiões vivem frustrados, uma vez que não entendem a razão de não se sentirem realizados. Assim, embora façam tudo o que lhes é ensinado, não obtêm melhora sequer no humor nem nas condições de vida e, mesmo cumprindo à risca o que lhes é determinado, não conseguem nada de Deus.

A alegria de que o versículo trata vem à nossa vida por meio da visitação de Jesus ao nosso coração. Somente a Palavra de Deus tem esse poder. Sendo assim, não adianta tentar outra fórmula a fim de receber a alegria celestial, pois não há alternativa diferente do Verbo divino. Então, quando temos esse sentimento, nosso coração se fortalece, e o que determinarmos em Nome do Senhor será feito pelo poder do Alto.

Além disso, nossa herança é grande. Ela representa a nossa capacidade de destruir toda ferramenta preparada contra nós (Is 54.17) e nos confere poder para anular toda língua ou todo argumento que se levanta para atingir a nossa vida. Assim, nas batalhas contra as investidas do Inferno, sempre seremos bem-sucedidos.

Então, por que não começar agora a fazer uso dos seus direitos em Cristo? O diabo sabe que, no momento em que você se levantar em Nome de Jesus, ele terá de bater em retirada. Deus é com todo aquele que faz Sua vontade; por isso, seja firme e não fuja de batalha alguma, pois o Senhor estará com você para lhe dar a vitória completa.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Em que momento exatamente ocorre a regeneração ou o novo nascimento em nós? Isso acontece quando aceitamos a Jesus como Senhor e Salvador por meio de uma simples confissão...

Eu creio que o novo nascimento é um processo.Começa com a aceitação do Senhor Jesus como Salvador, de acordo com João 1.12; aperfeiçoa-se com o batismo nas águas; e se...

»VEJA MAIS