ongrace.com

> Mensagem de Hoje

07/12/2011 - MOTIVOS PARA ORAR

  • Envie por Email
  • Imprimir


Ouça a mensagem

Para que eu veja o bem de teus escolhidos, para que eu me alegre com a alegria do teu povo, para que me regozije com a tua herança.

Salmo 106.5

O Senhor ensinou ao salmista a orar de acordo com a vontade divina, visto que, assim, ele seria atendido. A mesma orientação vale para cada um de nós. Em nossa caminhada de fé, é de suma importância que aprendamos qual é a atitude correta diante de todas as situações, mas, principalmente, no ato de orar. Então, se seguirmos o que Deus nos ensina, receberemos a resposta do Céu; afinal, se não for para receber resposta, por que fazer oração?

Devemos clamar a Deus para que vejamos o bem dos escolhidos do Senhor. Ora, se fazemos parte desse grupo, por que não experimentar esse bem? Não fomos salvos somente para o Dia do Juízo, quando entraremos na Glória; também aqui, neste mundo perdido, cheio de pessoas mal-intencionadas, podemos e devemos ver e desfrutar o bem que o Altíssimo preparou para todos os Seus queridos.

Entretanto, se você tem orado e não tem visto a mão divina operar em seu favor, é preciso examinar-se, observando se tem praticado a oração de modo correto – seguindo a direção da Escritura e não o que alguém diz. É importante também refletir sobre o que chama a sua atenção na leitura bíblica ou na pregação da Palavra de Deus, pois tais instruções devem ser seguidas. Assim, quem desprezá-las descobrirá que também foi desconsiderado.

O Senhor tem alegria para dar ao Seu povo, a qual excede em tudo o contentamento normal que as pessoas sentem. Por isso, muitos praticantes de outras religiões vivem frustrados, uma vez que não entendem a razão de não se sentirem realizados. Assim, embora façam tudo o que lhes é ensinado, não obtêm melhora sequer no humor nem nas condições de vida e, mesmo cumprindo à risca o que lhes é determinado, não conseguem nada de Deus.

A alegria de que o versículo trata vem à nossa vida por meio da visitação de Jesus ao nosso coração. Somente a Palavra de Deus tem esse poder. Sendo assim, não adianta tentar outra fórmula a fim de receber a alegria celestial, pois não há alternativa diferente do Verbo divino. Então, quando temos esse sentimento, nosso coração se fortalece, e o que determinarmos em Nome do Senhor será feito pelo poder do Alto.

Além disso, nossa herança é grande. Ela representa a nossa capacidade de destruir toda ferramenta preparada contra nós (Is 54.17) e nos confere poder para anular toda língua ou todo argumento que se levanta para atingir a nossa vida. Assim, nas batalhas contra as investidas do Inferno, sempre seremos bem-sucedidos.

Então, por que não começar agora a fazer uso dos seus direitos em Cristo? O diabo sabe que, no momento em que você se levantar em Nome de Jesus, ele terá de bater em retirada. Deus é com todo aquele que faz Sua vontade; por isso, seja firme e não fuja de batalha alguma, pois o Senhor estará com você para lhe dar a vitória completa.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário: O cristão pode participar de promoções para ganhar prêmios em dinheiro ou objetos?A próprioa Nossa rádio faz promoções para dar presentes aos ouvintes......

Se alguém deseja me presentear com alguma coisa boa, por que não aceitar? O sorteio nada mais é do que isso, um presente que alguém ganha, sem ter gasto nada para isso. O...

»VEJA MAIS