ongrace.com

> Mensagem de Hoje

22/10/2010 - MUDANÇA COMPLETA

  • Envie por Email
  • Imprimir



“Porque eles mesmos anunciam de nós qual a entrada que tivemos para convosco, e como dos ídolos vos convertestes a Deus, para servir ao Deus vivo e verdadeiro e esperar dos céus a seu Filho, a quem ressuscitou dos mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura” (1 Tessalonicenses 1.9,10).

    Tão glorioso e singular foi o modo com que Paulo e sua equipe fizeram os tessalonicenses entenderem o Evangelho e, assim, mudarem de vida, que isso serviu de exemplo para toda a Macedônia e Acaia (v. 7). Ora, precisamos ter cuidado ao levar, com toda a sabedoria e prudência, a Mensagem do Senhor aos necessitados, pois, se agirmos dessa forma, daremos aos que recebem a Palavra do Senhor um modelo a ser comentado e seguido.
    Paulo disse, na carta aos Coríntios, que ele não se propunha a saber nada a respeito daqueles irmãos, a não ser de Jesus Cristo, que havia morrido na cruz (1 Coríntios 2.2). Por meio de sua pregação, o apóstolo não condenava as pessoas, mas, com sabedoria, mostrava-lhes as promessas divinas e usava a autoridade delegada pelo Senhor aos Seus servos. Pelo nosso testemunho, devemos agir da mesma forma, sendo firmes e não indo além do que está escrito na Palavra. Para Paulo, o Evangelho era o poder de Deus, e assim também deve ser para nós!
    Pelo relato feito nos versículos anteriores, podemos entender que as pessoas daqueles lugares eram idólatras, mas, com sabedoria, foram libertas desse costume. Meu irmão, a idolatria é uma das piores ações do diabo, pois quem a pratica chega ao absurdo de adorar uma imagem, ou uma pessoa, com se ela fosse alguém especial, quando deveria adorar somente a Deus (Mateus 4.10b). Devemos ensinar às pessoas que o Todo-Poderoso coloca em nosso caminho a seguinte verdade: não somos nem devemos ser considerados especiais; por isso, não podemos ser servidos ou reverenciados como alguém importante.
    A lição de Paulo foi aceita pelos irmãos em Tessalônica, os quais deixaram os ídolos para servirem ao Deus vivo e verdadeiro. Aquele apóstolo e o grupo que o acompanhava sentiram uma grande alegria ao contemplarem a transformação dos tessalonicenses! Mas, cuidado! Alguns que o Altíssimo entrega em nossas mãos para deles cuidarmos provêm da prostituição, do adultério e de outros atos desonestos. Portanto, precisamos ter juízo para não nos deixarmos levar pela tentação nem nos envolvermos nos antigos hábitos dessas pessoas.
    Paulo instruiu aquele povo a permanecer firme e a esperar a volta do Filho de Deus. Em alguma parte, esse mesmo ensinamento tem estado em desuso atualmente, pois muitos vivem como se o mundo fosse durar para sempre. Em certo sentido, alguns cristãos agem pior do que os incrédulos, pois estão buscando a prosperidade para viverem melhor, e não para levarem o Evangelho aos perdidos. Se pudessem, nem mesmo devolveriam o dízimo ao Senhor.
    A obra tem de ser completa. Isso quer dizer que precisamos apresentar aos perdidos a ressurreição de Cristo, pois, por meio dela, também fomos ressuscitados. Se Jesus não tivesse vencido a morte, estaríamos presos em nossos pecados – e, sem esse conhecimento, não nos santificaríamos e ficaríamos limitados em nosso serviço ao Senhor. Aquele povo, entretanto, acreditava na ira futura, então, para receber o livramento divino, optou por uma real mudança em seu viver. Você já havia pensado nisso?

    Em Cristo, com amor,

    R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionario, q a paz de Cristo esteja contigo! Bem tenho uma duvida. quando determinamos algo, como a cura de uma enfermidade, se voltarmos a determinar a mesma coisa mais de...

A determinação não é algo que faça Deus "resolver nos atender", como vc diz no final de sua pergunta. Não determinamos nada a Deus, muito ao contrário, pois Ele é o...

»VEJA MAIS