ongrace.com

> Mensagem de Hoje

27/12/2019 - MUITO DIGNO DE LOUVOR

  • Envie por Email
  • Imprimir
Grande é o SENHOR e muito digno de louvor; e a sua grandeza, inescrutável.  Salmo 145.3


Alguém já disse: “Deus é do tamanho que você o faz ser”. Mas não tente reduzi-Lo, porque, sendo o verdadeiro e Todo-Poderoso Deus, Ele pode trazer à existência as coisas que não são (Rm 4.17). Olhe para o Senhor com fé, confiando no fato de que tudo o que é dito sobre Ele é a mais pura verdade. Então, ao orar, você O verá operando em seu favor.

Davi disse que o Altíssimo é imensurável. Com esse entendimento, você não deixará a dúvida instalar-se em seu espírito e impedi-lo de ser abençoado. O Senhor é o que diz ser, faz o que promete e cumpre as Suas promessas. Coitada da pessoa que coloca a sua confiança em ídolos, deuses de barro, madeira ou algum metal. Eles não passam de grosseiro engano. Deus criou Céus e Terra e tudo o que neles há.

Ao enfrentar Golias, embora fosse bem jovem, Davi sabia que Deus lhe daria a vitória. Quando o gigante o amaldiçoou em nome de seus deuses, Davi sorriu de felicidade. Como o grandalhão filisteu não conhecia a Palavra, o Senhor entraria na batalha em favor de Israel. Ora, foi prometido a Abraão que Deus amaldiçoaria os que o amaldiçoassem (Gn 12.3). Assim, como descendente do patriarca, essa promessa pertencia a Davi.

Se você entender que alguma revelação bíblica lhe diz respeito, entre na luta já louvando o Onipotente, porque é impossível que Ele minta (Hb 6.18). Além disso, não repare na ameaça do inimigo, o qual é mentiroso e pai da mentira. Aqueles que são de Deus nunca devem medir o inimigo pelo que ele fala, ostenta ou ameaça, e sim pelo que a Bíblia diz sobre ele. Jesus o venceu, destruindo as suas obras (1 Jo 3.8; Cl 2.15).

Por que o grande Deus é muito digno de louvor? Porque foi ao Inferno sozinho e despiu principados e potestades da autoridade que tinham roubado do homem, quando Adão e Eva pecaram. Agora, o diabo não tem sequer as chaves da casa dele, porque Cristo o venceu. Ao sair do túmulo, Jesus disse: Fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém! E tenho as chaves da morte e do inferno (Ap 1.18). O pesadelo acabou, pois a obra foi realizada pelo Salvador, o qual é digno de todo louvor.

A grandeza do nosso Senhor é inescrutável – ninguém pode compreendê-la. Se fosse possível juntar todos os cérebros dos maiores sábios da Terra – tanto os que viveram no passado como os de hoje –, não seria possível entender a magnitude do nosso Pai celestial. Ele é o maior!

Que tipo de Deus é o seu? O meu é o Criador dos Céus e da Terra, Deus forte e Amigo daqueles que O procuram. Para Ele não há problemas sem solução. Na volta de Jesus, uma pequena demonstração da Sua força fará o mundo ficar de boca aberta. O nosso Deus não é fabricado, mas o único e verdadeiro Senhor.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor inescrutável! É bom ouvir que Tu és grande, bem maior do que os nossos problemas, do que o inimigo que nos fustiga e do nosso eu. Precisamos que operes em nós, como fizeste no Antigo Testamento.

Tu criaste o ser humano à Tua imagem e semelhança. Por certo, os homens têm um grande valor para Ti. Por isso, nós Te amamos e queremos estar sempre ao Teu lado, vivendo para Te agradar. Ajuda-nos a Te servir do modo como desejas.

Queremos Te conhecer melhor, provar do Teu poder e viver dentro dos Teus limites. Estamos dispostos a fazer o que o Teu coração desejar, mas, sem Ti, sabemos que nada poderemos fazer. Ajuda-nos! 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

bom dia , qual a sua opinão a respeito deste (ministério), em nossos dias, haja visto que alguns se intitulam como apóstolo, e entendo que o Ap. Paulo, diz ter sido o...

Não julgamos outros ministérios (Rm 14.4,10) até porque cada um de nós dará contas de si próprio a Deus. Portanto, cuidamos do nosso trabalho e de em tudo agradar ao...

»VEJA MAIS