ongrace.com

> Mensagem de Hoje

27/12/2019 - MUITO DIGNO DE LOUVOR

  • Envie por Email
  • Imprimir
Grande é o SENHOR e muito digno de louvor; e a sua grandeza, inescrutável.  Salmo 145.3

Ouça a mensagem

Alguém já disse: “Deus é do tamanho que você o faz ser”. Mas não tente reduzi-Lo, porque, sendo o verdadeiro e Todo-Poderoso Deus, Ele pode trazer à existência as coisas que não são (Rm 4.17). Olhe para o Senhor com fé, confiando no fato de que tudo o que é dito sobre Ele é a mais pura verdade. Então, ao orar, você O verá operando em seu favor.

Davi disse que o Altíssimo é imensurável. Com esse entendimento, você não deixará a dúvida instalar-se em seu espírito e impedi-lo de ser abençoado. O Senhor é o que diz ser, faz o que promete e cumpre as Suas promessas. Coitada da pessoa que coloca a sua confiança em ídolos, deuses de barro, madeira ou algum metal. Eles não passam de grosseiro engano. Deus criou Céus e Terra e tudo o que neles há.

Ao enfrentar Golias, embora fosse bem jovem, Davi sabia que Deus lhe daria a vitória. Quando o gigante o amaldiçoou em nome de seus deuses, Davi sorriu de felicidade. Como o grandalhão filisteu não conhecia a Palavra, o Senhor entraria na batalha em favor de Israel. Ora, foi prometido a Abraão que Deus amaldiçoaria os que o amaldiçoassem (Gn 12.3). Assim, como descendente do patriarca, essa promessa pertencia a Davi.

Se você entender que alguma revelação bíblica lhe diz respeito, entre na luta já louvando o Onipotente, porque é impossível que Ele minta (Hb 6.18). Além disso, não repare na ameaça do inimigo, o qual é mentiroso e pai da mentira. Aqueles que são de Deus nunca devem medir o inimigo pelo que ele fala, ostenta ou ameaça, e sim pelo que a Bíblia diz sobre ele. Jesus o venceu, destruindo as suas obras (1 Jo 3.8; Cl 2.15).

Por que o grande Deus é muito digno de louvor? Porque foi ao Inferno sozinho e despiu principados e potestades da autoridade que tinham roubado do homem, quando Adão e Eva pecaram. Agora, o diabo não tem sequer as chaves da casa dele, porque Cristo o venceu. Ao sair do túmulo, Jesus disse: Fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém! E tenho as chaves da morte e do inferno (Ap 1.18). O pesadelo acabou, pois a obra foi realizada pelo Salvador, o qual é digno de todo louvor.

A grandeza do nosso Senhor é inescrutável – ninguém pode compreendê-la. Se fosse possível juntar todos os cérebros dos maiores sábios da Terra – tanto os que viveram no passado como os de hoje –, não seria possível entender a magnitude do nosso Pai celestial. Ele é o maior!

Que tipo de Deus é o seu? O meu é o Criador dos Céus e da Terra, Deus forte e Amigo daqueles que O procuram. Para Ele não há problemas sem solução. Na volta de Jesus, uma pequena demonstração da Sua força fará o mundo ficar de boca aberta. O nosso Deus não é fabricado, mas o único e verdadeiro Senhor.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor inescrutável! É bom ouvir que Tu és grande, bem maior do que os nossos problemas, do que o inimigo que nos fustiga e do nosso eu. Precisamos que operes em nós, como fizeste no Antigo Testamento.

Tu criaste o ser humano à Tua imagem e semelhança. Por certo, os homens têm um grande valor para Ti. Por isso, nós Te amamos e queremos estar sempre ao Teu lado, vivendo para Te agradar. Ajuda-nos a Te servir do modo como desejas.

Queremos Te conhecer melhor, provar do Teu poder e viver dentro dos Teus limites. Estamos dispostos a fazer o que o Teu coração desejar, mas, sem Ti, sabemos que nada poderemos fazer. Ajuda-nos! 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

missionario eu preciso tomar uma decisao, eu trabalhei 4 anos em um escritorio de contabilidade depois por crise financeira eu tive que sair. hoje estou trabalhando num lugar...

Você quer um conselho, ou uma "revelação" divina acerca do que fazer? Revelação eu não tenho, mas posso aconselhá-la: antes de sair daí, busque orientação do Senhor...

»VEJA MAIS