ongrace.com

> Mensagem de Hoje

07/12/2021 - MULTIPLICAÇÃO GIGANTESCA

  • Envie por Email
  • Imprimir
E porei o meu concerto entre mim e ti e te multiplicarei grandissimamente.  Gênesis 17.2

Ouça a mensagem

Quando pensar no Senhor e nas Suas promessas, imagine algo gigantesco. Afinal, Deus é Onipotente. Suas dádivas são o melhor para nossa vida, e a possibilidade de se tornarem realidade é de 100%. O Altíssimo firmou uma aliança com Abraão, porque este Lhe dera ouvidos em Ur dos caldeus, deixando sua terra e partindo para uma que lhe seria mostrada. Confiar no Senhor é a saída para os seus problemas. Quem crê nEle vive!

O concerto com Abrão nos incluía para que desfrutássemos das bênçãos destinadas ao patriarca. Não temos de observar os preceitos do Antigo Testamento, porque Cristo já os executou – nenhuma norma ficou para o cristão dar conta. Os mandamentos se resumem nestes: amar a Deus sobre todas as coisas e amar o próximo como a nós mesmos (Mc 12.30,31). Jesus cumpriu todas as ordens para nos salvar!

O Senhor deu ao patriarca a resposta da qual ele precisava. Abraão dissera que orava há muito tempo sem ver realizada a palavra de que seria pai de muita gente. Ele estava confuso e falou a Deus que seu mordomo seria o seu herdeiro. O Altíssimo afirmou que lhe faltavam duas coisas para operar em seu favor: andar em Sua presença e ser perfeito (Gn 17.1). Quando a resposta não vem, falta-nos algo!

Andar na presença do Pai celestial é viver segundo as orientações bíblicas. Isso abre o caminho do homem diante dEle (Sl 119.105). Isso não é difícil, porém o inimigo fará a pessoa esmorecer e desistir. Pelo fato de nunca termos sido ensinados a andar perante o Senhor, obedecendo à Sua vontade, nós nos cansamos de tentar. Deus não falou que tínhamos de tentar, e sim darmos à Sua Palavra o senhorio sobre o nosso querer (Lc 9.23). Só assim seremos Seus discípulos.

Cada vez que nos arrependemos das coisas erradas em nossa vida, procedemos de forma a sermos perfeitos. Usando a autoridade do Nome de Jesus, repreendemos a força maligna, a qual bate em retirada. No decorrer do tempo, aprendemos a crer de modo correto e vemos que as lutas contra o inimigo se tornam mais simples. Quanto mais perto chegarmos da perfeição, mais teremos do amor e do poder divinos operando em nós. O alvo é fazer as mesmas obras de Jesus (Jo 14.12).

Quando a aliança do Senhor está entre nós e Ele, agimos do modo a agradar a Deus. Então, respeitamos o próximo, o “pavão” deixa de morar em nós e nos tornamos verdadeiros operadores da justiça divina, como era Jesus. Nada nos parará, pois, a cada momento, o Altíssimo nos levará a ajudar mais pessoas, libertando-as das mãos do inimigo.

Como descendência de Abraão pela fé, somos herdeiros das promessas de Deus feitas a ele e a sua semente (Gl 3.29). Assim, começamos a usufruir da vida abundante trazida por Cristo, e o Seu amor nos envolve, e todos concluem que Deus mora em nós (Gl 2.20). Isto é o que a Palavra de Deus declara a quem se converte a Jesus: a ele é concedido o poder de se tornar filho de Deus (Jo 1.12). Ora, há algo impossível para o Senhor fazer?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus do eterno Pacto! Agradecemos a Ti porque disseste que a descendência de Abraão herdaria a Terra prometida ao nosso patriarca na fé. A Tua Palavra garante que essa bênção chegou até mesmo aos gentios.

Não podemos viver sem o aprimoramento dessa revelação, a qual se realizou na vinda de Jesus ao mundo. Eis a nossa certeza: jamais seremos abandonados por Ti. A Nova Aliança confirma que tudo foi cumprido. Agora, assumamos o nosso lugar em Cristo.

Que venha a multiplicação prometida! Teu Reino será cheio de pessoas, provenientes de diferentes povos, nações e línguas, que receberão Jesus como Salvador. Na eternidade, nós Te daremos o louvor com alegria. O Teu cuidado para conosco é segundo o Teu amor.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Gostaria de saber se a pessoa quanto nasce com os dois órgãos sexuais e resolve fazer uma cirurgia para retirada de um deles, se ela comete pecado e isso tem aguma...

Você descreve uma doença de nascença, conhecida como hermafroditismo. Nesses casos, que são raros, os médicos esperam que um dos sexos se defina com a idade, para fazer a...

»VEJA MAIS