ongrace.com

> Mensagem de Hoje

14/03/2021 - NA CASA EM QUE ENTRARDES

  • Envie por Email
  • Imprimir
E dizia-lhes: Na casa em que entrardes, ficai nela até partirdes dali. Marcos 6.10


Os propósitos do Senhor estão além da nossa compreensão. Como sabemos, o que mais toca o coração de Deus é o resgate dos perdidos. Ao enviar os Seus 12 apóstolos para uma obra que nunca havia sido feita, disse-lhes que, na casa onde entrassem, deveriam ficar até a partida deles rumo a outro local. Ora, seria Ele quem abriria as portas dos lares que deveriam abrigar os Seus discípulos. Por isso, deveriam esperar uma nova ordem.

Deus conhece as estratégias do diabo. Ele sabe que Satanás faria os discípulos mudarem de casa em casa, mas isso os tornaria reprováveis aos olhos dos que os abrigassem. O lar que os recebesse seria tão abençoado pelo apoio dado aos Seus discípulos que jamais pensaria em dispensá-los. É claro que eles não deveriam entrar em questões familiares, e sim resolver os problemas de tais pessoas com a direção divina.

Quando seguimos a orientação do Alto, não somos pessoas indesejáveis para os que nos recebem de coração aberto. Se alguma perseguição se levanta, devemos usar o poder de Deus e levar a solução para o bem de todos. Jesus disse: Porquanto qualquer que vos der a beber um copo de água em meu nome, porque sois discípulos de Cristo, em verdade vos digo que não perderá o seu galardão (Mc 9.41). A ira do diabo é contra o galardão!

No Seu perfeito plano, o Altíssimo toca no coração dos que nunca nos viram, e o amor divino faz com que nos reconheçam como servos do Todo-Poderoso. Não deixe o inimigo prejudicar ninguém, pois quem nos ajudar também será socorrido por Deus. O Senhor jamais deixará de nos abrir portas, se cumprirmos a Sua vontade. Ele faz isso para que as pessoas aprendam a servir-Lhe com alegria. Ele é o verdadeiro Mestre!

A mulher que falou com o marido a respeito do profeta Eliseu não sabia que aquele servo de Deus iria abençoá-la com um filho, apesar de ser estéril, e o seu marido, avançado em dias (2 Rs 4.8-17). O Criador não perdeu a Sua habilidade; ao contrário, pode suscitar filhos até das pedras aos que tem fé (Mt 3.9). Quando pensar no Altíssimo, pense em Quem não tem limites para operar, como Ele fez com Abraão e Sara, quando já eram idosos (Gn 21.5,6)!

Não veja o seu problema com os olhos humanos, mas com os do Senhor. Não caia na conversa do diabo, que sempre diz não haver jeito. Para Deus, tudo é possível (Mt 19.26). Ele chama o que não existe como se já existisse: (como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí.), perante aquele no qual creu, a saber, Deus, o qual vivifica os mortos e chama as coisas que não são como se já fossem (Rm 4.17). O Senhor é Deus fiel e verdadeiro!

Quem vive de casa em casa não está bem com o Senhor, pois Seu plano é infalível. Por isso, os discípulos não deveriam procurar novas famílias para abrigá-los, e sim contentar se com o que lhes foi providenciado. A mesma coisa deveriam fazer os que foram salvos debaixo de um ministério de poder. No entanto, alguns se deixam levar por luxo, aparências, e o resultado é trágico. Logo o diabo consegue infectá-los com seu modo de destruir sonhos. Ore!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, Planejador de todas as coisas! Como não Te obedecer? Devemos permanecer na casa que Tu abriste para nos receber e abrigar? Fomos colocados ali para levar bênçãos aos membros daquela família, solução total e duradoura para aqueles que creram em Ti!

O diabo vem para roubar, matar e destruir, mas Jesus veio para nos dar a vida abundante. Que saibamos discernir o que acontece com aqueles que viram o rosto contra nós, pois, na verdade, estão se voltando contra Ti. Ajuda-nos, Pai!

Em Jesus, temos poder para amarrar o diabo, pisar nas serpentes e nos escorpiões, e recebemos autoridade sobre o poder do inimigo. Nada nos causará mal. Oro para que todos sejam bem-sucedidos no serviço prestado a Ti. Em o Nome de Jesus, sejam benditos! 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário gostaria de saber se um casamento pode acontecer sem ser da vontade de Deus. Por exemplo a pessoa querer casar-se com outra por atração sexual,por querer sair...

Nenhum casamento se desfaz sem causar grande desagrado a Deus. Se ele foi feito sem o consentimento dEle, há dois desgostos: o da desobediência que gerou o casamento e o da...

»VEJA MAIS