ongrace.com

> Mensagem de Hoje

12/05/2021 - NA COMPANHIA DE JESUS

  • Envie por Email
  • Imprimir
E eis que, no mar, se levantou uma tempestade tão grande, que o barco era coberto pelas ondas; ele, porém, estava dormindo. Mateus 8.24

Ouça a mensagem

Ao ver uma multidão se aproximando dEle, o Mestre, após ter curado os enfermos, sentiu ser a hora de cumprir outra missão. As pessoas guiadas pelo Senhor sabem quando partir e para onde ir, pois Ele dirige tal percurso. Não importa para onde somos enviados, e sim por Quem. No entanto, nem sempre andar ao lado do Salvador significa ausência de percalços (Jo 16.33). Ele é bom e nos guarda!

Jesus entrou no barco, e Seus discípulos O seguiram. Como sabemos, andar na companhia do Filho de Deus pode não ser fácil, mas não há razão para deixarmos de andar com Ele. Não há lugar melhor do que na companhia do Salvador. O diabo pode investir contra nós e a obra divina, porém, se estivermos sob o comando do Senhor, o inimigo perderá qualquer batalha. Jesus tem todo o poder nos Céus e na Terra.

O acusador tentará calar a voz dos que levam a mensagem divina. No caso que estamos analisando, uma tempestade no mar apavorou os discípulos. A Palavra mostra que eles, após terem ouvido que deveriam passar ao outro lado, levaram o Messias como Ele estava, sem reverenciá-Lo como Chefe (Mc 4.36). Também temos agido assim. Ao surgirem as dificuldades e suplicarmos pela ajuda de Deus, temos de tratá-Lo sempre como o Senhor!

Por terem visto o poder de Deus manifestado de modo glorioso, aqueles homens julgaram que nada os impediria de chegar à outra margem. Mas, depois de tentar vencer o vendaval por si mesmos, viram que, sem Jesus, nada poderiam fazer. Aliás, isso foi o que Ele lhes havia dito (Jo 15.5). Quando perceberam que iam naufragar, eles acordaram o Mestre, dizendo que pereciam. Ainda deitado, o Salvador declarou: Por que temeis, homens de pequena fé? (Mt 8.26a). Ele é o Senhor!

Os discípulos podiam ter fé, mas ela ainda era pouca para vencer o mar revolto, por isso o comando que deram não surtiu efeito. Muitas vezes, pensamos: “Basta ordenar ao mal que saia, e tudo estará bem!”. Depois, concluímos que não é bem assim. Cristo mostrou que a razão de não terem conseguido vencer a tormenta era por serem homens de pequena fé. A nossa confiança em Deus precisa crescer como a da mulher cananeia (Mt 15.28).

Depois de lhes perguntar por que temiam, o Redentor, levantando-Se, repreendeu os ventos e as ondas, e seguiu-se grande bonança (Mt 8.26b). Os discípulos se maravilharam, dizendo: Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem? (Mt 8.27). É assim que deveríamos ser, mas, como nunca nos dedicamos completamente ao Altíssimo, perdemos a peleja. Deus nos atenderá se crermos nEle!

Não devemos ficar dispersos com discussões a respeito de quem somos, ou do que podemos fazer. Precisamos remir o tempo, pois os dias são maus (Ef 5.15,16). Quem ama o Senhor jamais se deixa levar pelo medo ou pelas ameaças diabólicas. Afinal, em tudo somos mais do que vencedores (Rm 8.37). Podemos realizar as mesmas obras feitas por Jesus! Aleluia!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, nosso inigualável Mestre! É seguro andar diante de Ti com fé e sob as Tuas ordens. Mesmo que Te deixemos “dormir”, se precisarmos, Tu nos darás todas as coisas que dizem respeito à piedade e vida. O que nos falta é o conhecimento de Jesus!

Pai, Tu supres as nossas necessidades, nos amas e socorres em todos os momentos. Tu nos orientas a como mostrar ao mundo a Verdade e o Teu amor. Em Ti, há cura e operações maravilhosas que farão as pessoas crerem!

Usa-nos como fizeste com o Teu Filho. Jesus prometeu que faríamos o mesmo que Ele, para que sirva de testemunho aos que oscilam entre dois pensamentos. Temos o Teu Nome para usar nas operações milagrosas que desejamos ver. Ajuda-nos, Deus!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

missionario eu tava assistindo o fantastico e passou uma reportagem em q um ateo mando um padre para justiça pq ela falava de Jesus,e o ateo pegou provas dizendo q Jesus nunca...

Eu acho extraordinário que alguém dê ouvidos e ibope a quem deseja tão somente chamar a atenção. Ora, se Jesus nunca tivesse existido, os judeus teriam denunciado esse...

»VEJA MAIS