ongrace.com

> Mensagem de Hoje

12/07/2020 - NA OBEDIÊNCIA À VERDADE

  • Envie por Email
  • Imprimir
Purificando a vossa alma na obediência à verdade, para amor fraternal, não fingido, amai-vos ardentemente uns aos outros, com um coração puro. 1 Pedro 1.22


Toda revelação do Senhor se torna um mandamento. Ao cumprir o que Ele lhe diz, você prova que O ama (Jo 14.21). Caso contrário, você se desliga dEle e caminha desprotegido, porque se distanciou de Deus e se tornou presa fácil para o domínio do inimigo, que deseja cumprir sua perversa vontade em sua vida. Não há nem haverá no diabo o sentimento de misericórdia ou bondade. Ele é mau!

A orientação do versículo é que você purifique a sua alma, mesmo sendo salvo. No dia a dia, neste mundo cheio de coisas más e tentadoras, quem não verifica seu modo de viver, falar e crer se tornará em pouco tempo uma vítima do reino infernal. Santificando-se, você se protege das astutas ciladas do inimigo. O que Deus mais quer é tirá-lo das garras dele.

Essa limpeza da alma acontece por um ato simples: obediência à Verdade. Ora, sabemos que a Verdade é a Palavra de Deus, por conseguinte, Jesus (Ap 19.13). Sem essa atitude, o homem vive longe do Senhor e sofre as consequências. É bom lembrar o que a Bíblia diz sobre santificação: Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor (Hb 12.14).

O amor fraternal, sem nenhum traço de pecado, jamais será real se faltar a purificação da alma. Muitas vezes, consideramos que algo não tem significado, mas possui grande valor. As Escrituras tratam dos passos que devemos dar para que a obra de Deus se aperfeiçoe em nós (Hb 13.21). Por certo, quem deixar de obedecer ao Senhor não será bem-sucedido.

Veja que Deus nos fala do amor não fingido entre irmãos. Mas muitas pessoas até na igreja dissimulam ter esse sentimento, e isso as impede de realizar o mesmo que Jesus fazia em Seus dias na Terra. Por que elas agem dessa maneira, se o Senhor é a Verdade e sabe de tudo? Quem é falso não permanecerá na casa de Deus. Se faz isso, é porque não O conhece!

O amor descrito por Jesus, o qual precisamos ter uns pelos outros, deve ser verdadeiro e ardente – sentido de todo o nosso coração. Caso esse amor não exista em seu interior, peça-o a Deus, e Ele irá concedê-lo a você. Ora, tudo o que o Senhor exige de nós já foi providenciado. Ele jamais nos mandaria fazer algo sem fornecer os recursos. Se Ele lhe falou pela Palavra, creia e aja de acordo.

Façamos tudo na fé em Cristo, em Seu Nome, com o coração puro e convicto. A obra de Deus deve ser realizada com plena confiança de que seremos atendidos. Amar dessa forma é fazer a obra sem interesse próprio, cumprindo a ordem divina, pois tudo o que vem do Alto é perfeito!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor! Nada nos será impossível, se amarmos com o coração puro. Se a nossa alma for purificada na obediência à Verdade, não encontraremos obstáculos para cumprir a Tua vontade, a qual é boa, perfeita e agradável.

O amor fraternal nos eleva diante dos homens. Fomos concebidos em pecado, mas nos transformamos em Teus filhos amados. Nessa condição, temos de nos dedicar a fazer a Tua boa vontade. Obrigado por nos amares assim!

Com a unção do Teu Espírito, devotaremos às pessoas o amor sem más intenções. O propósito é ajudar os que não Te conhecem a perceberem que em Ti há tudo de que precisam para ter uma vida abundante!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Deus sabe de todas as coisas, por que ele colocou Adão e Eva se ele sabia que eles iriam pecar? ele não deveria colocar alguém que não fosse...

E quem seriam essas pessoas que não pecariam? A Palavra dEle afirma que Deus bem que procurou alguém sem iniquidade, mas não encontrou ninguém (Sl 14.1-3; 53.1-3; Ez 22.30;...

»VEJA MAIS