ongrace.com

> Mensagem de Hoje

05/11/2018 - NA SINAGOGA DELES

  • Envie por Email
  • Imprimir
E estava na sinagoga deles um homem com um espírito imundo, o qual exclamou, dizendo. Marcos 1.23


Não sei por que as Escrituras se referem ao local onde Jesus foi ministrar a Palavra como a sinagoga deles. Ali, supunha-se ser a casa de Deus, onde o Altíssimo era cultuado; porém, havia uma razão clara para isso ter sido dito. Esse termo também é encontrado em outras passagens bíblicas e tem a sua origem no grego e significa “local de reunião dos judeus”. Jesus sempre ia à sinagoga local para ensinar a Palavra e libertar os oprimidos do diabo.

No livro do Apocalipse, Cristo mostrou a João os acontecimentos futuros, ao falar da igreja em Esmirna, a qual é a igreja da perseguição. Por causa dos judeus que não criam em Jesus e mentiam a respeito de Deus, o Império Romano foi usado por Satanás para frear a evangelização dos perdidos, fazendo a igreja passar por uma grande tribulação. Hoje, pelo mundo, vários grupos se dizem cristãos, mas atrapalham a obra de Deus. 

Na sinagoga deles, o Inferno enviou um homem possuído por um espírito imundo, o qual era como um advogado do diabo. Ele enfrentou o Mestre apresentando três defesas do reino da maldade, ao dizer que nada tinha com o Senhor. Com isso, ele declarava que o reino do mal tinha o direito de oprimir as pessoas. Como o maligno já havia dito na tentação de Cristo no deserto, tudo havia sido dado a ele; no entanto, era mentira, pois Eva fora enganada.

Nada do que é conquistado com fraudes prevalecerá, somente o que Deus diz. A queda do homem foi um golpe perfeito de quem é malandro e usou o engano. Porém, a vitória do diabo, da qual ele se vangloriava, era falsa e não se sustentava ante a Verdade. O Inferno jamais predominará sobre o avanço da Igreja de Jesus, o qual veio para resgatar o homem da sua queda. Só a Verdade triunfa e reina!

Aquele advogado do imundo exclamou: Vieste destruir-nos? (v. 24), reconhecendo que Satanás e seus demônios serão lançados um dia no lago que arderá com fogo e enxofre pela eternidade. Por isso, eles trabalham o tempo todo para enganar o maior número de pessoas possível, tentando levá-las ao suplício eterno. É triste reconhecer que muita gente irá para a perdição, porque despreza o convite do Senhor.

O maligno se esforçou para iludir a Quem é a Verdade, dizendo que Ele era o Filho de Deus. Ora, Jesus veio em carne para ser como um de nós, pois, como Filho do Altíssimo, não podia estar aqui legalmente, pelo fato de a terra ter sido entregue ao homem. O Senhor era homem igual a qualquer um, por isso podia estar aqui para nos libertar do pecado. Ele era totalmente santo. O Mestre, então, nada disse sobre a defesa do diabo.

Não adianta o que o inimigo grita em sua defesa, pois nada será aceito. A queda de Satanás é irreversível, mas a do homem foi revertida. Agora, quem ouve o Evangelho e crê no Senhor é salvo. Quem invoca o Nome de Jesus consegue se livrar do mal, da destruição eterna, e nasce da Palavra e do Espírito. Aleluia! 

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus Libertador! Agradecemos por nos teres amado e nos libertado das trevas e da perdição eterna. Somos o Teu povo, pois fomos lavados no sangue de Jesus e preparados para as boas obras. Tu serás glorificado com a nossa vida!

Não podemos aceitar os laços do inimigo, o qual deseja a todo custo nos tirar dos Teus braços. Já não há mais condenação para aqueles que tomaram a decisão de ser de Jesus e viver nEle. Ajuda-nos a perseverar até o fim!

Queremos cumprir o Teu plano, levando a doce mensagem do Evangelho para as pessoas perdidas neste mundo e conduzindo-as para o Teu Reino. Com o Teu auxílio, chegaremos aonde tens apontado!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Sou membro de uma Igreja evangélica há 16 anos, mas assisto diariamente ao programa da igreja da Graça. Tenho dúvida a respeito de cair no poder de Deus. Isso vem de Deus...

De vez em quando, aparece um modismo na Igreja do Senhor que a gente não sabe de onde veio, nem para onde vai, e que faz algum sucesso na vida daqueles que vivem à espera de...

»VEJA MAIS