ongrace.com

> Mensagem de Hoje

29/04/2021 - NA TRILHA DO INFERNO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Porque Salomão andou em seguimento de Astarote, deusa dos sidônios, e em seguimento de Milcom, a abominação dos amonitas. 1 Reis 11.5


Moisés falou aos israelitas sobre dois caminhos, o da vida e o da morte: Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua semente (Dt 30.19). A exortação termina dizendo que eles deveriam escolher a vida. Da mesma forma, Deus alerta as pessoas a também agirem assim, pois a maldição os matará!

O resultado da carnalidade de Salomão foi triste em todos os sentidos, a partir do mau exemplo que ele deu ao seu povo. Era como se as pessoas dissessem: “Se o rei faz, também podemos fazer”. O homem premiado com o dom da sabedoria deixou-se cegar por quem não conhecia o Senhor e passou a seguir a doutrina diabólica de Astarote, deusa dos sidônios. Até hoje, o diabo tem enganado muitos com a mesma estratégia (2 Co 4.4). Ore!

É inacreditável que o filho de Davi, homem justo e íntegro, o qual pautou sua vida no caminho de Deus, tenha passado a seguir os demônios. Além disso, Salomão não acordou logo desse “sonho”, avançando cada vez mais pelo caminho da mentira. Isso mostra como temos de ficar longe das propostas dos “amigos” que vão ao nosso encontro, pois, de outra forma, seguiremos as potestades que já foram expulsas. Misericórdia!

O maligno não aparece como ele é realmente, mas se transforma em anjo de luz para enganar a quem se atreve a pensar na “felicidade” que poderia ter, se mantivesse um “romance” com Astarote, a tal filha de Baal. A Bíblia adverte sobre o modus operandi de Satanás: E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz (2 Co 11.14). Quem se recusar a ouvir o Senhor será cegado pelo diabo em sua transfiguração. Piedade!

O culto à deusa Astarote tinha por finalidade celebrar a fertilidade e era cheio de orgias sexuais e profanações. O rei deveria ter expurgado esse culto da Terra da Promessa e não ter participado de tais imundícias. Cuidado também para não dar o primeiro passo nessa direção; se assim o fizer, o diabo assumirá o controle da sua vida, e os passos seguintes serão muito tristes. Vigie!

O culto a Milcom, a abominação dos amonitas, também conhecido entre os moabitas como Moloque, consistia em oferecer crianças em sacrifício. Eles criam que, por meio desse ritual, prosperariam e teriam boas colheitas. A Lei de Moisés condenava essa adoração, dizendo: E da tua semente não darás para a fazer passar pelo fogo perante Moloque; e não profanarás o nome de teu Deus. Eu sou o SENHOR (Lv 18.21). Quando alguém se aparta do Pai celestial, aproxima-se de Satanás em alta velocidade!

Apesar do horrível erro de Salomão e o de tantos outros, Cristo morreu, ressuscitou, tendo vencido o diabo e seus demônios para sempre. O triste é ver cristãos deixando-se levar pelo adultério e, conscientemente, apartando-se do Deus vivo e fazendo a vontade de Satanás, sem se importar com a separação eterna de Deus! (Hb 10.26-31).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus do caminho seguro! É bom Te conhecer e temer, respeitando a Tua Palavra e a ação do Teu Espírito, o qual nos convence do pecado, da justiça e do juízo. Não é fácil ver o caminho trilhado por Salomão, mas usemos o erro dele como lição para não o repetirmos!

Temos em Ti o necessário; logo, não devemos buscar coisas pecaminosas. O Teu amor basta para vivermos em santidade e respeito aos Teus ensinamentos. Por isso, pedimos: não retires de nós esse dom maravilhoso. Guarda-nos, Pai!

Desejamos viver livres das influências malignas, e sim presos à liberdade conquistada para nós por intermédio de Jesus. Recusamos as ofertas do diabo, pois elas nos escravizam e nos reduzem a nada. Obrigado por nos libertares no Teu amado Filho!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Em um de seus programas, o senhor disse que, quando alguém pega um fio de cabelo ou roupa de uma pessoa para levar à feitiçaria, se ela for salva e cheia de Deus, não há o...

É simples: a Palavra declara que o maligno não pode tocar naqueles que são do Senhor Jesus (1 Jo 5.18). Assim, fica invalidado todo o trabalho de macumba feito contra um...

»VEJA MAIS