ongrace.com

> Mensagem de Hoje

11/01/2022 - NADA NEM NINGUÉM ESCAPARÃO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Arrebatarei os homens e os animais, consumirei as aves do céu, e os peixes do mar, e os tropeços com os ímpios; e exterminarei os homens de cima da terra, disse o SENHOR. Sofonias 1.3

Ouça a mensagem

De acordo com essa profecia, nada nem ninguém escaparão do Julgamento Final, porém quem mantiver o testemunho e for lavado no sangue de Jesus vencerá todas as tentações: E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram a sua vida até à morte (Ap 12.11). Quem nascer de novo e perseverar até o fim estará livre das mãos do maligno e da condenação do último Dia (Jo 12.48). Sábio é aquele que se cuida até o final.

Nenhuma profecia do Altíssimo deixou de ser cumprida. Todas as Suas revelações se provaram verdadeiras. Há um tipo de demônio cuja missão maior  mentir  se iguala à de Satanás, seu chefe. Ele leva muitos a acreditarem que, por terem sido salvos, nunca serão condenados, mas isso não é bíblico. Jesus garantiu que somente será redimido quem se mantiver fiel sempre (Mt 24.13). Não acredite no diabo, creia em Cristo!

A região de Sodoma era próspera, e Ló a escolheu para ali se estabelecer: E levantou Ló os seus olhos e viu toda a campina do Jordão, que era toda bem regada, antes de o SENHOR ter destruído Sodoma e Gomorra, e era como o jardim do SENHOR, como a terra do Egito, quando se entra em Zoar. Então, Ló escolheu para si toda a campina do Jordão e partiu Ló para o Oriente; e apartaram-se um do outro (Gn 13.10,11). Porém, o Senhor a destruiu!

Da mesma forma, o que hoje é bonito e parece eterno, após a volta de Jesus, será destruído pelo fogo do Julgamento. Muitos debocham quando ouvem a respeito desse assunto, como fizeram os noivos das filhas de Ló: Então, saiu Ló, e falou a seus genros, aos que haviam de tomar as suas filhas, e disse: Levantai-vos; saí deste lugar, porque o SENHOR há de destruir a cidade. Foi tido, porém, por zombador aos olhos de seus genros (Gn 19.14).

Não importa quem desdenha da Palavra; mesmo sendo considerado importante, ele nada é diante do Altíssimo. A vaidade de alguns faz com que assumam posições errôneas e transmitam ensinamentos contrários à Palavra. Mas, um dia, eles se depararão com a Verdade e perceberão que as suas estranhas teorias os fizeram recusar a obra de Jesus na cruz, a qual os livraria da condenação eterna (1 Ts 1.10). Perseverar até o fim é o segredo!

No grupo dos zombadores existem muitos famosos, até pregadores de renome, mas são réprobos e fortes candidatos ao sofrimento no Inferno. Portanto, nunca os siga nem os ouça. Dê total atenção somente ao Filho de Deus, conforme dizem as Escrituras: E desceu uma nuvem que os cobriu com a sua sombra, e saiu da nuvem uma voz, que dizia: Este é o meu Filho amado; a ele ouvi (Mc 9.7). Por que deixar de ouvir o Salvador, se Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida? (Jo 14.6).

Oro para você se acertar com Deus, livrando-se das fraquezas e tentações. O diabo tem destruído muitos que já estavam arrolados para a vida eterna, levando-os a pecar. Pobres almas, se tivessem permanecido firmes, jamais teriam se juntado aos perdidos! 

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Ó Todo-Poderoso! Não queremos mais andar no erro, deixando de Te amar e nos candidatando ao suplício sem fim. Guarda-nos do mal, livrando-nos das tentações e das demais armas do inimigo. Queremos perseverar para subirmos com Jesus!

Ló poderia ter dito a Abraão, seu tio, que estava despedindo os seus pastores e entregava todo o seu gado a ele, para não se apartar do tio nem por um segundo. Mas, em seu coração, havia outros planos. Ele perdeu tudo na destruição da sua nova pátria!

A nossa pátria é o Teu Reino, onde viveremos para sempre ao Teu lado. Para nós, não nos importam as riquezas materiais, o aplauso das pessoas nem o luxo que podemos ter na Terra. Tudo isso serve de impedimento à nossa remissão. Misericórdia, Pai!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração