ongrace.com

> Mensagem de Hoje

25/04/2020 - NADA NOS ACONTECE POR ACASO

  • Envie por Email
  • Imprimir
E sucedeu que, quando Abiatar, filho de Aimeleque, fugiu para Davi, a Queila, desceu com o éfode na mão.  1 Samuel 23.6


Não foi por acaso que Abiatar, filho de Aimeleque, fugiu para Davi quando Saul matou toda a sua família. Tudo o que Deus permite que nos aconteça tem propósitos que somente saberemos na eternidade. Bom é fazer a vontade do Senhor; assim, seremos recompensados de modo grandioso. Haverá galardão até para quem der uma ordem capaz de impedir alguém de cometer uma besteira, ou um simples copo de água que refresque uma alma próxima a explodir.

Abiatar foi levado pelo Senhor até Davi, pois seria útil ao futuro governante de Israel, o qual era caçado pelo Saul como se fosse um inimigo dos israelitas. Davi havia se disposto a combater o povo filisteu com o propósito de libertar Queila, cidade que estava sendo atacada pelos filisteus. No passado, as guerras ocorriam por vários motivos: quando um rei queria demonstrar ser mais forte do que o outro ou por pura ganância. O povo daquele lugar pagava a conta.

Davi pediu que o sacerdote Abiatar lhe trouxesse o éfode, uma espécie de avental usado na presença do Senhor. Esse pedido foi profético. Hoje, os salvos foram feitos sacerdotes e reis para o nosso Deus (Ap 5.10). Por pelejar as guerras do Altíssimo, Davi estava disposto a assumir os riscos de usar essa vestimenta, a fim de ouvir a direção de Deus. Ora, só podemos fazer algo se recebermos as orientações dEle.

O nosso éfode é espiritual e o ganhamos do Senhor, quando fomos salvos. Nessa ocasião, passamos a ocupar o duplo ministério a que me referi no parágrafo anterior. Porém, se voltarmos ao pecado, nós o sujaremos de novo, por isso precisamos confessar nossas iniquidades. Assim, seremos livres da contaminação do mundo e voltaremos a ministrar ao Senhor. Ao sentirmos a unção do Alto sobre nós, teremos condições de orar para sermos atendidos pelo amado Pai!

Caso Deus não tivesse enviado Abiatar até Davi, este não teria recebido o éfode sacerdotal. Se o Senhor não tivesse enviado Jesus para nos salvar, não conseguiríamos ministrar diante dEle e obter respostas aos nossos pedidos. A nossa batalha pode ser travada e ganha, basta estarmos com as vestes limpas e buscarmos a instrução de Deus. Desse modo, procederemos sabiamente em qualquer circunstância. A vitória é nossa!

Porém, se tivermos transgredido, devemos fazer aquilo que o diabo mais teme: contar os nossos erros ao Senhor, e Ele nos perdoará e limpará. Agora, algumas pessoas também têm de confessar seus delitos àqueles de quem subtraíram ou deram algum tipo de prejuízo físico ou moral (Lc 17.3). Os atos ruins feitos contra Deus devem ser ditos a Ele. Só assim, estaremos prontos para sermos Seus instrumentos.

Temos um Deus majestoso! Ele providenciou a nossa confissão como meio de nos livrar das mãos do diabo. Sendo perdoados, não devemos nada ao inimigo, e ele não pode mais operar em nossa vida. Tenha sempre seu éfode à mão, para ter as direções que nunca falham. Hoje, o Senhor responde por intermédio do Seu Filho, a Sua Palavra (Hb 1.1).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus do nosso socorro! Precisávamos desse entendimento, pois, às vezes, não nos sentimos puros para entrar em Tua presença e obter a Tua resposta. Com isso, o maligno nos fustiga e sofremos muito longe de Ti. Obrigado pelas lições!

Davi sabia que, por guerrear as Tuas guerras, precisava de algo consagrado para conhecer a Tua vontade. Então, teve a certeza de que era Teu sacerdote, profeticamente falando, e agiu como se fosse seu direito usar o éfode sacerdotal. Obrigado, Pai amigo!

Agora, não teremos mais medo de reconhecer as nossas falhas e procurar a pessoa que fizemos sofrer por qualquer conduta nossa. Cremos que Tu estás nos dirigindo para ganhar a batalha, que é Tua. Senhor, és inigualável!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

é possível uma pessoa ser batisada pelo espírito santo e, não receber o dom de línguas, o que sentimos quando recebemos o espírito de...

Segundo a Bíblia Sagrada, em Atos dos Apóstolos, todas as vezes que alguém foi batizado no Espírito Santo, falou em línguas. Por isso, cremos que esse é o sinal do...

»VEJA MAIS