ongrace.com

> Mensagem de Hoje

08/11/2016 - NÃO ACEITE SER ENGANADO

  • Envie por Email
  • Imprimir
E Moisés disse: Eis que saio de ti e orarei ao SENHOR, que estes enxames de moscas se retirem amanhã de Faraó, dos seus servos e do seu povo; somente que Faraó não mais me engane, não deixando ir a este povo para sacrificar ao SENHOR.  Êxodo 8.29


Moisés não orou na frente do Faraó, mas prometeu fazer isso. Há tempo para tudo o que formos fazer; para tanto, devemos pedir direção do Altíssimo. Um dia, o apóstolo Pedro garantiu aos cobradores de impostos que o Mestre pagaria a parte dEle. No entanto, ao entrar onde Jesus estava, foi questionado por Ele sobre de quem se cobravam impostos. Pedro disse: “Dos estrangeiros”. Cristo respondeu que, então, eles estavam isentos, mas, para não escandalizar, mandou que pagasse.

Somente a oração de quem estava sendo usado na obra faria Deus tirar do rei egípcio as moscas que atormentavam tanto ele como seu povo. Jamais se apresse a libertar uma pessoa que estiver sob disciplina dos Céus, porque, talvez, a sua oração não seja respondida. Da mesma forma, nunca se precipite, concedendo o perdão a uma pessoa, pois, se ela errou, precisa ser repreendida e, caso se arrependa, ser perdoada.

Moisés não foi grosseiro ou mal educado quando disse a Faraó que não aceitava mais ser enganado. Quando estiver resolvendo uma questão com alguém, você e a pessoa estarão em posição de igualdade. Por isso, fale de acordo com a Palavra do Senhor. No entanto, se a outra parte se tornar repreensível, faça isso segundo a liberdade que sentir de Deus. Na verdade, você é servo e tem de falar conforme a orientação do Altíssimo.

É preciso entender que Deus nos trata como parceiros na realização da Sua obra. Quando Ele lhe der uma missão e você estiver cumprindo-a, faça como lhe foi ordenado. Quem está sob a direção divina tem liberdade para pedir e receber orientações dos Céus e, conhecendo a vontade do Pai, deve falar e fazer o que lhe foi dito. A Bíblia declara que Deus não é de confusão; portanto, Ele não lhe daria uma tarefa e usaria outra pessoa para lhe dizer o que fazer. Ele é Onisciente!

De acordo com a palavra de Moisés, o rei ainda teria de passar a noite com aqueles insetos, os quais só seriam retirados no dia seguinte. Com isso, ele saberia que eles não foram enviados por acaso, mas como um castigo, e só sairiam se Moisés orasse. Não exceda no agir em Nome do Senhor, porque o limite é dado pelas Escrituras. Jamais acrescente ou tire algo da revelação concedida a você, mas seja firme e decidido, fazendo exatamente conforme o Senhor lhe ordenou.

Há dignidade em Deus e tem de haver nos Seus servos também. Moisés não se inclinaria diante de Faraó nem faria a vontade dele, só porque ele era o poderoso naquele país. Da mesma forma, devemos agir dentro do que nos foi dito, sem falar o que gostaríamos que acontecesse ou alguém dissesse. A maturidade espiritual de quem serve ao Todo-Poderoso não vem com o tempo, e sim com o temor a Ele.

Na praga das moscas, o Senhor envergonhou o deus chamado de Belzebu, a quem os egípcios atribuíam a capacidade de espantar as moscas. Por certo, os sacerdotes pagãos devem ter suplicado pela ajuda desse demônio, mas nada aconteceu. Moisés disse que elas sairiam no dia seguinte, e assim sucedeu.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus de dignidade! Assim como és digno de ser honrado, também honras os Teus servos, por isso não podemos tremer diante de ninguém. Por maior ou mais importante que alguém seja, Tu excedes em muito ao que o homem pode ser ou ter.

Faraó tinha percebido que tudo aquilo era para quebrar o coração dele e, com isso, um dia, ele deixaria o Teu povo ir. A promessa que fizeste aos israelitas era que eles iriam para Canaã, a terra que manava leite e mel. Hoje, a Tua promessa é que iremos aos Céus.

Na Glória, estaremos Contigo; porém, enquanto não chegarmos lá, temos o Teu consolo, pois estamos na terra das promessas. Sendo membros do Corpo de Cristo e também do Teu Reino, precisamos viver dignamente por causa da chamada que nos deste. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração