ongrace.com

> Mensagem de Hoje

28/01/2021 - NÃO ANDE EM TREVAS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. João 8.12


O maior problema do homem é ter sido desligado da Fonte criadora, a qual conhecemos como Deus. A partir de então, toda sorte de males surgiu na humanidade. Esse desligamento ocorrido no jardim do Éden, quando Adão pecou comendo do fruto da árvore da ciência e do mal, lançou todos sob a autoridade do diabo. No entanto, ao recebermos Jesus como Salvador, voltamos para o Reino de amor do Criador. É preciso aceitar o Filho de Deus para se libertar da influência diabólica!

Enquanto não tomar a decisão ao lado de Cristo, você viverá sem o domínio sobre as situações ruins. Porém, sendo resgatado, passará a ter autoridade sobre os males (Lc 10.19), sejam tentações, doenças que surgem na sua vida e na de seus familiares, ou demais problemas, cuja missão é atormentá-lo e fazê-lo agir de modo errado. Jesus é a Luz que o levará a tomar as mais sábias atitudes.

O benefício que fazemos quando ensinamos a Verdade aos perdidos é imensurável. Ao pregarmos a Boa Notícia a toda criatura, obedecendo ao Mestre, muitos são salvos. Jesus afirmou: E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado (Mc 16.15,16). Creia na declaração de que Deus deseja que todos se salvem (1 Tm 2.4). No Senhor, há boa vontade para fazer de você sábio e vitorioso. Amém!

Grande é o número de agradecidos pelo que o Evangelho fez em favor deles. Por que não levar as Boas-Novas a mais gente aqui e em outros países, já que igual fenômeno se repete em todo o globo terrestre? A recompensa por obedecer ao Ide de Jesus é bem maior do que podemos imaginar. É a maior forma de agradecer a Ele por ter sofrido em nosso lugar. Os remidos jamais se perderão de novo, se perseverarem crendo nas Escrituras (Mt 24.13).

O Dia da volta de Cristo está se aproximando. A última trombeta soará (1 Co 15.52), e o Céu se abrirá de novo para o retorno do Filho do Homem; porém, não mais como o Salvador das pessoas, e sim como o Resgatador dos salvos, tirando-os deste mundo, o qual verá o diabo ser solto e agindo com toda a sua fúria na vida de quem ficar aqui (1 Ts 4.13—5.13). Então, ocorrerá o Julgamento dos que se recusaram a aceitar a obra redentora do Senhor. Triste será o fim deles!

Hoje, Cristo é a Luz do mundo (Jo 8.12; Jo 9.5). O único modo de o homem sair de debaixo da autoridade do mal é nascendo de novo, tornando-se cidadão do Reino de Deus. No entanto, quando Jesus voltar, a função dEle será a de Juiz, e todos comparecerão ante o tribunal do Universo. Aqueles que não tiveram seus pecados perdoados serão enviados ao suplício eterno (Ap 20.11-15). Portanto, aceite a oferta do perdão divino de todo seu coração e seja salvo agora!

Aceitar Jesus é ter a Luz do mundo iluminando o seu caminho e protegendo-o dos ataques do reino das trevas. O Senhor só quer o seu bem. Quem receber Cristo como Salvador receberá de Deus o poder de ser Seu filho (Jo 1.12). Ele diz: Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele, comigo (Ap 3.20).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, nossa Luz no mundo! Como podemos viver longe de Ti, se sofreremos nas mãos do inimigo? A ruptura causada pelo pecado de Adão já foi solucionada. Agora, precisamos crer na obra realizada pelo Teu Filho; assim, voltaremos ao Teu Reino de amor!

Sendo salvos, temos autoridade para colocar o diabo no lugar dele. Agora, separados de Ti, seremos oprimidos por ele. Por que trocar, se já estamos em Ti? Perdoa-nos das nossas fraquezas e fortalece-nos no Teu amado Filho. Somos gratos por nos amares!

Precisamos da Tua ajuda para ensinar aos perdidos a respeito dos benefícios do sacrifício de Cristo na cruz do Calvário em favor da humanidade. O maior deles foi a salvação eterna. Não há melhor prazer do que saber que Ele nos tirou do reino da maldade!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração