ongrace.com

> Mensagem de Hoje

14/12/2021 - NÃO COMETERÁS ADULTÉRIO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério. Mateus 5.27

Ouça a mensagem

A ideia da formação da família veio do coração de Deus. Ele preparou o homem e a mulher para serem um casal perfeito, um completando o outro. O Senhor planejou o homem como o cabeça da família e à mulher deu a bênção da gestação dos filhos. Com a entrada do pecado no mundo, devido à queda de Adão e Eva, a união do homem e da mulher passou a sofrer a tentação da infidelidade condenada por Deus.

Só há um meio de o adúltero ser salvo: arrependendo-se de sua transgressão e voltando aos braços do eterno Deus. No matrimônio, nada há de errado na intimidade de um casal, a menos que não seja natureza com natureza (Hb 13.4). Sem dúvida, o inimigo deseja levar ambos à prostituição, desviando-se do plano divino. No entanto, como diz a Palavra, os que caíram nesse pecado e não se arrependeram têm a marca da traição e não herdarão o Reino dos Céus (1 Co 6.10).

O leito matrimonial jamais pode servir de motivo para piadas, muito menos gracejos com o que o Criador determinou. Pelo fato de nascermos em pecado, até alguns que se acham salvos gostam de zombar dessa parte do plano do Senhor. É lindo assistir a um casamento e ver os noivos felizes por iniciarem uma nova família. Isso deve ser honrado por todos.

Sobre a santidade do leito conjugal, o Senhor diz: Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém aos que se dão à prostituição e aos adúlteros Deus os julgará (Hb 13.4). Imagine como o Senhor Se sente em relação àqueles que desonram outros lares, com piadas e cantadas, por exemplo. Pobre daquele que se inclina para o adultério, pois isso o aproximará das chamas do lago de fogo e enxofre, para onde será enviado, caso não se endireite. Ore!

O mundo, que jaz no maligno (1 Jo 5.19), não vê nada de mais no ato sexual entre solteiros, dizendo que isso é até salutar. Como pode alguém se atrever na aprovação de algo que levará outros à segunda morte, à separação eterna de Deus (Ap 21.8)? O pior é saber que, entre os salvos, muitos têm vivido desse modo. Enquanto os perdidos acham isso natural, a Bíblia o classifica como fornicação, em algumas traduções bíblicas impureza (Hb 12.16). Quem tiver juízo seguirá os preceitos do Senhor.

Para a humanidade, adultério é a relação íntima entre um homem e uma mulher que não sejam cônjuges um do outro, mas Jesus advertiu a esse respeito, dizendo que cobiçar alguém com intenções impuras é também considerado adultério (Mt 5.27-30). Esse ato separa quem o pratica do Criador e o fará ser condenado. Tais pecadores não têm o temor de Deus, pois desprezaram a Palavra do Senhor e, por isso, provarão do suplício eterno.

Com a infidelidade no casamento, podem vir filhos resultantes de um ato imundo que leva aqueles que cercam o casal traidor a um sofrimento terrível nesta vida. O único modo de os adúlteros serem perdoados é pelo total arrependimento e a confissão do pecado a Deus (Sl 51 e 32). Além disso, quem colaborar com esse tipo de pecado, justificando-o, sofrerá o castigo eterno, pois serviu de cúmplice, convencido de que não há mal algum nisso. Vigie!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, Instituidor da família! São maravilhosos os Teus planos e por eles Te louvamos e agradecemos. No entanto, quem não tem entendimento da Verdade deixa-se levar pelas ofertas da carne e, depois, não volta à sensatez. Misericórdia!

Quando ordenaste: “Não adulterarás”, isso se tornou lei e, com a Tua ajuda, não seremos tragados pelas mentiras do diabo. Oramos por aqueles que caíram, a fim de se arrependerem e voltarem à Tua presença. Se partirem no erro, perecerão.

Temos de prevenir as pessoas a respeito dessas arapucas do inimigo, o qual faz os incautos examinarem o assunto sob a ótica dele. Com isso, muitos têm se perdido. Dá-nos a unção para arrebatar quem está prestes a partir e está no erro. Ajuda-o com a Tua salvação!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração