ongrace.com

> Mensagem de Hoje

04/07/2017 - NÃO CONTINUARÁ NAS TREVAS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Mas a terra que foi angustiada não será entenebrecida. Ele envileceu, nos primeiros tempos, a terra de Zebulom e a terra de Naftali; mas, nos últimos, a enobreceu junto ao caminho do mar, além do Jordão, a Galileia dos gentios.  Isaías 9.1

Ouça a mensagem

A Igreja de Cristo precisa acreditar nas Escrituras. Ora, desde a vinda de Jesus, o povo santo está livre das trevas. Hoje, a posição dos que creem no Senhor é nobre. Tudo o que provém de Deus foi dado à Igreja abundantemente, até mesmo o Seu Espírito Santo. Não podemos mais ficar calados diante das agressões de Satanás. Devemos colocá-lo no seu devido lugar – debaixo de nossos pés.

Nos primeiros tempos, após a morte dos fiéis apóstolos do Senhor, com a ferrenha perseguição encabeçada pelo Inferno, na figura do Império Romano, a Igreja foi se tornando vil, deixando o exemplo de Jesus para criar regras humanas, com o intuito enfrentar os apologistas. Assim, caiu em uma confusão de doutrinas claramente desrespeitosas às ordenanças bíblicas. É tempo de voltar ao primeiro amor, à obediência completa aos mandamentos puros do nosso Deus.

A aflição começou intensamente com o Edito de Constantino, que instituiu a Igreja Romana como a oficial do império. Com isso, os que serviam ao Altíssimo de verdade tiveram de abandoná-la. O distanciamento dela em relação ao Evangelho foi tanto, que os perdidos zombaram da sua maneira de “honrar” a Deus. Os atos condenados pelas Escrituras tornaram-se louváveis, e o que o Senhor deplorava foi aceito como divino. Desse modo, quem permanece nessa religiosidade corrompida não serve ao Senhor.

A apostasia é uma das mentiras do inimigo que tem prevalecido. Porém, desde que os últimos tempos chegaram, com o sacrifício de Jesus, a verdadeira Igreja, composta por todos os que ouviram as Boas-Novas e creram nelas, está sendo avivada nos quatro cantos do globo, sob a direção do Santo Espírito. Não se deixe levar pela lábia de ninguém. Assuma o que Deus lhe fala pela Palavra e você será abençoado.

É tempo de a terra que se tornou desprezível ocupar o seu lugar glorioso, de desprezar o seu erro de querer o poder político e voltar a ser a amada Sulamita. Essa mesma que, na procura do seu noivo pelas ruas da cidade, foi encontrada pelos guardas de Jerusalém e foi maltratada (Ct 5.7). Os que amam o Senhor estão sendo levantados para ocupar o seu lugar no Reino. Quando a Igreja assumir a sua posição, fará a obra seguindo o exemplo do Mestre.

A posição da igreja que permanece fiel é de completa soberania. O Senhor a alimenta e enche de poder para levar as Boas Notícias ao mundo. Ela não tem nada a ver com as agremiações que se esforçam para aumentar seu número de membros, e sim com as que levam os perdidos a nascerem de novo, deixando o pecado e tornando-se nobres no caminho junto ao mar. A obra de Deus é diferente da do homem.

A missão da Galileia dos gentios é amar as pessoas. Deixando as armas materiais, a Igreja deve encaminhar para o Refúgio os aflitos e oprimidos pelo diabo. O Pai e o Filho moram no coração de quem guarda os mandamentos.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus Restaurador! A Ti suplicamos que a Igreja volte a ocupar o seu lugar em Cristo e cumpra a gloriosa missão de resgatar e salvar o perdido. O chamado recebido é maior e mais forte do que pensamos. 

Os apologistas mudaram a maneira de agredir Teu rebanho. Hoje, eles nos enfrentam com concepções desrespeitosas, como a ideologia de gênero, a permissividade sexual e o abandono do Evangelho.

Obrigado por garantires que a “terra angustiada” não viverá mais em trevas. O fato de ela ter se tornado vil fez com que perdesse a dignidade. Deus santo, que Tua Igreja seja a Galileia dos gentios. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

qual é o profeta que tinha o dente de ouro e o leao o...

Desconheço tal episódio nas Escrituras...

»VEJA MAIS