ongrace.com

> Mensagem de Hoje

08/10/2016 - NÃO DÊ DESCULPAS AO SENHOR

  • Envie por Email
  • Imprimir
Então, se acendeu a ira do SENHOR contra Moisés, e disse: Não é Arão, o levita, teu irmão? Eu sei que ele falará muito bem; e eis que ele também sai ao teu encontro; e, vendo-te, se alegrará em seu coração.   Êxodo 4.14


Todos deveriam conhecer o Senhor para fazer a vontade dEle. Sem o conhecimento do Filho de Deus e da fé nEle, tropeçamos em cada obstáculo colocado pelo inimigo à nossa frente. Por certo, isso desagrada a Deus. Fomos salvos para levar ao mundo o aroma suave do Salvador, e não para escandalizar alguém por causa de algum procedimento nosso. A nossa vitória é real e eterna!

O Altíssimo jamais Se equivoca, pois nos teceu quando éramos uma massa informe. Assim, devemos fazer o que Ele nos ordena e crer no que Ele diz que somos, confiando que o Salvador estará conosco até a consumação dos séculos. Em Jesus, há infinitamente mais, pois somos filhos do Ser que criou todas as coisas e tem tudo sob Seu comando. Unidos a Ele, nós nos tornamos uma bênção para a humanidade.

Ao dizer que jamais foi eloquente, Moisés chateou o Senhor sem querer, porque, no Seu plano e no Seu agir, aquele hebreu foi feito do jeito que Ele o queria para ser Seu representante diante do petulante Faraó. Da mesma forma, envergonhamos o Criador ao confessar que não temos condições de cumprir Suas ordens. A Sua habilidade nos preparou para isso. Quando nos dá uma missão, Deus toma as rédeas da situação para que derrotemos o inimigo.

Às vezes, um detalhe em sua aparência, personalidade ou em seu modo de agir fará com que muitos o ouçam. Ao usar aquilo como desculpa para não realizar sua tarefa, você ofende o Criador. Não importa o que Ele lhe dá como incumbência; Ele mesmo Se encarregará de viabilizar a realização da obra. Deus precisa de pessoas que queiram ser instrumentos dEle. Seja servo sempre, e Ele será o seu Senhor.

O Soberano explicou a Moisés que não aceitava as desculpas dele, porque fora Ele quem criou todos os seres humanos: surdos, mudos, cegos, entre outros. Ele deveria ir, porque seria ensinado quanto ao que teria de falar e fazer. Quem deixa de cumprir o plano divino vê que tomou a pior decisão. Por nos amar, o Pai nos coloca nos melhores lugares, segundo a capacidade recebida desde a nossa concepção. Nada falta na obra realizada pelo Senhor em sua vida.

Cuidado para não irar o Onipotente, aceitando desculpas do diabo, que o farão perder a sua grande oportunidade. Quanto ao que pode lhe acontecer nas batalhas, seja corajoso. Deus é um escudo para quem O teme. Ele abre as portas necessárias e, ao mesmo tempo, fecha as que Satanás usa para tirá-lo da sua posição em Jesus. Não tema! Você é membro do Corpo de Cristo!

Apelando, Moisés conseguiu que Arão fosse aceito para ser seu porta-voz, mas, depois dos 40 dias em jejum passados diante do Senhor, viu que o povo se corrompia e foi Arão quem fez o bezerro de ouro para que o adorassem.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor! Quando Moisés pleiteou Contigo para escolher outro, Tu foste amoroso e benevolente para com ele, mostrando-lhe que era o escolhido para fazer a obra junto a Faraó. Ele regateou, mas Tu permitiste que ele levasse Arão, mas isso não foi bom.

Tempos depois, quando o Teu servo se ausentou do arraial para buscar a Tua direção, Arão se deixou levar pela conversa do povo e fez um bezerro de ouro, para que fosse adorado em uma carnalidade inconcebível para quem é parte da Tua família.

Que jamais Te irritemos a ponto de nos permitires ter o que não é bom para nós! Não queremos que algo ruim nos aconteça. Queremos a Tua vontade, pois o que nos importa é cumprir Teu santo plano. Ajuda-nos, amado! Que nossos atos Te louvem!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

A Paz, Missionario! Eu e meu marido somos evangélicos, a 10 anos atras nos desviamos e separamos judicialmente. A 4 anos nós voltamos para Jesus e a morar junto novamente, a...

Se vocês se divorciaram, será sim necessário o novo casamento. Aliás, será uma excelente oportunidade para testemunhar a seus amigos e parentes acerca da transformação...

»VEJA MAIS