ongrace.com

> Mensagem de Hoje

06/03/2016 - NÃO DEIS ESCÂNDALO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Portai-vos de modo que não deis escândalo nem aos judeus, nem aos gregos, nem à igreja de Deus.   1 Coríntios 10.32


Não são somente adúlteros, corruptos, ladrões e demais criminosos que fazem a Igreja do Senhor e a sociedade se escandalizarem com suas más obras. Até mesmo muitos irmãos têm se deixado usar para isso. Por que alguns salvos não vivem de acordo com o seu lugar em Cristo, deixando-se levar por tentações? É preciso zelar pelo bom Nome que nos foi entregue. Além disso, até quem espanca seus conservos pode se tornar réu do Juízo.

Todos esperam muito mais dos membros do Corpo de Cristo do que das outras pessoas. Por isso, como ensinou Jesus, a nossa justiça tem de exceder em muito à dos escribas e fariseus – os que mais se primavam para parecer justos, embora o esforço deles não passasse de pura hipocrisia (Mt 5.20). Se os salvos não cumprem a lei de Deus, quem a cumprirá? Prepare-se, pois o julgamento eterno começará pela casa de Deus e será sem misericórdia.

Não podemos esperar dos perdidos nenhum dos padrões morais que, como salvos e servos do Senhor, temos obrigação de seguir verdadeiramente. Afinal, somente quem nasceu de novo não se encontra mais sob o governo do reino das trevas e, por isso, pode resistir às tentações e vencê-las. O nosso exemplo pode ser uma das maiores mensagens que um perdido pode ouvir do Senhor. Por isso, peça a Deus que lhe dê a graça do bom procedimento.

Não há dúvida de que muitos dos perdidos se esforçam ao máximo para viverem retamente, o que conseguem por determinado tempo; porém, quando a tentação é preparada no Inferno, só quem tem o Espírito de Deus tem condições de enfrentá-la e não se sujeitar à vontade do maligno. Um dos segredos para não ceder ao que o diabo lhe mostra é andar em Espírito, pois, assim, você não cederá às concupiscências – aos desejos desenfreados – da carne.

É inevitável e inegável que os escândalos surjam. A advertência de Jesus é: Ai daquele homem por quem o escândalo vem! (Mt 18.7b). Quem colaborar ou fizer com que um pequenino que crê no Senhor se desvie há de pagar um preço muito caro. Para tal pessoa, melhor seria que fosse atirada ao mar com uma pedra de moinho amarrada ao pescoço. No entanto, por que pagar algum preço, se a opção é ser recompensado pelo justo Juiz?

Temos de vigiar e orar, porque o diabo fará o que for possível para nos causar algum prejuízo. Se ele conseguir usar nossa vida para colaborar com algum escândalo, por certo, irá prejudicar-nos bastante tanto agora como por toda a eternidade. Os que servem a Deus com simplicidade e prudência jamais se envolverão em obras que os embaraçará no Dia do Senhor; ao contrário, serão bem-sucedidos na volta do amado Salvador.

Não basta alguém se esforçar para crer nas operações milagrosas de Deus e ser feliz na eternidade. Mesmo que tenha recebido muitos milagres, caso participe de algo que ofenda ou faça um filho de Deus se entristecer na fé e se desviar, a justiça que ele praticou em toda a vida não lhe servirá de ajuda. Viva com o olhar fixo na recompensa eterna.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor! Queremos viver longe dos escândalos e, por isso, pedimos a Tua ajuda, pois, de forma alguma, aceitaremos que o diabo use a nossa vida para fazer ou aprovar alguma obra que tire alguém do Teu Reino.

Vê como temos vivido até agora e se, de algum modo, nos temos dado a algum erro ou permitido que o maligno nos use. Perdoa-nos das ações más, pois não queremos ser responsáveis pelo desvio e perdição de ninguém.

O nosso padrão de vida deve ser uma mensagem a todas as pessoas, e não motivo de escândalo ou tristeza para que alguém se desvie dos Teus retos e santos caminhos. Obrigado por permitires que façamos a Tua vontade e participemos dela. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, faz mais de 2 meses que meu marido saiu de casa, estou lutando pela restauração de minha familia, já aprendi muitas coisas na igreja da graça, estou sentindo...

Só se vc se deixar levar pelo desespero. Chorar na presença do Senhor pode ser sinal de força, não de fraqueza. Veja o caso de Ana (1Sm 1.10-18), por exemplo. Fazer e...

»VEJA MAIS