Quando desejamos algo, uma fome nasce dentro de nós e só é suprida ao realizarmos essa vontade. O versículo estudado nos diz que o Senhor não deixará a nossa alma ter fome, pois, se isso ocorrer, os fracos pagarão o preço necessário para se realizarem: SENHOR, tu ouviste os desejos dos mansos; confortarás o seu coração; os teus ouvidos estarão abertos para eles (Sl 10.17). Ele cumpre!
A fome da alma só pode ser saciada pelo Altíssimo, mas algumas pessoas, por buscarem a solução para seus males em qualquer lugar, arrumam mais problemas. Nunca sairá água doce de uma fonte amarga. Os que desconhecem o direito que há em Cristo jamais irão ao Seu encontro. Temos de mudar o modo de pregar a Boa Notícia. Precisamos falar somente dela, e não criticar qualquer religião. A Fonte supridora é a que importa!
Quem desobedece à Palavra de Deus não faz isso por acaso, e sim porque ainda está oprimido pelo inimigo, conforme Jesus disse: Vós tendes por pai ao diabo e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele foi homicida desde o princípio e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira (Jo 8.44). Mas, ao escolher o Pai celestial, você se qualifica para ser abençoado!
Nenhum filho de Deus passará fome da Verdade, nem a sua descendência mendigará pelo Pão da Vida. Além disso, até os seus desejos secretos serão supridos de modo maravilhoso, como fala a Palavra: Fui moço e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão (Sl 37.25). Por que viver na contramão da vida, se temos um Deus que, verdadeiramente, é Pai de quem aceita Cristo?
Não há registro de que o Senhor tenha deixado de cumprir alguma de Suas promessas. No entanto, é preciso clamá-las com fé e, depois de ter orado e sentido que foi ouvido, enfrentar outra batalha: confiar no Altíssimo. Davi afirmou: Pereceria sem dúvida, se não cresse que veria os bens do SENHOR na terra dos viventes (Sl 27.13). Portanto, lute pela fé que lhe foi dada, para que as suas orações sejam atendidas (Mc 11.24). Vigiar e orar fazem bem!
Quem é o ímpio senão aquele que conhece a Bíblia, mas, por pura insensatez, não crê nas Escrituras e ainda afirma que Deus é infiel. O Senhor assim fala: Eu amo os que me amam, e os que de madrugada me buscam me acharão (Pv 8.17). O que é amar a Deus? Jesus respondeu: Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, este é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele (Jo 14.21).
A pessoa que sabe como se chegar ao Pai, mas não o faz, quando quiser ser abençoada, verá o seu desejo rechaçado. Precisamos obedecer à Palavra, crendo que o Senhor criou todas as coisas, inclusive nós. Ele afirma que jamais deixará ter fome a alma do justo – aquele que pratica a justiça divina e usa o seu direito em Cristo. Ele nos ama!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Senhor, nosso Pai! Que promessa linda Tu colocaste no coração de Salomão para ajudar o Teu povo a Te procurar. Confiando na veracidade dela, nós Te agradecemos porque nunca deixaste a nossa alma ter fome. Aliás, o fato de sermos justos já é abençoador!
Por que Te desprezaríamos, se Tu tens as palavras de vida eterna, que nos fazem bem e curam nossas fraquezas? Quando sentirmos que o tentador está perto, Tu nos ajudarás. Somos gratos pelo Teu grande favor!
Não queremos ser ímpios. Então, após conhecermos a Verdade, não ficaremos calados, mas Te procuraremos para resolver os problemas. É recompensador fazer o que Tu dizes. Amar a Ti sobre todas as coisas é o nosso dever. Amém!