ongrace.com

> Mensagem de Hoje

26/07/2014 - NÃO DEIXE DEUS ABANDONAR VOCÊ

  • Envie por Email
  • Imprimir
Por que serias como homem cansado, como valoroso que não pode livrar? Mas tu estás no meio de nós, ó SENHOR, e nós somos chamados pelo teu nome; não nos desampares.  Jeremias 14.9


O reino de Judá surgiu da insurreição liderada por Jeroboão quando Roboão, filho de Salomão, reinava em Israel. Os rebelados formaram um reino com dez das doze tribos e mantiveram o nome de Israel. O domínio do neto de Davi ficou restrito às tribos de Judá e Benjamim. Eles foram governados por alguns reis tementes ao Senhor, porém outros O desprezaram, entristecendo o Altíssimo.

O destino do povo foi o cativeiro na Babilônia, pois se afastaram tanto de Deus, que Ele também Se afastou deles. Ignorar o amor do Pai celestial sempre traz uma dura lição. Deus não tolera a ingratidão. É inadmissível que alguém, apesar de ter sido ajudado por Ele, resolva não Lhe servir, permanecendo no pecado ou na vaidade dos seus desejos. 

O profeta suplicou ao Altíssimo que tivesse misericórdia da geração eleita, mas o pedido dele foi negado. Cuidado com o seu modo de vida! O diabo está ao nosso derredor, bramando como leão, procurando a quem possa tragar (1 Pe 5.8), e já conseguiu conduzir muitos ao erro. Por isso, a advertência divina é: os que estão de pé lutem para não cair (1 Co 10.12).

Quem insiste em pecar e tenta justificar seu ato, um dia, descobrirá que a paciência do Todo-Poderoso se esgotou. Por que desprezar o amor de Deus e aceitar o ódio de Satanás? Além da perdição eterna, que é pior do que se pode imaginar, a sua vida será de tristeza. Se as portas estiverem abertas para o maligno, você e sua família experimentarão todo tipo de maldade.

Alguns estão tão enganados pelo maligno, que chegam a pensar em uma oportunidade para eles no último momento. Quando o Senhor disse que Judá seria levada à Babilônia em cativeiro, o profeta Jeremias, o qual sabia se aproximar do Senhor e orar para ser atendido, tentou mudar a sentença, fazendo uso do que funcionou em outros casos, mas não obteve êxito. Atenção! Não deixe o Senhor abandoná-lo.

Quando Deus emite um decreto, nada O faz retroceder. Apesar de Jeremias ser servo dEle e viver em Sua presença, fazendo Sua vontade, não foi atendido, pois o povo de Judá fora muito longe em sua rebeldia. Chegará o momento em que muitas pessoas ouvirão a mesma resposta do Senhor, porque desconsideraram a Sua misericórdia e amaram o pecado. Aproveite agora, confesse o seu erro e receba o perdão de Deus.

O melhor é lutar e esforçar-se para não cair em transgressão. Por que sair da presença divina e abandonar a santidade? Não há comparação entre viver na presença de Deus e fora dela. Com Ele, você tem tudo; longe dEle, experimenta o ódio do Inferno.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus decidido! Não queremos chegar a um ponto em que não haja mais a Tua operação misericordiosa. Tu disseste a respeito do Teu povo que não tinha mais prazer nele. Senhor! Ajuda-nos a permanecermos na Tua presença.

Se desprezarmos a Tua graça, qual será o nosso destino? Não deixes que nos afastemos de Ti nem Te afastes de nós. Tua paciência tem limite. Por isso, viemos fazer confissão de nossos erros, do nosso procedimento mundano que Te envergonha.

Pai, aqueles que estiverem em pecado devem parar agora! Eles não podem confiar na própria esperteza, achando que, se souberem Te convencer, serão poupados. Que não seja tarde para eles, mas aproveitem a porta, a qual já está se fechando. Eles têm de provar que Te amam.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Aceitei JESUS em 2001, porém teve muitas coisas acontecidas nestes anos.... Ja não sinto que sou salva, antes sentia, mas hoje não sinto mais a salvação, mesmo tendo...

Marcelina, por algum motivo, não sei qual e não importa o qual, você perdeu o que o Salmista perdeu, mas ele a pediu de volta: "Torna a dar-me a alegria da tua...

»VEJA MAIS