ongrace.com

> Mensagem de Hoje

29/09/2012 - NÃO DEIXE PARTIR A SUA GLÓRIA

  • Envie por Email
  • Imprimir
E da filha de Sião foi-se toda a sua glória; os seus príncipes ficaram sendo como corços que não acham pasto e caminham sem força na frente do perseguidor. Lamentações 1.6

Ouça a mensagem

A guerra da santidade é séria. Muitos têm perdido algumas batalhas e estão praticamente nas mãos do inimigo. No entanto, a guerra ainda não acabou, e quem tiver juízo e amar a felicidade deve abandonar o caminho do erro. O Senhor nos adverte a não amarmos o mundo nem o que há nele (1 Jo 2.15). Se isso não fosse de grande importância, o Altíssimo não nos teria feito essa advertência. A sua felicidade eterna está condicionada a uma separação do mundo.

Quando o Senhor o salvou, Ele lhe deu uma glória (Jo 1.16; 17.22). Desse modo, você pode representá-lO, realizar a obra dEle e ocupar a sua posição em Jesus. Além disso, com o poder divino, você é mais forte e poderoso do que todas as forças do Inferno. Entretanto, se não vigiar, poderá ser assolado, assim como aconteceu com o reino de Judá; dessa maneira, perderá  a glória que o Senhor lhe concedeu. O que restará será saudade, vontade de vencer e muitas iniciativas que nunca vingarão.

Judá perdeu toda a sua glória. Aos poucos, aquele povo foi sendo despido de suas prerrogativas e, em vez de reconhecer seus erros e buscar o perdão divino e a restauração da sua posição espiritual, conformou-se com os males que o acometeram. Então, chegou o momento em que não restava mais nada da linda capacidade espiritual com a qual havia sido vestido; por isso, o inimigo pôde levar seus filhos para o cativeiro.

Os príncipes do povo de Deus que faziam a obra com afinco e agradavam ao Senhor, mas deixaram de alimentar-se do Pão dos Céus, passaram a caminhar como animais sem forças. Esse é o retrato da vida de muitos que, apesar de terem sido vencedores, deixaram-se levar pela vaidade, ficando ao alcance do predador! Se continuarem a viver irresponsavelmente, sem comunhão com o Senhor, em pouco tempo não existirão mais.

O prejuízo é não apenas deles, mas também de tantos que, em razão da glória que habitava neles, seriam libertos das forças do mal. Deus está convidando-nos a voltar ao primeiro amor. Se você estiver aos Seus pés, sua glória será restaurada, pois os dons que Ele lhe concede são irrevogáveis (Rm 11.29 – ARA). Ele o escolheu para ser um canal de bênção, e não de maldição. Mesmo que você tenha ido longe demais, volte correndo. Este é o momento de o Senhor libertá-lo de toda opressão.

Judá se afastou de quem era a sua Proteção. Além disso, mesmo o Senhor tendo insistido, Seu povo preferiu acreditar no mentiroso (Jo 8.44). Agora, no cativeiro, eles abriram os olhos e viram o quanto foram estúpidos, mas já era tarde demais. Antes que a porta se feche, a luz se apague e você acorde no abismo sem fundo, volte para os braços que lhe darão eterna felicidade. 

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Sempre que um determinado pastor ora por mim, revela-me que Deus me dará um belo marido.Tenho orado para isso acontecer há cinco anos, e não obtive resultado. Por...

Eu não posso julgar esse pastor. Ele pode realmente estar falando da parte de Deus ou irresponsavelmente. Quando Abraão desejava uma mulher para seu filho, ele não só orou,...

»VEJA MAIS