ongrace.com

> Mensagem de Hoje

24/04/2014 - NÃO DESPERDICE ESTA BÊNÇÃO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Porque este é o concerto que, depois daqueles dias, farei com a casa de Israel, diz o Senhor: porei as minhas leis no seu entendimento e em seu coração as escreverei; e eu lhes serei por Deus, e eles me serão por povo. Hebreus 8.10


A promessa era para a casa de Israel, e não para a casa de Jacó. Na verdade, esses nomes referem-se à mesma pessoa. Jacó era chamado assim antes de lutar com Deus como príncipe e prevalecer. Depois desse encontro, o Senhor mudou seu nome para Israel. Ora, o concerto foi feito com a casa de quem passou por uma experiência crucial com o Altíssimo. Hoje, os salvos fazem parte do Israel de Deus, e todas as promessas são para eles, inclusive essa.

Esse concerto é a Nova Aliança, a qual se iniciou com o derramamento do sangue de Jesus e quando este foi salpicado no Santo dos Santos celestial. Todo aquele que se converte e aceita a salvação trazida pelo Filho de Deus passa a ser uma nova criatura, não devendo nada mais ao pecado, e torna-se parte desse Novo Pacto, o qual o Todo-Poderoso não deixará de cumprir.

O entendimento da pessoa nascida de Deus traz consigo as leis do Senhor, por isso, ao ler a Palavra ou ouvir a pregação, a mensagem transmitida logo é compreendida, pois ela já está guardada em seu interior. Por esse motivo, todo nascido de novo não será enganado por algum falso profeta, ainda que este apareça fazendo todo o tipo de maravilhas, pois, sendo falso, ele não fala de acordo com as leis escritas no coração do salvo.

O cristão não precisa desesperar-se para encontrar e dar uma mensagem ao necessitado. Ao colocar seus olhos no que está escrito na Bíblia, ou ao escutar um sermão, Deus o fará entender o recado a ser entregue a tal pessoa. Em uma hora de decisão, se não tiver a Palavra para ler, ou tempo para ouvir uma mensagem, ele sentirá em seu coração se uma declaração é boa ou não, pois o Espírito Santo o guiará no que tiver de falar. Além dessa vantagem, que não é pequena, o salvo tem a promessa de que o Senhor será o seu Deus. Por isso, ele jamais deve concordar com os sentidos que afirmam existir um mal incurável ou um problema insolúvel. Afinal, o Altíssimo é incomparavelmente maior do que os ataques malignos. Ao orar, mantendo-se firme na Palavra, o Senhor entra em ação, dando a vitória completa ao cristão.

Por fim, somos para Deus como Seu povo, pessoas que Ele tem levantado a fim de fazerem a Sua vontade com ousadia. O povo de Deus está equipado para levar a obra do Altíssimo a bom termo. Não há como sermos desamparados por Aquele que é simplesmente Todo-Poderoso em todos os Seus atos. Sempre devemos nos lembrar de que Ele opera por nosso intermédio; por isso, nunca retroceda ou confesse que o inimigo prevaleceu.

Como deixar a dúvida ou outra mentira do maligno entrar em seu coração e fazê-lo ficar temeroso? Se você crê que ele o derrotará, isso ocorrerá e, tristemente, quem aceitar seus enganos se desligará de Deus. Caso esteja nessa situação, confesse ao Senhor e peça a Ele perdão.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Soberano Deus! Quão reconfortante é aprender que, ao nascermos de novo, Tu colocaste em nosso entendimento a Tua Lei. Quando a escrevemos em nosso Espírito, Tu nos dotaste do saber, o qual jamais nos deixará derrotados. Hoje, somos em Ti senhores de nossa vida.

Como poderemos aceitar que o inimigo nos envergonhe, levando-nos a desprezar as declarações que Tens feito a nosso respeito? Em tudo e por tudo, somos mais que vencedores por Ti, pois nos amaste e fizeste muito além do que pensávamos ou pedíamos.

Ter a Ti como o nosso Deus é o que nos basta. Por isso, pedimos a Tua ajuda a fim de entendermos o que essa bênção, de fato, significa. Ao nos elegeres povo Teu, não há como Satanás conseguir a Tua autorização para nos tocar. Obrigado por sermos livres em Ti!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Estou levando uma amiga na igreja, e ela está com demônio, que já manifestou algumas vezes, ela é católica e crê em Jesus, mas isso não acontece qdo ela vai na igreja...

Essa pergunta deveria ser feita a ele, não é? O que posso dizer é que os demônios se valem das brechas que deixamos e a idolatria é uma delas, como a Palavra de Deus...

»VEJA MAIS