ongrace.com

> Mensagem de Hoje

02/12/2021 - NÃO DESPREZE A IGREJA DE DEUS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Não tendes, porventura, casas para comer e para beber? Ou desprezais a igreja de Deus e envergonhais os que nada têm? Que vos direi? Louvar-vos-ei? Nisso não vos louvo. 1 Coríntios 11.22

Ouça a mensagem

Umas das estratégias de Satanás para levar os cristãos a se apartarem do Senhor é fazê-los desprezar a obra de Deus. Ora, eles foram salvos porque alguém se entregou ao Altíssimo em oração e humilhação, buscando o poder para pregar a Palavra, de modo que entendessem o plano divino. Então, alcançados pela graça, converteram-se e deixaram o mau caminho. Porém, muitos não acordaram para a necessidade de velar pela igreja.

Vivemos um tempo de oportunidades financeiras, e as notícias sobre a prosperidade de alguns levam muitos cristãos, que deveriam dar o melhor exemplo a essa sociedade corrompida, a deixarem os espinhos (fascinação das riquezas, cuidados com a vida e a ambição de outras coisas) dominarem seus corações (Mc 4.19). Onde esses iguais ao Salvador pensam que chegarão? Não ameis o mundo nem o que há nele é a advertência (1 Jo 2.15).

Os ministérios dotados de recursos jamais podem envergonhar a pessoa que nada possui. Ela é tão parte do Corpo de Cristo quanto eles. Que esse pecado nunca domine o coração daqueles a quem muito lhes será pedido: Mas o que a não soube e fez coisas dignas de açoites com poucos açoites será castigado. E a qualquer que muito for dado, muito se lhe pedirá, e ao que muito se lhe confiou, muito mais se lhe pedirá (Lc 12.48).

Os gananciosos devem comer de suas casas, e não da casa do Senhor. Não é bom se envolver no trabalho de fé de quem tem menos, pois este também será recompensado pela aplicação do pouco que recebeu (Mt 25.22,23). O erro de Davi foi colocar seu olho na cordeirinha que era a alegria de quem a possuía. Ora, como rei, podia ter licitamente o que quisesse, conforme aceito naqueles dias (2 Sm 11). A sua pena foi lavrada, mas, como Deus é misericordioso, ajudou-o (Sl 32 e 51).

A sentença que Davi recebeu foi dura, como toda condenação pelos atos maus. Por que alguém beberia fogo no seio de outra pessoa, se Deus lhe deu uma família para cuidar? (Pv 6.24-35). Ora, o novo e provocante traz a astúcia de Satanás, e, certamente, será nocivo deixar a paixão dominar o seu coração. Todo salvo é membro da Igreja de Cristo e, como tal, deve se portar para não sair do esconderijo do Altíssimo, onde tem a proteção dEle (Sl 91).

Não importa o quanto você foi usado por Deus. Lembre-se do quanto você procurou a ajuda do Senhor no passado. A orientação bíblica é não dar lugar ao diabo (Ef 4.27). Mas não temos visto isso acontecer. Peça ao Senhor que sonde o seu coração e lhe mostre do que precisa arrepender-se (Sl 139.23,24). A má obra só será desfeita se houver arrependimento sincero. Não se destrua imitando os perdidos. Volte como fez o filho pródigo (Lc 15.11-24).

O Senhor está preparado para louvá-lo no grande Dia: E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor (Mt 25.21). Não estrague o seu futuro!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor! Somos a Tua Igreja; logo, jamais podemos viver como os perdidos, pois até a nossa família natural sofrerá. Por que agirmos errado, se não somos Judas Iscariotes, e sim servos chamados para participar da Tua glória. Livra-nos do mal!

Comeremos e beberemos do que temos em nossa casa, trabalhando para que o nosso testemunho seja seguido. Que nunca causemos escândalos! Afinal, fomos separados para sermos os filhos que Te dão prazer. Recoloca-nos no caminho da Tua vontade!

O diabo não nos usará, nem envergonharemos aqueles que nada têm. Ora, cumprir o Teu propósito é o nosso alvo, amando-Te e sendo amado por Ti e Teu Filho. Não deixes a tentação nos vencer. Resistiremos a ela todos os dias. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

QUANDO AGENTE MORRE VAI PARA ONDE ? PARA O CEU ? PARA O INFERNO OU VAI PAR A ALGUM LUGAR ESPERAR QUE JESUS VENHA RESSUCITAR OS JUSTOS ? AFINAL ELE VEM RESSUCITAR QUEM ESTÁ...

Quando morremos, quem morre é o nosso corpo, pois o espírito é eterno e volta para Deus (Ec 12.6-7). Em 1 Coríntios 15, a Bíblia discorre longamente sobre a nossa...

»VEJA MAIS