ongrace.com

> Mensagem de Hoje

04/10/2018 - NÃO É BOM FRUSTRAR O SENHOR

  • Envie por Email
  • Imprimir
Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor.  Efésios 1.4


O plano original de Deus para o homem, criado à Sua imagem e semelhança, era bom em todos os sentidos. Sendo perfeito, o Altíssimo planejou o que poderia existir de melhor, pois seríamos como a “propaganda” da Sua capacidade. No entanto, o pecado nos arruinou de tal modo que, hoje, não passamos de seres maus e mesquinhos. Mas tudo mudou com a vinda de Jesus e Sua consequente morte e ressurreição.

Pela obra de Cristo no Calvário, devemos bendizer a Deus, Pai do nosso Salvador. O ato de Jesus em nosso favor é mais maravilhoso do que podemos imaginar. Na salvação, Ele providenciou para nós o novo nascimento, no qual o nosso espírito renasce, tornando-nos novas criaturas, livres do pecado que nos fazia servos do diabo (2 Co 5.17). Agora, somos agraciados com todas as bênçãos espirituais. Aleluia!

Ninguém tem de aceitar viver em meio a tentações, prestes a cometer transgressões ou ser afligido por doenças. Afinal, as nossas iniquidades foram colocadas sobre Cristo, que as sofreu em nosso lugar. Agora, somos lavados no Seu sangue e curados pelas Suas feridas. Não há mais nenhum castigo sobre nós. Esses benefícios estão à nossa disposição nos lugares celestiais em Cristo.

Não temos de ficar desesperados diante das provações que vêm sobre nós, porque nos foi entregue a autoridade sobre o poder do inimigo. Portanto, ao usarmos o Nome de Jesus, temos condições de derrotar qualquer mal. Em Cristo, somos senhores sobre a nossa vida e podemos ditar o modo que viveremos dentro da vontade revelada do Pai. 

Antes de o Senhor criar o mundo material, fundando a terra e o que existe, Ele nos elegera em Jesus. Não conseguimos compreender isso hoje, mas, nos Céus, entenderemos todas as coisas e daremos louvor ao Criador. A vontade divina é muito mais maravilhosa do que pensamos. Precisamos saber agora que a nossa eleição é real e jamais pode ser anulada.

A nossa eleição no Filho de Deus teve o objetivo de sermos santos, separados. Logo, não há nem haverá condenação à nossa espera, pois, sendo justificados por Sua graça, lavados no Seu sangue e cheios do Santo Espírito, não há nada contra nós. Porém, é necessário aceitarmos Jesus como Salvador e Senhor, para que a obra se complete. A Deus seja a glória!

Fomos escolhidos por Deus em amor, que, na linguagem bíblica, refere-se a ter e guardar os Seus mandamentos (Jo 14.21). Não há algo mais forte do que saber que isso requer um ato da nossa parte: cumprir a missão dada por Ele. Agindo sob a direção dos Céus, nunca ficaremos frustrados. Prepare-se para assumir a sua eleição! 

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus bendito! Agradecemos por nos criares e nos fazeres nascer de novo. Não há a mínima possibilidade de nos perdermos pela eternidade, porque o Teu Filho providenciou a tão perfeita salvação; agora, só nos resta assumi-la pela fé.

 Jesus conquistou benefícios para que os desfrutássemos. Por isso, nada nos separará de Ti. Com a Tua ajuda, por mais difícil que a caminhada seja, a nossa esperança não se frustrará. Quando precisarmos, faremos uso deles.

Estamos assentados em Cristo nas regiões onde as bênçãos estão guardadas para nós. Então, agora, em o Nome de Jesus, exigimos que o mal saia e sejamos libertos de qualquer envolvimento do inimigo. A Ti seja a glória!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

gostaria de saber se é errado dividir meu dizimo entre duas igrejas. sou católica e tbem gosto do seu programa na tv. este mes dei um pouco p sua obra e tbem p a igreja que...

Resposta Automática: Este assunto já foi tratado nesta coluna. Digite: dízimo no campo de busca, e terá todas as respostas já dadas sobre a questão, às vezes, em...

»VEJA MAIS