ongrace.com

> Mensagem de Hoje

26/03/2017 - NÃO ENTROU NO TEMPLO

  • Envie por Email
  • Imprimir
E fez o que era reto aos olhos do SENHOR, conforme tudo o que fizera Uzias, seu pai, exceto que não entrou no templo do SENHOR, e ainda o povo se corrompia.   2 Crônicas 27.2


Por que Jotão não entrou no templo do Senhor? O que ocorreu com seu pai deve tê-lo assustado, pois, apesar de Uzias ter obedecido a Deus e feito um bom reinado, sua atitude em um momento de insensatez fez Jotão temer e não se arriscar a passar por tratamento semelhante (2 Cr 26). Veja as obras do Senhor e saiba que você não é diferente de ninguém e bem fará se não se deixar levar por nenhuma tentação, porque, caso isso aconteça, o preço a ser pago será alto.

É importante fazer o que é reto aos olhos do Altíssimo. Uzias foi um bom rei, mas, quando deveria resistir à tentação e não entrar no templo para fazer a própria vontade, não vigiou e caiu em transgressão (2 Cr 26.16-21). Permaneça nas orientações dos Céus, não atendendo, em hipótese alguma, às sugestões do maligno. Muitas vezes, a obra das trevas parece com a de Deus, e quem não tiver discernimento para reconhecer a voz do Senhor cairá em tentação. Hoje, Ele só nos fala pela Sua Palavra (Hb 1.1).

Vigiar e orar são orientações divinas (Mc 14.38), e quem não as cumpre entra em tentação. Se Jesus não tivesse vigiado quando estava com fome, teria transformado as pedras em pães e, assim, seria derrotado. No entanto, como estava atento e vivia em comunhão com o Pai, percebeu que aquela voz era do maligno. No princípio, o Mestre criou tudo do nada, por isso poderia criar o pão que desejasse.

Ao ver que a lepra irrompera em seu corpo, Uzias se apressou a sair da casa de Deus. Sobre essa escolha é importante fazer uma observação: em vez de sair do templo, Uzias deveria ter se arrependido. Se tivesse feito isso, os sacerdotes orariam por ele, e, assim, o Senhor poderia tê-lo curado, como fez com Miriã, a irmã de Moisés que também transgrediu (Nm 12.1-15). Qualquer um pode fazer o que é reto aos olhos de Deus, porém, se deixar de cumprir um mandamento, será considerado transgressor.

A ordem é para você e sua família serem salvos. Muitos, por não observarem esse preceito, acabam permitindo que a vida de seus entes queridos seja controlada pelo inimigo. Essa declaração é mais do que uma orientação, é um mandamento que deve ser aceito e crido para que todos se tornem servos de Deus. Não devemos apenas orar para que isso se suceda, mas também persistir até a confirmação da promessa. A salvação é para toda a sua casa.

Quem anda com o Senhor sabe agir corretamente, porque só o fato de caminhar com Ele já significa que ouviu a Palavra. Ora, isso pode ser visto em tudo o que essa pessoa realiza. Portanto, ainda que ela não se sinta vencedora em termos materiais, por certo, a mão divina jamais se afastará dela. Os salvos sabem que, em Cristo, podem fazer tudo o que Ele lhes ordenar. A vitória sempre será do povo que conhece o Todo-Poderoso.

Como você tem vivido? Você tem e guarda os mandamentos? Se a resposta for sim, você não somente ama a Deus e Jesus, como também é amado por Eles (Jo 14.21). Agora, se tem tido pouca consideração pela Palavra, precisa se emendar e começar a proceder conforme as Escrituras. Os que conhecem Cristo são libertos de toda e qualquer escravidão, inclusive da pior: a religiosa.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus de ordem e respeito! Uzias, depois de 55 anos reinando, fez o que cabia apenas aos sacerdotes, e, ao ser resistido por eles, ficou enfurecido. No entanto, ao ver o castigo divino sobre si, fazendo-o leproso, logo se apressou a sair do templo.

A falta de respeito para o que foi estabelecido por Ti tem sido a marca de inúmeras pessoas. Devido a isso, a Tua obra tem perdido bastante. Devemos deixar que os preparados para determinadas missões as executem, em vez de tentarmos realizar o que achamos ser direito nosso.

Uzias foi muito usado por Ti, mas cedeu à tentação em uma ocasião. Seu filho, Jotão, ao contrário, foi prudente, fazendo o que era reto diante de Ti. Ajuda-nos a sempre resistirmos às investidas do inimigo. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração