ongrace.com

> Mensagem de Hoje

05/02/2021 - NÃO ESCONDA A JUSTIÇA DE DEUS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Não escondi a tua justiça dentro do meu coração; apregoei a tua fidelidade e a tua salvação; não escondi da grande congregação a tua benignidade e a tua verdade. Salmo 40.10


No Salmo 40, Davi foi usado para nos transmitir a Palavra de Deus, falando de si, de seus problemas e do Salvador, que viria nos resgatar do reino maligno. No versículo 9, o salmista declara que não reteve seus lábios, e sim pregou a justiça divina na grande congregação – o Pai bem sabia disso. Essa é a razão de também fazermos a obra do Senhor, anunciando o plano da salvação a todos e amarrando o diabo, para que as suas artimanhas sejam destruídas completamente.

O rei não escondeu a justiça de Deus em seu coração. Assim também deve agir todo obreiro do Senhor. Não podemos deixar o inimigo escravizar as pessoas nos pecados. Temos de agir, se as condições de fazer isso estiver em nossas mãos: Não detenhas dos seus donos o bem, estando na tua mão poder fazê-lo (Pv 3.27). Ao sermos batizados com o Espírito Santo, Jesus nos deu autoridade para desfazer os laços do adversário, soltar os oprimidos e dar vista aos cegos espirituais (Lc 4.18,19; Jo 20.22).

Nunca devemos nos juntar a quem não tem a luz da Bíblia para reclamar do governo, por exemplo, seja ele qual for. Temos poder para mudar as coisas, e não o usamos. Quando jejuamos, o nosso alvo não deve ser os nossos problemas pessoais, mas uma profunda comunhão com o Pai, para usarmos as prerrogativas que Ele nos deu em favor dos cativos. Não guarde em seu interior a capacidade de praticar a justiça, mas a tenha em seus lábios.

Todo ser humano possui o direito de saber que pode se livrar das suas iniquidades, pois, logo após pecar, o Santo Espírito o convence de que aquilo foi mau e, por isso, será oprimido pelo demônio que o tentou. Por não saberem como agir, muitos continuam a transgredir; porém, se lhes falarmos que Jesus já pagou o preço da redenção da humanidade, eles nos ouvirão e se alegrarão. Nada é mais lindo do que alguém se arrepender, confessar os pecados e se livrar deles.

Antes de ajudar os perdidos, precisamos amarrar o valente: Quando o valente guarda, armado, a sua casa, em segurança está tudo quanto tem. Mas, sobrevindo outro mais valente do que ele e vencendo-o, tira-lhe toda a armadura em que confiava e reparte os seus despojos (Lc 11.21,22). Deus procedia assim para nos dar o exemplo. Então, vamos consertar o nosso modo de agir, sem esconder a justiça dentro de nós? 

Os pecadores podem ter a Verdade que os libertará dos pecados. Mas, se não usarmos a justiça de Deus – o poder recebido em nossa conversão , eles continuarão nas trevas espirituais. Não deixe ninguém continuar sendo dominado pelo inimigo, destruindo-se. Façamos a obra como ordenado pelo Mestre, curando enfermos, expulsando demônios e levando o povo a experimentar a salvação em Cristo! Não há outro meio de realizarmos a vontade de Deus!

Apregoar a fidelidade de Deus é dar ao povo a certeza de que será guiado por Ele. A salvação é o meio pelo qual os perdidos se libertam de Satanás. Por causa dessa necessidade, devemos fazer a grande congregação – a humanidade – entender que o Senhor é benigno e deseja fazê-la conhecer a Verdade. Assim se agrada ao Pai celestial! 

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor da verdadeira justiça! Como não vencer, se tens nos dado a Tua justiça com todo o Teu poder? O inimigo não nos impedirá de desfrutar do Teu propósito. Ao nos chamares para a salvação em Jesus, Tu nos fizeste Teus filhos!

É triste ver tantos irmãos que, por desconhecerem seus direitos em Ti, vivem fora dos Teus planos e sofrem os ataques das forças das trevas. Como não se irar ao ver tamanha maldade? Eles se tornaram religiosos e não praticantes da Palavra!

Não podemos esconder a Tua justiça no coração, mas apregoar a Tua salvação e fidelidade. Também não é direito esconder da grande congregação, da humanidade, a Tua santa benignidade e verdade. Obrigado por nos ensinares a agir como o Teu Filho!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, preciso de uma orientação na palavra, sei que o Sr. é um homem de Deus, qdo conheci Jesus eu morava com o pai do meu filho mas não eramos casados, nos...

O ideal seria esse moço converter-se para vocês casarem-se e serem felizes com o filho que têm. Mas o Senhor não força ninguém a se entregar a Ele (Ap 3.20). Portanto,...

»VEJA MAIS