ongrace.com

> Mensagem de Hoje

21/05/2014 - NÃO FAÇA MAL ALGUM

  • Envie por Email
  • Imprimir
Ora, eu rogo a Deus que não façais mal algum, não para que sejamos achados aprovados, mas para que vós façais o bem, embora nós sejamos como reprovados. 2 Coríntios 13.7


A questão de fazer mal deve ser entendida sob a ótica do Mestre, como no episódio em Cafarnaum, quando Ele envergonhou os doutores da Lei e os escribas que queriam acusá-Lo de curar no sábado. Erra quem sabe fazer o bem e está autorizado a fazer isso, mas não o faz. Paulo pediu aos irmãos de Corinto que não fizessem mal algum, pois, se eles se omitissem em fazer o bem, seriam consideradas pessoas que faziam o mal.

O caso é mais sério do que se pensa, pois não há neutralidade para quem foi aprovado pelo Senhor para fazer o bem, tendo-lhe sido confiado o poder necessário para desempenhar o seu ministério. Portanto, não deixe de usar o poder que lhe foi concedido, mesmo que isso traga perseguição policial, política ou religiosa. Devemos estar cientes de que somos embaixadores da parte de Deus, como se Ele por nós rogasse.

Sem dúvida, se estivermos atentos ao que Ele faz, veremos portas se abrindo em todas as partes. Porém, se nos acovardarmos para salvar a nossa pele ou por outro motivo, iremos dar contas da nossa desídia. Além disso, se deixarmos que carreiras profissionais bem promissoras nos impeçam de ir aos campos falar do amor do Pai, estaremos fazendo o mal. Nós somos a luz do mundo e, por isso, aprovados para realizar o bem em qualquer lugar.

Pelo que Paulo escreveu, o mundo precisa de quem faça o bem. Jesus não foi um solitário que resolveu fazer assim, mas nos deu o exemplo. Ninguém terá sucesso na fé no Senhor se não for intrépido. É desse tipo de pessoas que o mundo precisa; de gente que se consagra a Deus para cumprir a obra divina, e não a sua. Agora, quem vê vantagens econômicas em fazer o bem já está contaminado pelo demônio e terá um triste fim.

Ainda que seja preciso viver somente em algum lugar distante, com roupas rotas e pés descalços para dar o bom testemunho, não podemos trocar essa glória pelas facilidades que o dinheiro pode nos oferecer. No entanto, a verdade é que os que confiam no Senhor jamais terão falta alguma, pois Ele cuida dos mínimos detalhes dos que Lhe servem com fé e amor. Estes agradam ao Pai em todos os sentidos.

Os que são de Deus são enviados e vão; já aqueles que não o são pesam os fatos e encontram uma série de razões para não obedecer ao Mestre. Quem consulta carne ou sangue não pode ser discípulo de Cristo. O princípio adotado pelo fiel é que, se o Senhor fala uma vez, duas vezes Ele ouve. Com isso, não pergunta se, de fato, foi Deus quem falou, pois, como ovelha do bom Pastor, o servo conhece a voz dEle e a segue sem demora.

O Altíssimo quer ter prazer em ver você anunciando as Boas-Novas, usando o poder dEle para libertar as pessoas presas a vícios, pecados, dívidas, doenças e uma infinidade de problemas. Quando você se dispuser e for, esteja certo de que o Senhor foi à sua frente, abrindo o caminho, protegendo-o e dando-lhe poder para fazer como Jesus fazia.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Altíssimo Deus! Que nunca façamos o mal, negando a bênção a quem dela precise, mas, em todos os momentos em que estivermos em qualquer lugar, que a nossa mão de poder possa ser estendida em favor dos necessitados e aflitos. A glória será toda Tua.

Por isso, Pai amado, venho à Tua presença. Quero que me envies aos lugares mais distantes, aos mais necessitados e a todos os sofredores, para que eu lhes mostre que a fé em Jesus é tudo de que precisam e, com ela, serão mais que vencedores.

O mundo pode nos considerar reprovados por não participarmos das suas orgias; porém, o que, na verdade, nos interessa é sermos aprovados por Ti, e isso já fomos. Agora, guia-nos nos Teus mandamentos, pois almejamos cumprir a Tua vontade em todos os sentidos. Obrigado, Senhor!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

MISSIONARIO, VOU LE FAZER UMA PERGUNTA QUE MINHA MAE QUE MORA LONGE DE ONDE EU MORO E ELA NAO TEM ACESSO A INT, ME PEDIU PARA QUE EU PERGUNTA-SE AO SENHOR. ELA FREQUENTA OUTRA...

Nosso entendimento é o de que o Espírito do Senhor levanta a pessoa, e não a derruba. Ele enche a pessoa de poder e capacidade para fazer a obra de Deus. Os exemplos...

»VEJA MAIS