ongrace.com

> Mensagem de Hoje

19/03/2018 - NÃO FICARÁ PROSTRADO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o SENHOR o sustém com a sua mão.   Salmo 37.24


As tribulações de um cristão nesta vida nem de longe se comparam à glória que ele receberá na eternidade. Jesus afirmou: No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo (Jo 16.33b). Então, se estiver enfrentando uma situação desagradável, não deixe o desânimo vencê-lo, porque o plano do Senhor para a sua vida inclui esse treinamento. Como Ele venceu todas as adversidades, certamente você também resolverá os seus problemas. Vigie para o diabo não fazê-lo se desesperar diante dos obstáculos.

A fidelidade do servo de Deus é altamente observada pelos dois lados do reino espiritual. O Senhor Se deleita em ver Seus filhos vencendo o inimigo, e este se enraivece pela nossa fidelidade e amor ao Pai celestial, porque isso o derrota. A missão do salvo é anunciar a fé em Jesus em qualquer ocasião. Por isso, não importa se estamos passando por momentos agradáveis ou dificílimos.

O melhor meio de pregarmos as Boas-Novas é mostrar que Jesus jamais Se esqueceu de nós. Afinal, a momentânea crise pela qual passamos é motivo de nos gloriarmos no Altíssimo. Ora, não há como o diabo nos separar do amor de Deus, ainda que use a fome, a nudez ou as ameaças (Rm 8.35). É bom nunca cairmos nas armadilhas do maligno, mas, se isso ocorrer, podemos ter certeza de que não ficaremos prostrados.

Precisamos dizer àqueles que abandonaram o Senhor que Ele não os esqueceu, mas, pacientemente, aguarda-os para lhes dar roupas e sapatos novos – símbolos de que pertencem à família celestial. Não se deixe levar pelo mal que lhe sucedeu. Deus está pronto para lhe perdoar, recebê-lo em Sua casa e mudar a sua vida por completo. Tome agora uma decisão sensata: retorne aos braços do Pai.

Ser sustentado pela mão de Deus significa que a esperança existente em seu coração nunca será frustrada. A cada momento, ela se fortalecerá, pois Quem o segura é o Todo-Poderoso. Sadraque, Mesaque e Abede-Nego não se dobraram ante a ameaça do potentado babilônico, porque criam que, se fosse propósito de Deus, eles sairiam ilesos da fornalha sem um só fio de cabelo queimado ou chamuscado, e assim aconteceu (Dn 3.19-26).

Não cometa o erro de se soltar da mão do Senhor. Mesmo que você tenha errado muito, ela é a sua ajuda no momento importantíssimo da sua volta. Essa mão jamais o soltará no abismo. Porém, fique avisado: o Espírito de Deus não contenderá para sempre com a pessoa que não quer se emendar (Gn 6.3). É hora de se examinar! Se estiver pecando, pare, arrependa-se e regresse para a casa como fez o filho pródigo (Lc 15.21-24). Ainda há salvação para você.

Achegue-se ao Senhor e confesse: “Sei que Tu me amas e me perdoarás, se eu abandonar o pecado e voltar a fazer a Tua vontade”. Sem dúvida, você deseja ser reconduzido à presença dEle. Deus só tem um propósito, e você acabou de ter a direção do que Ele quer fazer na sua vida. Seja firme na fé em Cristo e será bem-sucedido.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai! Faltam palavras para Te dizer o quanto Te somos gratos por seres o que és e nos amares com verdadeiro amor. Assim, chegamos às lágrimas para agradecer pela Tua paciência e pela Tua graça sobre nós.

É verdade que, infelizmente, temos feito o que Te desagrada e aborrece. Porém, as Tuas misericórdias nos levarão para bem perto de Ti. Obrigado por insistires conosco e nos perdoares.

A Tua mão nos sustenta e, por isso, não cairemos no abismo sem fundo. Confessamos os nossos erros, lamentando as nossas más ações, pois elas muito nos entristecem. Perdoa-nos e nos dá a Tua alegria. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missonário, faz algum tempo e eu fiz essa pergunta, você disse que ia me responder por email pois era uma resposta muito complexa. Eu gostaria muito de obter essa resposta de...

Claro que é possível, pois o Senhor não muda (Ml 3.6; Hb 13.8). Agora, sua pergunta denota alguma expectativa perigosa, talvez por causa de sua pouca idade. Não espere...

»VEJA MAIS