ongrace.com

> Mensagem de Hoje

13/03/2017 - NÃO FICARÁ SEM CASTIGO

  • Envie por Email
  • Imprimir
O homem fiel abundará em bênçãos, mas o que se apressa a enriquecer não ficará sem castigo. Provérbios 28.20


Abraão experimentou o quanto vale ser obediente ao supremo chamado. Mesmo passando por aflições, não retrocedeu. Mas quem poderia lhe garantir que, se tivesse permanecido em Ur dos caldeus, não teria também sido afligido de igual modo ou mais pelo inimigo? Ora, os que desprezam a vocação divina em prol de qualquer outra obra ofendem o Senhor.

A fidelidade é sinal de que o Todo-Poderoso comanda seu viver. Se você tem sido tentado a trair seu cônjuge, saiba que o diabo deseja tomar posse da sua vida. Por isso, fuja da tentação! Quando penso em pessoas que caíram nessa armadilha e, hoje, estão completamente enganadas, caminhando a passos largos para a destruição, a minha vontade é fazer mais do que o necessário, a fim de que se convertam. 

O fiel é dirigido pelo Espírito Santo. Já o infiel que esconde o seu erro deixa o diabo governar seus caminhos. Assim, além de ser usado para fazer outras coisas terríveis, pagará um preço altíssimo pelos seus atos, pois, no fim dessa existência, será enviado para o lago que arderá com fogo e enxofre para sempre. De lá, nunca mais sairá!

A fascinação das riquezas tem dominado milhões de cristãos convocados para uma obra especial. Então, por causa desse destempero, amargarão um final medíocre e infeliz. Quantos poderiam ser estrelas nas mãos do Senhor, mas são perversos instrumentos do diabo? Por que colaborar com o maligno e se perder? 

Se você se apressa a enriquecer, está errando. Quando nos advertiu sobre essa tendência comum ao homem, pois ele foi contaminado pelo inimigo devido ao pecado de Adão, o nosso Pai falou de algo seríssimo que pode nos aprisionar. Depois, por mais que lutemos com todas as nossas forças, não conseguiremos soltar as amarras com que nos prendeu o rei da miséria e do sofrimento.

Por que agir contra a vontade de Deus, se ela é perfeita? Com Ele, você fica protegido da maldade do homem, do ódio infernal e de todas as operações das trevas. Veja como tem vivido, observe suas ações e se arrependa, porque horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo. A sua felicidade aqui e na eternidade independe dos seus bens. 

Ao aceitar Jesus, você já venceu o maligno. Os pecadores serão punidos. Por isso, examine-se e, se tem errado, arrependa-se! O maligno tentará convencê-lo de que você foi injustiçado e alguém é responsável pela sua queda, porém Jesus não disse isso em relação a Judas Iscariotes. Em Cristo, você se realiza. Volte para Ele!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, nosso Guia! Ser ensinado e instruído por Ti nos torna pessoas diferentes, pois nos destacamos em cada situação pelas nossas atitudes. O Teu Espírito não nos deixará sem o ensino celestial, que, incontestavelmente, é superior.

Temos de passar os anos diante da Tua face. Aquilo de que mais precisamos é contemplar-Te, para aprendermos no Teu templo. Ao Te ver como és, a nossa alma se ilumina, e só temos a ganhar.

Se Josué, por exemplo, tivesse observado que já fazia 40 anos que estava ao lado do libertador e se rebelasse, por certo, não teria liderado Israel na conquista da Terra Prometida. Queremos ter o lucro e a vantagem que vêm de Ti!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração